Menu
Premier League 11ª Jornada

Liverpool – Watford (Premier League)

O Liverpool e o Watford medem forças este domingo em Anfield, Liverpool, num embate a contar para a 11ª jornada da Premier League. Depois de garantir a sua presença nos quartos de final da Taça da Liga Inglesa, ao vencer na recepção ao Tottenham, o Liverpool foi ao território do Crystal Palace somar três pontos no campeonato inglês, tendo aqui a oportunidade perfeita de saltar para a liderança da tabela. Já o Watford também se encontra em boa forma, invicto nos últimos quatro jogos da Premier League e lutando para chegar aos lugares de acesso às competições europeias.

Liverpool ocupa o 3º lugar com 23 pontos somados, juntamente com o Arsenal, 2º classificado, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 13 golos sofridos. Com o empate do Manchester City na recepção ao Middlesbrough, os Citizens ficaram apenas 1 ponto à frente deste Liverpool, tendo aqui a ocasião ideal de subirem para o topo da tabela de classificação geral, sendo apenas necessária uma vitória neste encontro, sobre um Watford que até tem estado em boa forma nos últimos encontros. Ainda assim, sem terem que se preocupar esta temporada com competições europeias, os Reds estão em excelente forma, tendo apenas perdido uma vez esta época, na 2ª jornada em casa do Burnley, 6 dos 8 jogos disputados no campeonato inglês desde então.

Para além da Premier League, a única prova com que os pupilos de Jurgen Klopp têm em mãos é a Taça da Liga Inglesa, onde chegaram à final na temporada transacta, tendo batida recentemente o Tottenham, carimbando assim acesso aos quartos de final onde terá pela frente o Leeds United, 6º classificado do Championship. Um facto que salta à vista sobre este conjunto de Jurgen Klopp são as suas dificuldades defensivas, já que nos 10 jogos que disputou no campeonato, em apenas 1 deles conseguiu chegar ao fim do jogo sem conceder nenhum golo, no empate a zero contra o Manchester United. Ainda assim, ofensivamente demonstram grandes argumentos, com muita qualidade em criar perigo pelos corredores e em lances de perícia individual, sempre com um grande poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Swansea City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Manchester City, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham, uma vitória por 2-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 2-4 em terreno do Crystal Palace. Ojo e Danny Ings estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Matip e Milner – Lallana, Henderson e Can – Mané, Firmino e Coutinho.

Premier LeagueWatford, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 13 golos sofridos. O Watford começou mal o campeonato inglês, não conseguindo vencer nenhum dos primeiros 3 embates oficiais, perdendo 2 e empatando 1, mas rapidamente encontraram o caminho das vitórias e somaram duas vitórias importantes, sobre o West Ham e Manchester United. Ainda assim, depois de vencer estas duas equipas importantes, demonstraram alguma falta de consistência nos últimos embates, com alguma dificuldade em pontuar contra equipas, teoricamente, mais fracas que equipas como West Ham e Manchester United.

Este conjunto comandado por Walter Mazzarri não tem mais nenhuma outra prova com que se preocupar, tendo já sido posto fora da Taça da Liga Inglesa pelo Gillingham. Ainda assim, podendo-se concentrar inteiramente na Premier League, os Hornets sofrem de alguma desorganização defensiva, tendo já sido visto em várias ocasiões cometerem demasiadas faltas próximas da sua grande área, aumento a probabilidade de concederem golos, e com alguma dificuldade em defenderem os ataques vindos dos corredores. Ofensivamente esta é uma equipa com pouco poder, marcando poucos golos, mas tendo o hábito de fazer passes longos para o ataque, tentando criar perigo pelo flanco esquerdo e com o hábito de rematar muito à baliza assim que tê oportunidade para tal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Watford apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Burnley. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Bournemouth, uma vitória por 0-1 em terreno do Middlesbrough, um empate por 0-0 em terreno do Swansea City, e na última jornada, uma vitória por 1-0 em terreno do Hull City. Okaka, Kenedy, Dja Djédjé e Isaac Success estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gomes – Kaboul, Prodl e Britos – Amrabat, Pereyra, Behrami, Capoue e Holebas – Ighalo e Deeney.

O Liverpool venceu 3 dos últimos 4 confrontos directos existentes nos últimos 10 anos, com o Watford a vencer 1.

Liverpool 2-0 Watford
Premier League 2015/16
Watford 3-0 Liverpool
Premier League 2015/16
Watford 0-3 Liverpool
Premier League 2006/07
Liverpool 2-0 Watford
Premier League 2006/07

Favoritismo total para o Liverpool, que não deixará escapar uma oportunidade desta dimensão de saltar para a liderança do campeonato. Tendo em conta a sua excelente forma actual, os Reds não deverão ter grandes dificuldades em marcar mais que um golo ao Watford.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Liverpool -1 1.74 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos