Menu
Premier League 4ª Jornada

Liverpool – West Ham (Premier League)

O Liverpool está num excelente momento para receber o instável West Ham em Anfield. O registo histórico é esmagador para os visitantes e os Reds continuam invictos nesta edição da Liga Inglesa. Já os Hammers, depois da estreia com um triunfo surpreendente no Emirates, acumulam dois desaires nos quais os erros defensivos foram confrangedores. Bilic tem que atacar esta situação, rapidamente.

O Liverpool conseguiu um empate importante no domingo, em casa do Arsenal (0-0). Foi particularmente significativo por ter sido conseguido à custa de uma solidez defensiva que tem estado ausente neste reinado de Brendan Rodgers à frente dos Reds. Não há maior evidência dessa novidade do que o facto de Mignolet ainda não ter sido batido em três jogos do campeonato. Nas jornadas anteriores o clube de Liverpool derrotou o Stoke City (0-1) e o Bournmouth (1-0). Quase parece que o treinador norte-irlandês se fartou de ser saco de pancada. O Liverpool era aquela equipa que tinha uma capacidade ofensiva acima da média e fraquejava sempre no setor mais recuado. E o que temos visto neste arranque de temporada é uma inversão deste padrão. Nathaniel Klyne e Joe Gomez deram nova vida à defesa Red. E é no lado oposto do campo que as coisas estão mais perras. Firmino, Benteke e Coutinho têm dado mostras do seu valor individual mas ainda não se vê um entrosamento que lhes permita funcionar como uma unidade. Que, a acontecer, pode ser uma arma fortíssima.

premier leagueSturridge, Fkanagan e Allen continuam descartados. Lallana e Jordan Henderson continuam em dúvida, pelo menos para este sábado.

Onze provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Joe Gomez – Emre Can, Lucas Leiva, Milner – Firmino, Benteke, Coutinho.

Slaven Bilic não está nada preocupado com o péssimo registo do West Ham nas deslocações ao Anfield, onde a equipa Londrina não vence desde há cinquenta e dois anos. E tem razão, estas estatísticas servem como indicação mas cada encontro é único e tem as suas próprias circunstâncias. Para mim, e imagino que para o treinador croata, é muito mais preocupante o desacerto defensivo que a equipa tem demonstrado. Os Hammers vêm de duas derrotas consecutivas na Liga Inglesa, ambas em Upton Park. Primeiro foram batidos pelo Leicester City (1-2), a sensação do momento, o que serve de algum modo de desconto para a perda dos três pontos. Mas no sábado passado receberam um dos recém-promovidos, o Bournemouth, e o desfecho foi o mesmo (3-4). Aliás, à saída para o intervalo já o West Ham perdia por duas bolas a zero. Mark Noble reduziu para os da casa no início do segundo tempo, o que animou a equipa e levou à igualdade, aos cinquenta e três, desta vez obra de Cheikhou Kouyaté. Começava a dar ideia de uma reviravolta importante mas de Eddie Howe não capitulou, bem pelo contrário. Marc Pugh, vindo do banco para substituir Joshua King, colocou os Cherries de novo em vantagem e Callum Wilson completou o seu hat trick na conversão de uma grande penalidade, a onze minutos do fim. A falta de Carl Jenkinson valeu-lhe um vermelho direto e os Hammers ficaram os últimos dez minutos a jogar com menos um. O maliano Modibo Maiga fechou o marcador mas já não foi suficiente para garantir pelo menos o empate.

Enner Valencia e Mauro Zárate continuam a ser baixas por lesão. Adrián e Jenkinson cumprem castigo e dão lugar a Darren Randolph, na baliza, e James Tomkins, no lado direito da defesa.

Onze provável: Randolph – Tomkins, Reid, Ogbonna, Cresswell – Noble, Obiang, Kouyaté – Lanzini, Payet – Diafra Sakho.

Liverpool 2-0 West Ham Premier League 2014/15
West Ham 3-1 Liverpool Premier League 2014/15
West Ham 1-2 Liverpool Premier League 2013/14
Liverpool 4-1 West Ham Premier League 2013/14
Liverpool 0-0 West Ham Premier League 2012/2013
West Ham 2-3 Liverpool Premier League 2012/2013

O West Ham não vai vencer ao Liverpool desde 1963, há cinquenta e dois anos. É um registo esmagador. Dado o que cada equipa tem mostrado nestes primeiros jogos não é provável que seja o West Ham a marcar o primeiro golo aos Reds.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool sem sofrer golos 2.20 Dhoze
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos