Menu
Premier League 33ª Jornada

Liverpool – Stoke City (Premier League)

O Liverpool regressa a Anfield depois de uma visita emotiva a Dortmund e de um empate que soube quase a triunfo. Mas no imediato os Reds têm que fazer um parêntesis na Liga Europa para se concentrarem no campeonato. Este domingo o nono classificado da Liga Inglesa recebe o clube que o precede na tabela e os dois clubes estão separados apenas por dois pontos, embora o conjunto de Klopp tenha dois jogos a menos. Tanto o Stoke City como o Liverpool ainda estão de olho na última vaga para jogar na Europa.

O regresso de Jurgen Klopp a uma casa que foi sua era aguardado com grande expetativa. Mais pelo lado emocional da coisa – a receção da “parede amarela”, o reencontro com muitos dos jogadores que orientou, e o lado competitivo de o fazer envergando outro emblema e com todas as intensões de seguir em frente na Liga Europa. Mas, sejamos sinceros, entre as hostes do Liverpool havia razões para temer esta deslocação. As falhas defensivas são uma das imagens de marca desta equipa e o sector mais recuado é um dos que terá que sofrer maior transformação no mercado de verão. Se a isto juntarmos um adversário que tem como assinatura o dinamismo ofensivo, podia acontecer um desastre. Claro que os Reds têm um outro lado. Aquele que em dias inspirados faz com que seja uma equipa capaz de bater o pé a qualquer oposição. Jurgen Klopp aproveitou o conhecimento que tinha dos jogadores do Borussia Dortmund e ao introduzir Divok Origi na equação baralhou os planos do seu sucessor. O avançado belga haveria de abrir o marcador, aos trinta e seis minutos, com Matts Hummels a nivelar a partida logo nos minutos iniciais do segundo tempo.

Chegados aqui assistimos ao paradoxo de ver nas nuvens uma equipa que não vence há quatro jogos. Esta série de resultados (3E/ 1D) começou com a igualdade frente ao United (1-1), que valeu

o apuramento para os quartos de final da Liga Europa. Seguiu-se uma derrota em Southampton (3-2) e um empate (1-1) sem grande chama na receção aos Spurs. Neste momento o Liverpool está no nono lugar da Liga Inglesa, a dois pontos do Stoke City, que é oitavo, mas tem dois jogos em atraso. Está a seis pontos do West Ham, no último lugar de acesso às competições europeias, embora em relação aos Hammers só tenha uma partida de diferença.

Jordan Henderson lesionou-se no joelho na quinta-feira e existe a possibilidade de ter terminado a época para o médio inglês. Junta-se assim à lista de lesionados que incluí ainda Joe Gomez, Ings, Rossiter, Benteke e Lucas Leiva. Emre Can cumpre o primeiro de dois jogos de suspensão no campeonato.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Sakho, Moreno – Milner, Allen – Lallana, Firmino, Ibe – Sturridge.

premier leagueSem fazer alarde o Stoke City recuperou muito terreno sob o comando de Mark Hughes. Paulatinamente lá foi fazendo o seu percurso, aproximando-se a cada jornada mais de um lugar confortável que lhe permita aproveitar qualquer deslize dos candidatos mais bem colocados para agarrar ainda um lugar europeu. Está no oitavo posto, em igualdade pontual com o sétimo, o Southampton, e a quatro pontos de distância da Liga Europa.

Curiosamente, Potters e Reds sofreram a última derrota às mãos dos mesmos carrascos, os Saints de Ronald Koeman (1-2). Mas depois disso o Stoke reagiu vencendo o Watford (1-2) e empatando em casa com o Swansea (2-2).

Hughes tem o seu quinhão de indisponíveis: Butland, Johnson, Walters e Wilson estão fora de combate. As situações de Shaqiri, Cameron e Whelan ainda suscitam algumas dúvidas mas em caso de absoluta necessidade poderão ir a jogo.

Onze Provável: Haugaard – Bardsley, Shawcross, Wollscheid, Pieters – Imbula, Afellay – Shaqiri, Bojan, Arnautovic – Joselu.

Liverpool 0-1(6-5 g.p.) Stoke City
Capital One Cup 2015/16
Stoke City 0-1 Liverpool
Capital One Cup 2015/16
Stoke City 0-1 Liverpool
Premier League 2015/16

O maior problema do Liverpool esta temporada tem sido a inconsistência e existe um risco real da equipa baixar os níveis de concentração entre noites europeias. As duas equipas já se defrontaram por três vezes esta temporada, a primeira na jornada inaugural da Liga e as outras na meia-final da Capital One Cup. Curiosamente venceu sempre a equipa visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos