Menu
Premier League 32ª Jornada

Liverpool – Tottenham (Premier League)

O Liverpool e o Tottenham medem forças este sábado em Anfield Road, num embate a valer para a 32ª jornada da Premier League. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de uma decepcionante derrota, antes da pausa para os jogos internacionais, onde deitou fora uma vantagem de 2-0 contra o Southampton, acabando por sair derrotado por 3-2. Já o Tottenham voltou a vencer na última jornada com a recepção ao Bournemouth, mantendo-se assim na perseguição ao líder Leicester, esperando que este cometa o mínimo deslize e que os deixe aproximar-se um pouco mais.

Liverpool ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 44 pontos, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 40 golos sofridos. Os Reds chegam então aqui na ressaca de uma decepcionante derrota em território do Southampton, onde se colocaram em vantagem no marcador por 0-2 logo aos 22 minutos, segurando essa vantagem até aos 64 minutos, onde sofreram o 1º golo, e acabando ainda por sofrer mais 2 e sucumbido às mãos do conjunto da casa, deitando também fora o esforço do guarda-redes Mignolet, que defendeu uma grande penalidade ao minuto 49. Esta derrota deixou a turma aos comandos de Jurgen Klopp um pouco mais longe dos lugares de acesso à Liga Europa, ficando agora a 6 pontos de distância do 6º classificado Manchester United, no entanto, conta com 2 jogos a menos que alguns dos emblemas classificados à sua frente, o que os obriga a somarem todos os pontos à sua disposição nesta recta final da temporada.

Fora de todas as outras competições caseiras, os Reds estão ainda em prova na Liga Europa, onde após tirar o Augsburg e o Manchester United do seu caminho, conseguiu alcançar os quartos de final da prova, onde terá pela frente um adversário extremamente difícil e bem conhecido do técnico Jurgen Klopp, o ex-clube do técnico alemão Borussia Dortmund, o qual irá enfrentar já na próxima quinta-feira. Neste principal escalão de futebol inglês, a irregularidade tem sido um pouco da imagem de marca deste emblema conjunto, contudo, após esta pausa para os jogos internacionais, é de esperar que Jurgen Klopp tenha conseguido encontrar mais consistência e organização para a sua equipa, e visto que o empate neste encontro não favorece nenhuma das equipas, espera-se que os Reds entrem em campo com tudo e a praticar um futebol de ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester City. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 2-0 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Southampton. Joseph Gomez, Danny Ings, Jordan Rossiter e Kevin Stewart são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Lucas Leiva, Roberto Firmino, Alberto Moreno, Christian Benteke e Divock Origi em dúvida, todos condicionados.

Onze Provável: Mignolet – Flanagan, Sakho, Lovren e Clyne – Can e Henderson – Milner, Lallana e Coutinho – Sturridge.

premier leagueTottenham, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 61 pontos, fruto de 17 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Spurs, ao contrário do seu oponente em jogo, não têm dado grandes desilusões aos seus adeptos, mantendo-se no encalço do líder do campeonato inglês com 5 pontos de desvantagem, mas com 6 pontos de superioridade sobre o 3º classificado Arsenal, tendo vindo a apresentar uma boa campanha, onde perderam apenas por uma vez nos últimos 10 embates consecutivos, da Premier League.

Também já fora de todas as competições caseiras, e tendo sido posto fora dos oitavos de final da Liga Europa às mãos do poderoso Borussia Dortmund, este conjunto orientado por Mauricio Pochettino foca agora todas as suas forças na conquista do 1º lugar, e tendo em conta que estão 5 pontos atrás do líder Leicester, este emblema londrino é então obrigado a somar todos os pontos nesta recta final da temporada e rezar por futuros deslizes das Foxes. Os Spurs têm vindo a mostrar um enorme poder ofensivo, apresentando o ataque mais eficaz do campeonato inglês, possuindo ainda o melhor marcador da Premier League, Harry Kane com 21 tentos assinalados, 2 a mais que o 2º Jamie Vardy, sendo que este emblema londrino mostra-se muito eficaz em várias vertentes de ataque, tanto a criar perigo pelas linhas, através de livres directos, contra ataques, ou mesmo por perícia individual, mostrando ainda bastante agressividade em todas as disputas de bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Arsenal. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno do Aston Villa, uma derrota por 1-2 na recepção ao Borussia Dormtund, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bournemouth. Bentaleb, Vertonghen e Clinton N’Jie são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Alderweireld e Lamela em dúvida, ambos condicionados.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Wimmer e Rose – Dier e Dembélé – Lamela, Alli e Eriksen – Kane.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Liverpool levou a melhor em 5 embates, tendo empatado 2, e perdido 1.

Tottenham 0-0 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 3-2 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-3 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 4-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 0-5 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 3-2 Tottenham
Premier League 2012/13
Tottenham 2-1 Liverpool
Premier League 2012/13
Liverpool 0-0 Tottenham
Premier League 2011/12

Este torna-se um embate bastante imprevisível entre dois conjuntos de grande qualidade. O Liverpool tem estado muito irregular desde o início da temporada, e não apresenta um grande registo caseiro no campeonato inglês, com 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, enquanto que o Tottenham é o 2º conjunto mais eficaz a jogar fora de portas, tendo apenas sido derrotado em duas ocasiões. Este é um jogo onde o poder ofensivo dos Spurs irão com certeza visar a baliza dos Reds, no entanto, resta saber o poder de resposta do conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos