Menu
Premier League 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – West Bromwich (Premier League)

Depois de um empate a uma bola no derby de Merseyside, o Liverpool regressa a Anfield onde irá medir forças com o West Bromwich esta quarta-feira à noite, num embate a contar para a 17ª jornada da Premier League. O Liverpool chega aqui na ressaca de um empate a uma bola na recepção ao Everton, tendo tido sorte e usufruído também da derrota do Chelsea e do empate do Arsenal. Já o West Bromwich não deu sinais de melhorias com a chegada de Alan Pardew aos comandos técnicos e continua a procurar a primeira vitória desde Agosto.

Liverpool ocupa o 4º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 20 golos sofridos. Os Reds chegam aqui depois de um decepcionante empate no derby de Merseyside, contra o Everton, um jogo onde Klopp tomou a surpreendente decisão de descansar Coutinho e Firmino, deixando ambos no banco, somando assim apenas 1 ponto que lhes negou o acesso ao 3º lugar ocupado pelo Chelsea, que por sua vez perdeu nessa última jornada, que soma apenas 1 ponto a mais. Além disso, o Liverpool teve ainda a sorte do Arsenal também ter empatado, pois caso tivesse vencido teria roubado este 4º lugar.

Os Reds apresentam um bom registo em casa, estão em invictos em Anfield e venceram 4 dos 8 jogos aqui disputados para a Premier League, apontando 14 golos e concedendo apenas 3 no processo. A turma orientada por Jurgen Klopp apresenta uma boa organização defensiva quando actua dentro de portas, algo que não acontece quando é visitante, e apresenta muito bons argumentos ofensivos, ataca muito bem pelo centro do terreno e pelas linhas, é muito forte em contra-ataque e cria várias oportunidades de golo através de lances individuais, destacando-se o tridente ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané, e ainda o médio ofensivo Coutinho, todos muito dotados tecnicamente. Destaque para Salah, o melhor marcador da Premier League com 13 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Stoke City, uma vitória por 1-5 em terreno do Brighton, uma vitória por 7-0 na recepção ao Spartak Moscovo, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Everton. Joel Matip e Moreno estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Alexander-Arnold, Klavan, Lovren e Robertson – Can, Wijnaldum e Coutinho – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueWest Bromwich, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 13 pontos, fruto de 2 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 22 golos sofridos. O West Brom chega aqui num péssimo momento de forma, não estando a conseguir vencer nenhum jogo do campeonato desde 19 de Agosto, e corre o risco de cair na zona de relegação caso não comece a somar pontos rapidamente, estando acima da linha de água apenas graças a uma diferença de pontos.

Esta péssima forma da equipa levou a direcção do clube a demitir Tony Pulis e contrataram Alan Pardew, ainda que o técnico não tenha vencido nenhum dos dois primeiros encontros aos comandos da equipa. Fora de portas é onde os Baggies somam menos pontos, venceram apenas 1 de 8 jogos e perderam 5, com um total de 4 golos marcados e 10 concedidos. Alan Pardew não começou da melhor forma o seu percurso como treinador do West Brom, e esta deslocação a Anfield também não será fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-4 na recepção ao Chelsea. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Tottenham, um empate por 2-2 na recepção ao Newcastle, um empate por 0-0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Swansea City. James Morrison, Craig Dawson e Chadli estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Foster – Nyom, Hegazi, Evans e Gibbs – Livermore, Barry e Yacob – Robson-Kanu, Rondón e Rodriguez.

O Liverpool venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4.

West Bromwich 0-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 2-1 West Bromwich
Premier League 2016/17
West Bromwich 1-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 2-2 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 0-0 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 1-1 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 4-1 West Bromwich
Premier League 2013/14

Nos últimos anos o Liverpool tem enfrentado algumas dificuldades em vencer o West Bromwich, pelo que nos últimos 7 confrontos, quando venceu, foi sempre pela margem mínima. Klopp descansou Coutinho e Firmino no fim-de-semana e ainda substituiu Salah, pelo que deverá chegar aqui com estes intervenientes bem frescos. Em Anfield não se espera outro resultado que não seja a vitória dos Reds, ainda que esta não deva ser entregue de bandeja.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool e Mais 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.