Menu
Premier League 25ª Jornada

Liverpool – Sunderland (Premier League)

Muito se tem falado do Liverpool esta temporada, já que, desde a chegada de Jurgen Klopp, se espera ver nos Reds uma imagem semelhante aquela que o técnico germânico conseguiu em Dortmund. No entanto, nem no futebol existem milagres, nem as grandes equipas surgem da noite para o dia, estando o percurso do Liverpool a ser aquilo que, no final, se esperava que fosse: uma equipa com alguma irregularidade, a caminhar para bons princípios, mas ainda sem a capacidade para manter consistência ao longo de períodos mais alargados. Depois de ter perdido na deslocação a Leicester, tem este sábado a oportunidade de voltar às vitórias, recebendo um adversário mais acessível. O Sunderland tem sido daquelas equipas que, ano após ano, se vai escapando da despromoção. No entanto, 2016 parece estar a tornar-se num ano de incapacidade de reação, com os Black Cats a verem-se afundar na tabela. Haverá uma réstia de possibilidade de dar a volta à situação?

A derrota da passada terça-feira impediu o Liverpool de dar mais um passo para atingir um dos seus objetivos este ano, garantir nova presença europeia. Mantendo-se em oitavo lugar, fica complicado de atingir essa qualificação por via do campeonato, ainda que reste a Liga Europa, a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra, onde os Reds irão disputar partida de desempate, frente ao West Ham, na próxima terça-feira. Tem sido um calendário muito puxado para esta equipa, que em breve contará ainda com mais uma eliminatória da Liga Europa. Mas os grandes europeus ambicionam sempre a este tipo de calendário e, se o Liverpool ainda não é uma equipa desse nível, é para chegar lá que Jurgen Klopp está a trabalhar desde o primeiro dia. O problema tem estado, também, na questão física, com os Reds a contarem com muita gente lesionada. Gomez, Ings, Skrtel, Origi, Rossiter e Sturridge são elementos que se mantém de fora, havendo alguma expetativa quanto à possibilidade de poder voltar a contar com Coutinho.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Sakho, Moreno – Henderson, Lucas Leiva, Can – Milner, Roberto Firmino, Lallana.

premier leagueO Sunderland está em posição bem difícil, afundado nos lugares de despromoção e a ver, já a quatro pontos, uma linha de água que parece estar a fugir-lhe. Ao fim de anos a escapar à última hora, os Black Cats têm uma certa familiaridade com estas situações, sabendo, no entanto, que correr riscos repetidos leva, garantidamente, a uma conclusão indesejável: um dia destes vão voltar a cair no Championship. Nas últimas duas deslocações fora de casa, o Sunderland venceu o Swansea e perdeu com o Tottenham, tendo disputado, entretanto, mais dois jogos em casa, um empate com o Bournemouth e uma derrota com o Manchester City. Jogar com equipas do topo da tabela não é, de facto, algo que favoreça as ambições do Sunderland neste momento. Mas como os pontos valem o mesmo em cada partida, então pontuar em Liverpool seria tão bom ou melhor do que guardar-se para ir pontuar noutro estádio. Adam Matthews e Sebastian Larsson, lesionados, são duas cartas fora das opções.

Onze Provável: Mannone – Jones, Koné, O’Shea, van Aanholt – Kirchhoff – Khazri, M’Vila, Cattermole, Borini – Defoe.

No encontro da primeira volta, o Liverpool foi até Sunderland para vencer.

Sunderland 0-1 Liverpool J19
P. League 2015/16
Sunderland 0-1 Liverpool J21
P. League 2014/15
Liverpool 0-0 Sunderland J15
P. League 2014/15

Agora, volta a ser o favorito a somar os três pontos, continuando assim o seu crescimento em direção a uma próxima temporada, onde quererá estar entre os primeiros. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Liverpool -1.5 2.25 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos