Menu
Premier League 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Wolverhampton (Premier League)

A Premier League está no seu último suspiro. Muita coisa já está resolvida, como por as equipas que baixam ao championship. Huddersfield foi o último classificado, o Fulham o penúltimo e o Cardiff foi a última equipa a não conseguir manter-se no principal escalão do futebol inglês. Na luta pelos lugares de acesso à liga dos campeões, Manchester City e Liverpool garantem as duas primeiras vagas, o Chelsea conquistou a 3ª e fica apenas uma em aberto. À entrada para esta 38ª e última jornada, a última vaga está ocupada pelo Tottenham, com três pontos de vantagem para o Arsenal. Por isso, para os spurs basta pontuar nesta jornada, para garantirem o 4º lugar, mas caso percam, e em caso de vitória do Arsenal, ainda poderão ser os gunners a assegurar a participação na liga milionária, via Premier League.

Mas, tudo está por decidir quanto ao campeão, com Manchester City e Liverpool separados apenas por um ponto, o que deixa ao rubro esta última jornada. Os reds recebem o super competitivo Wolverhampton, e mesmo sem muito para ganhar, os wolves prometem dar “água pela barba” à equipa de Jurgen Klopp. <

O Liverpool, há uma semana atrás estava perante uma época de fracasso, e expectava-se que a equipa iria “morrer junto à praia”, uma vez que poderá perder a Premier League por um ponto, e iria cair nas meias finais da Liga dos Campeões. Mas, a força do Estádio de Anfield voltou a ser determinante numa reviravolta épica que ocorreu somente contra o FC Barcelona. Quatro golos sem resposta, e sem Firmino e Salah que fazem do feito algo quase impensável. Esta é a força do Liverpool, em sua casa, mas que também já tinha ficado provado para quem olhar atentamente aos jogos da Premier League. Nos últimos 10 jogos, em casa, o Liverpool venceu 9, e apenas cedeu pontos com o Leicester, com um resultado de (1-1).

Naturalmente que os reds são favoritos para este encontro com o Wolverhampton, até porque quem tem tudo a ganhar, ou mesmo tudo a perder é a equipa de Jurgen Klopp. Apenas um ponto separa o Manchester City dos reds, pelo que nada mais resta à equipa da casa que vencer, e esperar que o Brighton dê uma ajuda. O Liverpool tem sabido lidar com esta pressão acrescida, e o facto de terem passado à final da Liga dos Campeões trás à equipa uma outra confiança. Apesar da Premier League ter sido a prioridade, certamente que os reds não se vão importar se o único título a conquistarem for a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Alisson – Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Wijnaldum e Henderson – Mané, Salah e Origi

Premier LeagueO Wolverhampton dispensa apresentações. Pouco mais se pode acrescentar ao que temos vindo a dizer ao longo da temporada. Optamos por seguir as duas equipas capitaneadas por treinadores portugueses na Premier League, nomeadamente o Everton e o Wolverhampton. As duas equipas estão separadas por 4 pontos, mas se fizermos uma avaliação de desempenho em contraste com o potencial, podemos dizer que o Wolverhampton excedeu as expectativas. O 7º lugar, na Premier League é muito valioso, uma vez que ficou atrás apenas de clubes com a grandeza e orçamentos completamente diferentes, como Mannchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Manchester United. Ou seja, podemos dizer que o Wolverhampton foi o 1º classificado no campeonato das “outras equipas” da Premier League.

Mesmo assim importa recordar o nível de competitividade que a equipa de Nuno Espírito Santo patenteou, praticamente durante toda a Premier League. Resultados como a vitória no terreno do Tottenham (1-3), os empates no terreno do Arsenal e Manchester United (1-1), são apenas alguns dos bons cartões de visita dos wolves. Mas há ainda a registar os jogos no Molineux onde travaram equipas como o Manchester City (1-1), eliminaram o Liverpool da FA Cup (2-1), e até o Chelsea não se livrou das garras dos wolves, quando perdeu por (2-1). Tudo somado, não há dúvidas em dizer que esta equipa de Nuno Espírito Santo está talhada para os grandes embates.

Onze Provável: Rui Patrício – Coady, Bennett e Boly – Rúben Neves, João Moutinho, Dendoncker, Doherty e Jonny – Diogo Jota e Jiménez

O Liverpool é naturalmente favorito a vencer o jogo, e por isso temos odds de 1.26 na Betclic. Mas, também é expectável que o wolverhampton dê alguma luta aos reds e que possa até marcar o seu golo. Dessa forma, a probabilidade de termos um over 2.5 golos é também elevada, aliás como se vê pela odd de 1.48. Assim, para podermos ter uma odd competitiva vamos juntar as duas probabilidades, uma vez que são ambas altamente prováveis. Assim, a vitória do Liverpool, com mais de 2.5 golos cota a 1.74, em Bet.pt e será a nossa escolha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Liverpool vence e mais de 2.5 golos 1.74 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 172
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos