Menu
  • 25 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Liverpool – Tottenham (Taça EFL)

O Liverpool e o Tottenham colocam-se frente a frente esta terça-feira em Anfield, Liverpool, num embate a contar para a 4ª ronda da Taça da Liga Inglesa. Depois de vencer na recepção ao West Bromwich, no sábado, e alcançar o 3º lugar com os mesmos pontos que os líderes Manchester City e Arsenal, os pupilos de Jurgen Klopp chegam aqui motivados em dar continuidade aos bons resultados. Já o Tottenham chega aqui sem ter conseguido vencer nenhum dos seus últimos 3 jogos consecutivos, enfrentando agora um Liverpool motivado e perigoso dentro de portas.

Liverpool chega aqui depois de ter derrubado o Burton Albion e o Derby County na 2ª e 3ª ronda, respectivamente, regressando novamente a uma prova à qual esteve bastante perto de vencer na última temporada, acabando eliminado na final contra o Manchester City. Os Reds venceram esta competição já por oito vezes na sua história, tendo a último sido em 2011/12, tendo ainda as meias finais de 2014/15. Esta equipa comandada por Jurgen Klopp está a atravessar um bom momento no campeonato inglês, sendo que a recente vitória na recepção ao West Bromwich, no sábado, lançou a equipa para 3ª lugar na tabela de classificação geral, contando com os mesmos 20 pontos que o Manchester City e Arsenal, 1º e 2º classificados, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 20 golos marcados e 11 golos sofridos.

Os Reds apresentam-se aqui invictos nos últimos 9 jogos consecutivos, tendo vindo a conseguir praticar um bom futebol e coordenar bem a organização defensiva com a eficácia na frente de ataque, apontando 12 golos e concedendo 3 nos últimos 5 embates. Apesar de apresentarem alguma dificuldade nos duelos aéreos defensivos, os Reds são muito práticos quando partem para o ataque pelos corredores, detendo ainda facilidade em criar situações de golo e apresentando uma boa eficácia na parte da finalização. Jurgen Klopp conta ainda com jogadores de boa qualidade individual, capazes de fazer a diferença no processo ofensivo. O extremo Philipe Coutinho é o 6º melhor marcador do campeonato, com 4 tentos assinalados, os mesmos que o seu colega de equipa James Milner.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Derby County, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Hull City, uma vitória por 1-2 em terreno do Swansea City, um empate por 0-0 na recepção ao Manchester United, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao West Bromwich. Sheyi Ojo está de fora por lesão.

Onze Provável: Mignolet – Randall, Llori, Lovren e Moreno – Leiva, Henderson e Wijnaldum – Mané, Sturridge e Origi.

EFLTottenham, por sua vez, teve apenas que tirar o Gillingham do seu caminho, na 3ª ronda, para chegar a esta etapa da prova. Vencedor desta prova já por quatro vezes na sua história, tendo a último sido em 2007/08, as últimas prestações nesta competição desde o início da década não têm sido muito famosas para o Tottenham, destacando-se apenas edição de 2014/15 onde conseguiu chegar à final, embora tenha acabado eliminado pelo Chelsea. Já na Premier League, os Spurs voltaram a falhar em vencer, não conseguindo melhor que um empate sem golos em casa do Bournemouth, caindo assim para o 5º lugar na tabela onde conta com os mesmos 19 pontos que o 4º classificado Chelsea, fruto de 5 vitórias e 4 empates, com parciais de 13 golos marcados e 4 golos sofridos. Ainda assim, este conjunto comandado por Mauricio Pochettino é o único clube inglês que ainda não provou o sabor da derrota esta temporada na Premier League.

Os Spurs têm ainda que se preocupar com a Liga dos Campeões, prova onde provaram a única derrota desta época até agora, contra o AS Monaco, ficando assim em 2º lugar no Grupo E com 4 pontos, 1 a menos que o líder francês, 1 a mais que o 3º Bayer Leverkusen e 2 que o último classificado Dínamo Moscovo. Os Spurs contam com o sector defensivo mais organizado da Premier League, sendo o conjunto que menos golos sofreu até agora, não demonstrando por isso nenhuma lacuna defensiva significante. Já ofensivamente, estes apesar de não marcarem muitos golos, demonstram bons argumentos quando criam perigo pelos corredores e com remates de longe, tendo ainda facilidade em criar situações de perigo. Com 3 competições em que faz parte, o treinador argentino irá querer rodar os jogadores de modo a poupar desgaste físico.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do CSKA Moscovo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester City, um empate por 1-1 em terreno do West Bromwich, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Bournemouth. Harry Kane e Toby Alderweireld estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Trippier, Wimmer, Vertonghen e Davies – Dier e Wanyama – Lamela, Sissoko e N’Koudou – Janssen.

O Liverpool venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 3.

Tottenham 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 0-0 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 3-2 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-3 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 4-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 0-5 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 3-2 Tottenham
Premier League 2012/13

A actuar dentro de portas o Liverpool é uma equipa muito perigosa, e tendo em conta a quantidade de competições que os Spurs têm em mãos, é de esperar que os Reds não acusem tanto desgaste físico e cheguem aqui com intenção de vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.64 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.