Menu

Liverpool – West Ham (Taça de Inglaterra)

Jogo a contar para a Taça de Inglaterra entre duas equipas que estão separadas na tabela da Premier League por apenas dois pontos. Os Hammers superam os Reds mas mesmo essa realidade pode estar para mudar. A equipa londrina falhou o objetivo de vencer nas últimas duas partidas, enquanto o Liverpool, para além de uma vitória no campeonato, garantiu, a meio da semana, a presença na final da Taça da Liga, ao bater nas grandes penalidades o Stoke City.

O Liverpool mudou de face com a chegada de Jurgen Klopp, mas, como estaria já na ideia de quem é mais sensato nas análises que faz, as transformações levam o seu tempo e não dão garantias de se materializar, no imediato, nas tabelas classificativas. Também por isso não é despiciendo considerar que os Reds apostam, este ano, com maior furor nas competições a eliminar. Nas Taças, a equipa dispõe de uma liberdade de disputar, jogo a jogo, um objetivo que poderá transformar-se em título. Na Taça da Liga, a presença na final está garantida, oferecendo assim a Jurgen Klopp uma primeira possibilidade de garantir a Europa para a próxima temporada. Na Taça de Inglaterra, depois de um início atabalhoado, jogando com uma equipa só de reservistas frente ao Exeter e necessitando de uma segunda partida para garantir o apuramento, segue-se um confronto com um dos conjuntos que vai surpreendendo na Premier League. O problema pode surgir, no entanto, da análise do calendário. Tal como em situações anteriores, o jogo da Taça surge em vésperas de um confronto exigente para o campeonato, frente ao Leicester City. Umas vez mais, a tentação de tentar cumprir objetivos com controlo de recursos utilizados poderá atingir a equipa. Com que tipo de resultado final é o que teremos, ainda, que averiguar.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, K. Touré, Sakho, Alberto Moreno – Henderson, Lucas Leiva, Can – Milner, Roberto Firmino, Ibe.

taça de inglaterraSlaven Bilic não gostou do sorteio da Taça de Inglaterra e, depois de dois jogos sem vencer na Premier League, a vida parece ainda mais complicada para o West Ham. A prova tem vindo a sofrer da pressão dos jogos do campeonato, também, porque a cada jogo de Taça, segue-se, a meio da semana, um jogo da Premier, o que implica que os treinadores façam alguma rotação no seu plantel. Ora, rotação, é um luxo ao qual Slaven Bilic não pode, neste momento, dar-se. O técnico croata continua com Andy Carroll, Diafra Sakho e Lanzini lesionados, pelo que as suas opções para a frente de ataque estão limitadas. A derrota no terreno do Newcastle terá sido o resultado mais difícil de digerir, já que o empate da semana passada na receção ao Manchester City, apesar de ter significado uma perda de pontos, não poderá ser visto como particularmente negativo. No entanto, e com um jogo frente ao Aston Villa já na próxima terça-feira, Bilic sabe que conta apenas com um grupo de 15/16 jogadores para gerir e abordar as diferentes competições.

Onze Provável: Adrián – Jenkinson, Collins, Reid, Cresswell – Kouyaté, Song, Noble – Antonio, Valencia, Payet.

Os dois jogos realizados esta temporada acabaram com vitórias do West Ham, sendo que os Reds não marcaram nem um golo em 180 minutos.

West Ham 2-0 Liverpool J20
P. League 2015/16
Liverpool 0-3 West Ham J4
P. League 2015/16
Liverpool 2-0 West Ham J23
P. League 2014/15
West Ham 3-1 Liverpool J5
P. League 2014/15

O favoritismo, deste vez, cai para o lado do Liverpool, mas a equipa de Jurgen Klopp terá que demonstrar capacidade para ultrapassar uma autêntica besta-negra na sua presente temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.05 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos