Menu
Premier League 16ª Jornada

Liverpool – West Bromwich (Premier League)

Jurgen Klopp vai querer uma exibição assertiva depois da derrota surpresa em Newcastle. Espera-se atitude do lado dos Reds e a melhor notícia é que Coutinho pode regressar ao onze inicial, depois de ter voltado aos relvados em Sion. Mas o West Bromwich acalanta a possibilidade de pontuar. Afinal de contas, se os Magpies conseguiram, porque não os rapazes de Pulis?

Imagino a frustração de Jurgen Klopp com a derrota em Newcastle (2-0), no último fim de semana. Os Magpies, que estavam na penúltima posição da tabela, aproveitaram a visita do Liverpool para conseguir quebrar uma jornada dupla no vermelho. Foi uma tarde importantíssima para quem está a lutar pela sobrevivência, cortesia dos Reds. Daniel Sturridge ajudou bastante no seu regresso à equipa mas a verdade é que o Liverpool ressente-se muito da ausência de Phillip Coutinho. A criatividade do brasileiro faz mesmo a diferença na forma como o jogo ofensivo do clube é pensado. Os golos do clube da casa apareceram só na segunda parte. O primeiro foi um autogolo de Martin Skrtel, aos sessenta e nove, e o holandês Wijnaldum, já em tempo de descontos confirmou a vantagem.

Com esta derrota o conjunto de Anfield entrou para esta décima sexta partida da Liga Inglesa no oitavo lugar, com vinte e três pontos. Mas é importante ter uma panorâmica mais abrangente da classificação para perceber como este acumular de jogos de dezembro vai ser determinante para começar a criar espaços de separação. Neste momento, entre sexto e décimo terceiro classificados – que é precisamente o West Bromiwich – há apenas quatro pontos de diferença. Este desaire interrompeu uma sucessão de quatro triunfos consecutivos – Manchester City (1-4), Bordeaux (2-1), Swansea (1-0) e Southampton (1-6) – em todas as competições. O técnico alemão há de querer uma afirmação inequívoca de que esse momento não passou de uma exceção na fase de consolidação do “seu” Liverpool.

Os Reds foram empatar à Suíça, na quinta-feira (0-0) e nem a entrada de Coutinho, para a última meia hora de jogo alterou um jogo morno em que as duas equipas estavam satisfeitas com o resultado. Com esse nulo o Liverpool confirmou o primeiro lugar do Grupo B da Liga Europa, com dez pontos – o Sion é segundo, com nove – já que a passagem aos dezasseis avos estava garantida.

Klopp continua sem poder recorrer a Flanagan, Joe Gomez, Danny Ings e Sakho. Daniel Sturridge voltou a magoar-se nos músculos da coxa, frente ao Newcastle, e deve continuar de fora. Mais uma oportunidade para Christian Benteke se mostrar, ajudando os Reds a encontrar o caminho do golo.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Moreno – Henderson, Leiva, Emre Can – Coutinho, Benteke, Lallana.

premier leagueO West Bromwich leva três semanas sem derrotas, o que tendo em conta o calibre dos adversários dá ideia de alguma melhoria. A 21 de novembro complicaram o caminho do título para os Gunners, ao baterem a equipa de Arsène Wenger no The Hawthornes por duas bolas a uma. Seguiram-se depois duas igualdades a um, com Hammers, for, e Spurs, em casa. Como já referi acima, os Baggies são décimos terceiros no campeonato inglês, com dezanove pontos. Mas na prática, estão só a quatro pontos do último lugar de acesso às competições europeias, o que significa que as possibilidades estão todas em aberto.

O grande problema do conjunto orientado por Tony Pulis é incapacidade para marcar. Os Baggies são o segundo pior ataque da Liga Inglesa (catorze golos) e este número está diretamente relacionado com a quebra de forma de Saido Berahino. É possível que o avançado inglês, mais uma vez, continue a aquecer o banco.

Onze Provável: Myhill – Dawson, McAuley, Olson, Brunt – Gardner, Fletcher, Evans, Morrisson, McClean – Rondón.

Liverpool 2-1 West Bromwich Premier League 2014/15
Liverpool 4-1 West Bromwich Premier League 2013/14
Liverpool 0-2 West Bromwich Premier League 2012/13
Liverpool 0-1 West Bromwich Premier League 2011/12
Liverpool 1-0 West Bromwich Premier League 2010/11

Há cinco temporadas que o West Brom não vai vencer a Anfield. O Liverpool venceu dois dos últimos cinco confrontos e dividiu os pontos nos dois restantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benteke para marcar 2.10 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1865
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos