Menu
  • 05 maio
  • 20:05
  • Betrally

Liverpool – Villarreal (Liga Europa)

O Liverpool e o Villarreal medem forças esta quinta-feira em Anfield Road, num embate a contar para a 2ª mão das meias finais da Liga Europa. A equipa da casa chega aqui desmotivada com duas derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde o fim de Agosto e início de Setembro, tendo que recuperar rapidamente a confiança e eliminar a desvantagem que têm nesta eliminatória. Já o Villarreal chega aqui motivado ao vencer o Valencia em terreno hostil, apresentando-se em boa forma ao manter a sua baliza inviolável nos últimos 3 jogos oficiais, de todas as competições.

Liverpool, para chegar a esta etapa da prova, entrou directamente para o Grupo B, constituído pelo FC Sion, Bordéus e Rubin Kazan, tendo-se qualificado à fase de eliminatórias como líder do agrupamento, tirando do seu caminho o Augsburg, Manchester United e Borussia Dortmund. Os Reds chegam então a esta 2ª mão das meias finais em desvantagem na eliminatória ao terem saído derrotados na 1ª mão em Espanha, no El Madrigal, onde viram o Villarreal colocar-se em vantagem no marcador ao minuto 90+2, o que os obriga a prepararem-se para este jogo com uma mentalidade ofensiva e anular assim a desvantagem com que contam. Já no campeonato inglês, os pupilos de Jurgen Klopp não conseguiram vencer nenhum dos dois últimos embates, tendo demonstrado uma recente quebra na sua forma, começando com o facto de terem deitado fora a vantagem de 2-0 no marcador com a recepção ao Newcastle, deixando-se empatar por 2-2, e tendo perdido por 3-1 com o 13º classificado Swansea City, no Domingo. Na Premier League, o conjunto às ordens do técnico alemão ocupa o 8º lugar com 55 pontos, fruto de 15 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 48 golos sofridos, encontrando-se já 4 pontos de distância de alcançar um dos lugares de acesso à Liga Europa, e embora ainda tenha 3 jornadas para disputar, o tempo começa a ficar escasso e não dependem apenas deles para o conseguir, tendo que esperar que o Southampton e o West Ham escorreguem nas próximas jornadas.

Os Reds chegam então em desvantagem a esta eliminatória que, teoricamente, até parecia mais acessível do que a anterior frente ao Borussia Dortmund. Os ingleses podem então esperar um Villarreal a defender bastante e a apostar nos contra-ataques, contudo, o técnico Jurgen Klopp está bastante focado nesta competição e a sua recente forma caseira tem vindo a ser bastante positiva. Nos meses de Fevereiro, Março e Abril marcaram golos em todos os jogos e nunca perderam, por vez, chegando mesmo a golear. Durante esses 3 meses, os Reds disputaram 9 jogos oficiais no seu reduto, de várias competições, tendo vencido 6 embates e empatado os 3 restantes, marcando 23 golos e concedido apenas 7, quanto à Liga Europa, nos 6 encontros em Anfield Road os Reds empataram os 2 primeiros jogos, tendo vencido os 4 últimos, marcando 11 golos e concedido 6.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Bournemouth. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Everton, um empate por 2-2 na recepção ao Newcastle, uma derrota por 1-0 em terreno do Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Swansea City. Jordan Henderson, Joseph Gomez, Danny Ings, Divock Origi e Jordan Rossiter Mamadou são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Sakho também de fora, suspenso pela UEFA por ter falhado no teste de drogas. Emre Can permanece em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Touré e Moreno – Leiva e Milner – Lallana, Firmino e Coutinho – Sturridge.

Liga EuropaVillarreal, por sua vez, para chegar a esta etapa da prova começou por entrar directamente para o Grupo E, constituído pelo Rapid Viena, Plzen e Dinamo Minsk, tendo-se qualificado à fase de eliminatórias como 2º classificado do agrupamento, tirando então do seu caminho conjuntos como o Nápoles, Bayer Leverkusen e Sparta Praga. O Submarino Amarelo chega então a Inglaterra em vantagem na eliminatória após arrancar um resultado positivo no seu próprio reduto, tendo vencido por 1-0, golo solitário apontado pelo avançado emprestado pelo FC Porto, Adrián Lopez, já em período de compensação, depois de ter saído do banco de suplentes aos 74′ minutos. Os pupilos de Marcelino Toral têm vindo a desempenhar uma boa campanha tanto na Europa, como em Espanha, onde se encontram já isolados no 4º lugar da tabela de classificação geral com 64 pontos, fruto de 18 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 31 golos sofridos, mantendo então 6 pontos de superioridade em relação ao Athletic Bilbao, 5º classificado, e 20 pontos atrás do 3º classificado Real Madrid. Com apenas dois encontros por disputar, frente ao Deportivo e ao Sporting Gijón, este conjunto pode focar-se então a 100% nesta competição europeia, uma vez que apenas mais 1 ponto é necessário para carimbar este 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

O Submarino Amarelo parte então para um reduto de onde é bastante complicado sair com pontos, sendo de esperar que aqui adopte um processo mais defensivo e apostem forte nos contra-ataques como forma de chegar ao golo. Este conjunto não sofreu golos em nenhum dos últimos 3 jogos. Orientado por Marcelino Toral, este conjunto apresenta uma forma modesta a actuar fora de portas, uma vez que nos últimos 12 embates, de todas as competições, venceu apenas 3 jogos, empatando 6 e perdendo os 3 restantes, marcando 14 golos e sofrendo 15 no processo. Já na Liga Europa, nos 6 encontros disputados em terrenos hostis, este conjunto venceu 2 partidas, empatando 3 e perdendo a restante, tendo marcado 11 golos e concedido 9. O Submarino Amarelo demonstra então claras dificuldades em marcar golos sem o apoio dos seus adeptos, e falhar em marcar um golo ao Liverpool fora de portas poderá trocar as voltas aos espanhóis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Rayo Vallecano. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid, um empate por 0-0 na recepção à Real Sociedad, uma vitória por 1-0 na recepção ao Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Valencia. Leo Baptistao, lesionado, é baixa confirmada, ficando ainda em dúvida a presença de Eric Bailly, condicionado.

Onze Provável: Areola – Mario, Musacchio, Ruiz e Costa – Santos, Pina, Bruno e Suárez – Bakambu e Soldado.

Em toda a história existiu apenas 1 confronto directo, tendo o sido o Villarreal quem levou a melhor.

Villarreal
1-0
Liverpool
Europa League 2015/16

Este é um jogo onde poderemos ver um Liverpool em força máxima e com os olhos postos na baliza espanhola, à procura de anular a desvantagem da 1ª mão. O Villarreal já demonstrou que tem dificuldades em actuar fora de portas, pelo que se deverá focar mais em defender e arriscar apenas nos contra-ataques, a passo que o Liverpool, que demonstrou uma enorme força com a vitória de 4-3 sobre o Borussia Dortmund, deverá conseguir mais uma vitória com o apoio dos seus adeptos e avançar até à final da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Liverpool a Qualificar-se 2.25 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos