Menu
Premier League 14ª Jornada

Liverpool – Swansea City (Premier League)

O Liverpool teve uma semana fulgurante e vai querer continuar a afirmar-se sob a direção de Jurgen Klopp. O triunfo por quatro a um sobre o City foi complementado com mais uma vitória na Liga Europa, que garantiu aos Reds o apuramento para a fase seguinte da competição. Mesmo com sete jogadores lesionados e Lucas Leiva castigado, respira-se confiança em Anfield. Gary Monk vive o oposto: tem o lugar em risco e um calendário que não ajuda.

Começando pelo fim. O Liverpool tem oito jogadores descartados para a receção ao Swansea. Sete por lesão – Flanagan, Jordan Henderson, Joe Gomez, Ings, Rossiter, Sakho e Sturridge – aos quais se junta Lucas Leiva, que cumpre suspensão. Isto podia ser uma nuvem negra a assombrar os lados de Anfield mas não é o caso. Respira-se confiança. Com a semana que tiveram não admira. No passado sábado o Liverpool foi ao Etihad impor uma derrota (1-4) aos até então líderes do campeonato. Eliaquim Mangala deu um empurrãozinho ao marcar na própria baliza mas os Reds têm todo o mérito e ao intervalo já venciam por 1-3. Não foi acidente. Na altura Jurgen Klopp justificou a escolha do onze, particularmente a parelha entre Coutinho e Firmino, por achar que valia a pena apostar nos jogadores que estiveram a trabalhar mais tempo juntos durante a paragem para as seleções. Os jovens brasileiros não defraudaram. Coutinho marcou o segundo e Roberto Firmino o terceiro, com Martin Skrtel a fechar a contagem. O avançado brasileiro mereceu elogios do técnico alemão, que gostou do que viu em campo, como já tinha apreciado o seu trabalho anterior. Na quinta-feira foi Christian Benteke a ocupar o lugar de homem mais avançado e mais uma vez a aposta surtiu efeito. O Liverpool venceu o Bordeaux (2-1) em casa e garantiu o apuramento para os dezasseis avos de final da Liga Europa, independentemente do que possa acontecer na derradeira jornada do Grupo B.

Poder-se-ia pensar que as duas exibições criassem um dilema a Klopp na escolha do homem golo mas o técnico já esclareceu, na antevisão do jogo com o Swansea, que tem dúvidas que o jogador belga, que regressou de lesão, deva andar a fazer noventa minutos a cada três dias, portanto Benteke descansa.

Desde a mudança na equipa técnica o Liverpool só sofreu uma derrota – com o Crystal Palace (1-2) – e a equipa respondeu com um murro na mesa. Até onde pode chegar ainda esta equipa?

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Moreno – Milner, Allen, Can – Coutinho, Firmino, Lallana.

premier leagueO Swansea City bem precisava de uns quantos jogos com adversários modestos, de preferência em Gales, para pontuar e ganhar confiança mas não é isso que está reservado para os tempos mais próximos. Desde o final de agosto a equipa venceu apenas uma partida (1V/ 3E/ 6D), conquistando neste trecho uns meros seis pontos no campeonato, de vinte e sete possíveis. Manifestamente pouco e as inquietações são muitas. Os jornais ingleses dizem que Gary Monk tem três para inverter esta descida a pique e se assim for o seu cargo está seriamente ameaçado. É que o calendário dos Swans não é nada meigo para os tempos que se avizinham. Depois de ir a Anfield recebe o primeiro classificado, o Leicester, e faz uma visita a casa do Manchester City.

Os últimos resultados incluem derrotas seguidas com Arsenal (0-3) e Norwich (1-0), sendo ainda mais dececionante o empate a dois no Liberty com o Bournemouth.

A única limitação no grupo é a ausência, por castigo, de Jonjo Shelvey.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Williams, Taylor – ork, Ki – Ayew, Sigurdsson, Montero – Gomis.

Swansea City 0-1 Liverpool Premier League 2014/15
Liverpool 4-1 Swansea City Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 Swansea City Capital One Cup 2014/15
Liverpool 4-3 Swansea City Premier League 2013/14
Swansea City 2-2 Liverpool Premier League 2013/14
Liverpool 5-0 Swansea City Premier League 2012/13

O Swansea não ficou com grandes recordações dos últimos confrontos com o Liverpool. Perdeu cinco de seis e nas quatro visitas mais recentes a Anfield só numa ocasião escapou a sofrer quatro golos ou mais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Firmino marca 2.45 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos