Menu
Premier League 14ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Everton (Premier League)

Em jornada 14 será de grande emoção naquela que é considerada a melhor liga do mundo – a Premier League. Dois grandes dérbis marcam esta jornada, um londrino, entre Arsenal e Tottenham e outro em Liverpool entre o Liverpool FC e o Everton. No mítico Estádio de Anfield, o Everton não tem sido feliz, mas os toffees atravessam um bom momento, e sob orientação de Marco Silva irão tentar aproveitar o momento de maior instabilidade do Liverpool.

O Liverpool não tem estado no mesmo nível de consistência que no ano passado. Apesar de estar a fazer uma boa Premier League, colocado no 2º lugar, com 10 vitórias, 3 empates, os reds continuam invictos na prova, tal como o líder Manchester City. No entanto, a diferença para, comparativamente à época anterior, nota-se sobretudo nas suas prestações na Europa, e nomeadamente na Liga dos Campeões. Na temporada passada, o Liverpool dava resposta, mesmo nos jogos de maior grau de dificuldade, mas este ano isso não tem acontecido, e soma por derrotas as deslocações feitas ao terreno do PSG, Nápoles, e até do Estrela Vermelha. A última foi há dias, no parque dos príncipes e colocou em risco o apuramento para a próxima fase.

Assim, já não dependendo apenas de si, para seguir para os oitavos de final, é natural que a Premier League seja cada vez mais o foco dos reds. E avaliando a prestação interna da equipa de Klopp, seria difícil fazer melhor. Nos 6 jogos que disputou em Anfield, 5 vitórias e 1 empate, precisamente contra o líder da prova o Manchester City. E nesses jogos apenas a vitória sobre o Brighton foi pela margem mínima. Ou seja, os reds continuam muito fortes no seu reduto, e têm ainda do seu lado uma significativa vantagem no confronto directo, com o eterno rival Everton. Apenas o desgaste no jogo europeu poderá equilibrar mais a balança, porque em termos individuais a equipa de Jurgen Klopp está realmente num outro patamar.

Onze Provável: Alisson – Arnold, Gómez, Van Dijk e Robertson – Wijnaldum, Fabinho, Shaquiri e Mané – Firmino e Salah

Premier LeagueEverton continua em bom nível nesta Premier League. Marco Silva está a conseguir construir uma equipa mais competitiva, e a extrair o melhor de cada jogador. É ainda muito cedo para perceber se haverá consistência no trabalho do técnico português, mas é inegável a qualidade ofensiva que a equipa tem demonstrado, e nos últimos jogos até cresceu também no plano defensivo.

Dois bons exemplos dessas melhoras na consistência defensiva podem ser encontradas nos jogos em Stamford Bridge (0-0), e na última jornada com o Cardiff (1-0). Esse é um dos pontos chave que as equipas de Marco Silva precisam evoluir, e ainda que seja prematuro tirar esta conclusão, é algo que tem sido bem visível e que pode transformar, para melhor, esta equipa do Everton.

Além do bom momento, e da melhoria na consistência de jogo, o Everton tem o handicap físico a seu favor. Os toffees somaram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, nos últimos 5 encontros para a Premier League, o que lhes permitiu ascender ao 6º lugar, com 22 pontos somados. Neste momento estão apenas a 6 pontos dos lugares de acesso à liga milionária, mas essa será uma zona por ventura demasiado exigente para as possibilidades da equipa de Marco Silva. Depois de visitar Old Trafford (2-1), Emirates Stadium (2-0) e Stamford Bridge (0-0), este é mais um desafio de grande exigência, e qualquer ponto somado será realmente uma conquista.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Keane, Mina e Digne – Gueye, André Gomes, Walcott, Bernard e Sigurdsson – Richarlison

Procurar valor neste jogo, pela forma como estão colocadas as odds não é tarefa simples. A vitória do Liverpool está a 1.38, e na minha leitura as casas de apostas não estão a valorizar muito o desgaste da equipa da casa, e como tal a primeira aposta que fui ver foi precisamente o handicap a favor do Everton, mas teria sempre de ser o (+1.5),  e mesmo assim teria de pagar bem mais que 1.59, atendendo à força que o Liverpool tem em Anfield. O outro mercado que poderia ser interessante seria o golo de ambas equipas, mas a 1.86 também considero curto para estar dependente do golo do Everton.

Então, pensei a minha aposta de outra forma, e vou arriscar mas considero que com muito valor. Klopp vai ter de mexer no onze, e há um jogador que ainda tem estatuto de suplente, mas cada vez mais aparece na equipa principal, porque é de facto um talento. Falo de Shaqiri, a estrela da seleção helvética, e que chegou aqui a Anfield e parece que já joga há muito tempo cá. Ele é o típico jogador “vagabundo” que parte de uma ala para dentro, mas que tem um faro pelo golo assinalável e é muito forte em zonas de finalização. Ora, com a movimentação constante e trocas de posição no ataque dos reds, é muito provável que apareça Shaqiri em zonas de finalização. Além disso é um jogador que não atrai tanta marcação como Salah, Firmino, ou mesmo Mané. Como acho que irá ser titular, acho que poderá ser um dos marcadores de golos, e embora a probabilidade de marcar seja menor que, por exemplo a de Salah (1.76), a odd oferecida compensa largamente o risco. Shaqiri para marcar golo está a 2.66 na Bet.pt e será a minha aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Shaqiri para marcar golo 2.66 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 35
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 10
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.