Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – TSG Hoffenheim (Liga dos Campeões)

O Liverpool deu um passo na direção da fase regular da Liga dos Campeões, trazendo uma vitória tangencial da Alemanha. Valeu a defesa de Mignolet e o golo inspirado de Alexander-Arnold. MAs o Hoffenheim está convencido de que pode vir a Anfield garantir a qualificação e vai jogar sem nenhuma pressão em cima.

Há que reconhecer que o Liverpool teve a sorte do seu lado na deslocação à Rhein-Neckar Arena, na semana passada. O clube inglês começou por conseguir escapar a estar em desvantagem no marcador desde cedo já que Mignolet defendeu o penalti de Andrej Kramaric, aos doze minutos. Os Reds não tiveram problemas em entregar a posse de bola ao Hoffenheim e ficar na expetativa, à espera de espaço para aproveitar em lances de contra-ataque. Aos trinta e cinco minutos Trent Alexander-Arnold escreveu o seu nome na história do clube, colocando o Liverpool à frente na eliminatória na marcação de um livre. O jovem lateral tem sido utilizado na ausência de Nathaniel Clyne, que continua lesionado, e até havia quem tivesse contestado o facto de ser opção numa partida desta dimensão. A meio do segundo tempo Havard Nordtveit fez autogolo, ampliando a vantagem dos Reds. Mas a três minutos dos noventa o defesa norueguês redimiu-se do erro ao fazer a assistência para o tento de Mark Uth.

O Liverpool deu assim um passo em frente, em direção à fase de grupos da Liga Milionária. A vantagem é tangencial mas jogar em Anfield costuma funcionar como catalisador para o fulgurante ataque dos Reds. Mesmo sem Coutinho, cuja telenovela se mantém em exibição. O brasileiro volta a ser dado como indisponível com dores nas costas, mas é a desculpa utilizada até que a situação contratual fique resolvida. Adam Lallana e Clyne são os outros elementos em recuperação de lesões.

No fim de semana Jurgen Klopp mexeu em quase toda a linha defensiva – só Joel Matip se manteve – dando oportunidade a Joe Gómez, Ragnar Klavan e Andy Robertson. James Milner também foi titular frente ao Crystal Palace (1-0), no meio-campo, e apresentou argumentos que lhe podem valer o lugar. Daniel Sturridge entrou também, permitindo o descanso a Roberto Firmino. Salah só entrou aos sessenta e um. Sadio Mané, sempre decisivo, foi o marcador de serviço. Tendo em conta que os Reds tropeçaram na jornada de abertura, com o Watford (3-3), era essencial entrar com o pé direito no primeiro jogo disputado em casa.

Onze Provável: Mignolet – Alexander-Arnold, Matip, Lovren, Robertson – Can, Henderson, Milner – Salah, Firmino, Mané.

Liga dos CampeõesO TSG Hoffenheim diz-se cheio de confiança para a deslocação ao terreno do Liverpool. Treinador e jogadores repetem o mesmo discurso. Entendem que o golo de Uth os mantém muito dentro da eliminatória e o jogo da primeira mão permitiu perceber que a equipa inglesa não está fora de alcance. Se aquele penalti tivesse entrado o desfecho do encontro podia ter sido bem distinto. Julian Nagelsmann diz que o plano vencer por 2-0, se poder ser por três tanto melhor. O que implica entrar a abrir no jogo da segunda mão. A verdade é que o resultado de Sinsheim liberta a equipa germânica de qualquer constrangimento. O técnico de trinta anos, o mais jovem de sempre na Bundesliga, vai, certamente, preparar algum estratagema para deixar o Liverpool desconfortável.

No sábado o TSG Hoffenheim abriu as hostilidades na Liga Alemã, vencendo em casa o Werder Bremem, com um golo isolado de Kramaric nos últimos dez minutos do encontro. Nagelsmann viu-se obrigado a rodar a equipa: o avançado croata só entrou a meio da segunda parte, assim como Serge Gnabry. Para o clube alemão, afastar o Liverpool e ganhar acesso de pleno direito À Liga dos Campeões seria um marco histórico impressionante.

Onze Provável: Baumann – Nordtveit, Vogt, Hubner – Kaderabek, Rupp, Demirbay, Zuber – Kramaric, Wagner, Gnabry.

TSG Hoffenheim
1-2
InglaterraLiverpool
Liga dos Campeões [Q] 2017/18

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão, ganho pelo Reds.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Liverpool vence ao intervalo 1.90 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos