Menu
Premier League 13ª Jornada

Liverpool – Sunderland (Premier League)

O Liverpool e o Sunderland medem forças este sábado em Anfield Road, em Liverpool, num embate a contar para a 13ª jornada da Premier League. O Liverpool deixou fugir a liderança do campeonato inglês na última jornada ao não conseguir melhor que um empate sem golos em casa do Southampton, tendo agora que correr atrás do líder Chelsea. Já o Sunderland tomou o gosto das vitórias na penúltima jornada, em casa do Bournemouth, e voltou a conseguir somar os 3 pontos na última jornada, contra o Hull City.

O Liverpool ocupa o 2º lugar com 27 pontos, juntamente com o 3º classificado Manchester City, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 30 golos marcados e 14 golos sofridos. Sem ter que se preocupar com nenhuma competição europeia, o conjunto de Jurgen Klopp tem realizado uma temporada fantástica, sucumbido apenas a uma derrota em todos 15 jogos oficiais que disputou, tendo esta sido em casa do Burnley, na 2ª jornada do campeonato, tendo já carimbado também o acesso aos quartos de final da Taça da Liga inglesa ao bater o Tottenham na 4ª ronda da prova. A boa campanha que os Reds têm conseguido no campeonato, a colmatar com um deslize do Manchester City, lançou-os para o topo da tabela. Contudo, estes estiveram pouco tempo como líderes do campeonato, mostrando-se incapazes de vencer o Southampton fora de portas na última jornada, o que os tirou do 1º lugar , ficando agora a 1 ponto do líder Chelsea.

Com esta recepção ao penúltimo classificado Sunderland, e com o Chelsea a receber um Tottenham a precisar de pontos, os Reds têm aqui a oportunidade perfeita para somarem 3 pontos e poderem regressar ao topo da tabela, até porque a actuarem em casa, estes venceram 5 dos 6 jogos oficiais disputados, empatando apenas 1, mas marcando 19 golos enquanto que concederam apenas 5 no processo. Apesar de demonstrar algumas dificuldades defensivas, nomeadamente em duelos aéreos, e tendo já cometido alguns erros individuais próximos da grande área, o conjunto comandado por Jurgen Klopp apresenta um sector ofensivo notável, com grande facilidade em criar situações de perigo e detendo um enorme poder de finalização, sendo ainda muito perigosos nos ataques pelos corredores, em rematar de longe e nas investidas individuais, já que contam com jogadores muito talentosos no sector ofensivo. Os Reds contam o ataque mais fulminante do campeonato, com o jogo da última jornada a ser o 2º embate dos últimos 13 em que não conseguiram marcar golos, embora tenham conseguido criar várias situações para o fazerem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao West Bromwich. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 2-4 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 6-1 na recepção ao Watford, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Southampton. Danny Ings, Adam Lallana, Ojo e Gomez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Karis – Clyne, Lovren, Matip e Milner – Wijnaldum, Henderson e Can – Mané, Firmino e Coutinho.

Premier LeagueSunderland, por sua vez, ocupa o 19º lugar na tabela com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 21 golos sofridos. Os Black Cats entraram muito mal no campeonato inglês, perdendo 8 das 10 primeiras jornadas da prova, tendo apenas quebrado o jejum de triunfos na penúltima jornada em casa do Bournemouth, num embate onde parecem ter tomado o gosto da vitória e quiseram repetir o feito na última jornada, vencendo na recepção ao Hull City por 3-0. Fora da Taça da Liga inglesa, ao ser posto fora na 4ª ronda pelo Southampton, o conjunto comandado por David Moyes pode focar-se a 100% no seu desempenho na Premier League e em lutar para sair da zona de relegação, estando 2 pontos abaixo da linha de água.

Ainda assim, os pupilos do técnico inglês apresentam o 5º ataque mais ineficaz do campeonato, não tendo ainda demonstrado nenhuma qualidade ofensiva significante. Defensivamente, os Black Cats apresentam o 4º sector defensivo mais batida da prova, com especiais lacunas em bloquearem remates de longe, defenderem ataques pelos corredores e bolas-paradas defensivas, denotando ainda alguma desorganização  devido à quantidade de erros que cometem perto da sua grande área, ficando apenas de realçar a agressividade com que disputam todas as bolas desde o primeiro ao último minuto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sunderland apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do West Ham. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma derrota por 1-4 na recepção ao Arsenal, uma vitória por 1-2 em terreno do Bournemouth, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hull City. Paddy McNair, Fabio Borini e Lee Cattermole, lesionados, e Papy Djilobodji, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Pickford – Jones, Koné, O’Shea e Aanholt – Kirchhoff e Ndong – Watmore, Januzaj e Anichebe – Defoe.

O Liverpool venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 3 restantes.

Liverpool 2-2 Sunderland
Premier League 2015/16
Sunderland 0-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Sunderland 0-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 0-0 Sunderland
Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 Sunderland
Premier League 2013/14
Sunderland 1-3 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 3-0 Sunderland
Premier League 2012/13
Sunderland 1-1 Liverpool
Premier League 2012/13

A actuar em casa onde está invicto nos últimos 13 embates consecutivos da Premier League, e com individualidades de grande talento, capazes de fazerem a diferença a qualquer momento, o Liverpool tem capacidades mais que suficientes para somar os 3 pontos e tentar regressar à liderança do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Liverpool -1.5 1.50 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos