Menu

Lokeren – Anderlecht (Jupiler Pro League)

O Lokeren e o Anderlecht medem forças no Daknamstadion, num embate a valer para a 16ª jornada da Jupiler Pro League. De forma a disputarem a 16ª jornada do campeonato que tinha sido adiada, o conjunto da casa tem aqui uma hipótese de voltar a ocupar o lugar que perdeu na última jornada, tendo caído uma posição na tabela de classificação geral. Já o Anderlecht chega aqui motivado após uma vitória em terreno do Club Brugge, o que resultou na subida de uma posição na pauta classificativa, não provando o sabor da derrota já há 4 jogos consecutivos.

Lokeren ocupa o 12º lugar na tabela de classificação geral com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 23 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de George Leekens apresenta maiores dificuldades em se impor na pauta classificativa esta temporada que na anterior, onde por esta altura se encontrava já no 6º lugar. Apesar de não provarem o sabor da derrota já há 3 jogos consecutivos, os Tricolores acabaram por cair uma posição na tabela, na última jornada, mantendo ainda uma vantagem segura de 7 pontos sobre o o último lugar, de despromoção. Esta turma orientada por George Leekens ingressou ainda na Taça da Bélgica, onde após eliminar o RES Acren nos dezasseis-avos de final, acabou por ser posto fora nos oitavos de final da prova pelo Club Brugge. Agora, fora de todas as competições e só com o campeonato belga em mãos, os Tricolores podem focar-se a 100% nesta competição e em somar pontos suficientes para ocuparem os lugares de play-off de campeão. Este será um jogo complicado, tendo em conta que possui um sector ofensivo com alguns problemas de finalização e que enfrentam o melhor sector defensivo do campeonato, os homens de George Leekens terão algumas dificuldades em marcar golo, pelo que deverão jogar com as linhas mais recuadas de forma a evitarem sofrer golos, apostando forte nos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lokeren apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Charleroi. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Club Brugge, em jogo a contar para a Taça da Bélgica, uma vitória por 3-1 na recepção ao Kortrijk, um empate por 1-1 em terreno do Mechelen, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Zlute Waregem. Ngolok e Arthur estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Verhulst – Ticinovic, Maric, Ingason e Odoi – Miric, Overmeire, Persoons e Patosi – Jajá e Enoh.

Jupiler Pro LeagueAnderlecht, por sua vez, ocupa agora o 3º lugar com os mesmos 37 pontos que o Club Brugge, 4º classificado, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 15 golos sofridos. Já a 6 pontos do 1º lugar, ocupado pelo Gent, este conjunto proveniente de Bruxelas tem aqui oportunidade de disputar a jornada que tem em falta e colmatar a diferença pontual entre o líder da tabela com uma vitória aqui. Já eliminado pelo Kortrijk nos oitavos de final da Taça da Bélgica, esta turma orientada por Besnik Hasi tem ainda os dezasseis avos de final da Liga Europa em mãos, tendo chegado aqui ao conseguir conquistar o 2º lugar no Grupo J, onde faziam ainda parte o Tottenham, qualificado como líder do agrupamento, deixando o AS Monaco e o Karabakh fora das competições europeias para esta temporada. Quanto à próxima etapa da Liga Europa, os belgas irão enfrentar os gregos do Olympiakos. Os homens orientados pelo técnico turco encontram-se em boa forma, tendo apenas sofrido 1 desaire nos últimos 7 jogos disputados, e dado que possuem a defesa menos batida do campeonato belga, e também um dos melhores ataques, este conjunto deverá entrar forte desde o início do jogo em busca dos 3 pontos, de forma a aproximarem-se ao máximo do líder da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Anderlecht apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do Kortrijk, em jogo a contar para a Taça da Bélgica. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Genk, uma vitória por 2-1 na recepção ao Karabakh, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Oostende, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Club Brugge. Mboji, castigado, e Obradovic e Iseka, ambos lesionados, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Proto – Gillet, Heylen, Deschacht e Acheampong – Ezekiel, Defour, Dendoncker e Praet – Suárez e Okaka.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Anderlecht venceu 5 embates, enquanto que o Lokeren venceu apenas 2. O restante terminou em empate.

Anderlecht 1-0 Lokeren
Jupiler Pro League 15/16
Lokeren 1-2 Anderlecht
Jupiler Pro League 14/15
Anderlecht 1-1 Lokeren
Jupiler Pro League 14/15
Anderlecht 2-1 Lokeren
Super Cup 2014
Anderlecht 3-1 Lokeren
Jupiler Pro League 13/14
Lokeren 1-2 Anderlecht
Jupiler Pro League 13/14
Lokeren 2-1 Anderlecht
Jupiler Pro League 13/14
Anderlecht 2-3 Lokeren
Jupiler Pro League 13/14

É de prever um jogo onde o Lokeren jogará de com o bloco defensivo mais recuado, de forma a evitar o forte poder ofensivo do seu oponente, atacando apenas através de contra-ataques. No entanto, e apesar de jogar em terreno hostil, o Anderlecht tem vindo a mostrar uma boa forma e possui a defesa menos batida do campeonato, o que lhes deverá dar logo alguma vantagem desde o início do jogo, devendo ainda começar a pressionar logo desde cedo e a procurar o golo. Os visitantes não deverão desperdiçar este oportunidade de colmatar a diferença pontual do líder do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Anderlecht 1.83 Betrally
Sporting Club Lokeren logo
KSC Lokeren
  • País: Bélgica
  • Estádio: Daknam Stadium
  • Cidade: Lokeren
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos