Menu
Premier League 18ª Jornada

Liverpool – Stoke City (Premier League)

Perseguindo a liderança da Premier League em tempo de festas e com um calendário apertadíssimo, a equipa do Liverpool recebe, esta terça-feira, um Stoke City que anda em busca de pontos e de alguns sinais de esperança, que lhe permitam abordar os próximos encontros com o olhar numa subida de posições, fugindo, dessa forma, de uma queda nos lugares onde a principal missão passará a ser garantir a manutenção.

O Liverpool retomou o caminho das vitórias nos últimos dois encontros, depois de, no início do mês de dezembro ter sido derrotado em Bournemouth e empatado em casa frente ao West Ham. Esses cinco pontos desperdiçados poderiam fazer com que os Reds estivessem, neste momento, colados ao Chelsea, primeiro classificado, e bastante mais tranquilos em relação aos seus perseguidores. No entanto, as vitórias nos terrenos do Middlesbrough e do Everton, sobretudo este segundo, em casa de um vizinho e rival, aumentam os níveis de confiança e permitem a Jurgen Klopp, com uma pausa de uma semana, preparar a equipa para o que será uma espécie de sprint de fim de ano. Para além do confronto desta terça-feira com o Stoke City, segue-se, no próximo fim-de-semana, jornada dupla, com receção ao Manchester City no sábado e visita a Sunderland na segunda-feira. Esta série de três jogos será, mesmo, decisiva, para entender aquilo que o Liverpool pode alcançar este ano. Ou se aproxima do primeiro lugar e garante que continua a correr pelo título, ou se afunda arriscando terminar esta semana fora do pódio. Philippe Coutinho e Danny Ings, lesionados, são ausências certas, havendo algumas reservas sobre a disponibilidade de Grujic e Joel Matip.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Klavan, Milner – Lallana, Henderson, Wijnaldum – Mané, Sturridge, Roberto Firmino.

Premier LeagueO Stoke City está há três jogos sem vencer, mas nem tudo será mau para um conjunto que se quer continuar a apresentar como equipa do meio da tabela. Os três jogos impuseram desafios de nível elevado e isso poderá ajudar a explicar os pontos desperdiçados. A série começou com uma derrota perante o Arsenal, seguindo-se dois empates com Southampton e Leicester City. O negativo destes resultados tem que ver com o facto de os empates terem surgido em casa, mas perante mais de uma semana de descanso, o Stoke tenta agora atacar três jogos com olhos nos pontos. Duas deslocações igualmente complicadas implicam nas suas expetativas, mas poderão ter sido preparadas com planos semelhantes, já que depois de Liverpool se segue uma visita ao Chelsea. Para o terceiro jogo da semana, o Stoke City receberá o Watford no que, tudo indica, será mesmo um jogo onde está obrigado a vencer. Marko Arnautovic ficará de fora deste jogo devido a suspensão, enquanto Ireland, Bardsley, Cameron e Jack Butland estão lesionados.

Onze Provável: Grant – Johnson, Shawcross, Martins Indi, Pieters – Imbula, Whelan – Shaqiri, Allen, Bojan – Walters.

Na temporada passada, o Stoke City veio uma vez vencer a Anfield, em jogo da Taça da Liga, mas saiu derrotado e goleado por 4-1 no jogo da Premier League.

O favoritismo do Liverpool não estará em causa, ainda que o Stoke poderá encontrar maneira de impor algumas dificuldades aos Reds.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Liverpool -1.5 1.76 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos