Menu

Liverpool – Stoke City (Capital One Cup)

O Liverpool e o Stoke City medem forças esta terça-feira em Anfield, num embate a valer para a 2ª mão das meias finais da Taça da Liga Inglesa. O conjunto da casa entra neste jogo motivado após uma vitória emocionante, por 4-5, em terreno do Norwich City no sábado, a valer para o campeonato inglês. Já o Stoke City não teve a mesma sorte e sucumbiu às mãos do Leicester City, caindo duas posições na tabela de classificação geral. Os Reds entram neste embate com uma pequena vantagem ao ter vencido a 1ª mão desta eliminatória em terreno hostil.

Liverpool entrou nesta competição na 3ª Ronda, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar os emblemas do Carlisle United, Bournemouth e Southampton, procurando assim somar o 9º título desta prova ao seu palmarés, não erguendo a Taça da Liga Inglesa já desde a temporada de 2011/12. Já na Premier League, os Reds conquistaram uma vitória emocionante na última jornada, em terreno do Norwich City, em que mesmo estando a perder por 3-1 ao minuto 54, os homens de Jurgen Klopp nunca baixaram os braços e tiveram os merecidos 3 pontos ao apito final, naquele que foi um verdadeiro espetáculo de futebol. Esta vitória valeu-lhes a subida de duas posições na tabela de classificação geral, ocupando agora o 7º lugar com 34 pontos, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 32 golos sofridos, ficando agora apenas a 2 pontos de alcançarem o 6º lugar de acesso a competições europeias, ocupado pelo West Ham.

O emblema caseiro encontra-se ainda ingressado em mais duas competições, a Taça de Inglaterra, onde após tirar o Exeter City do seu caminho carimbou acesso aos dezasseis-avos de final, onde irá enfrentar o West Ham, e a Liga Europa, onde se qualificaram aos dezasseis-avos de final como líderes do Grupo B, constituído pelo FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, tendo agora o Augsburg pela frente. Quanto a este embate, os Reds chegam aqui com uma estreita vantagem de apenas 1 golo em terreno hostil, o que não lhes garante a sua presença na final da prova, obrigando os homens de Jurgen Klopp a lutarem pela vitória com o apoio dos seus adeptos, e caso vençam, terão o Everton ou Manchester City como seus oponentes na final da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Exeter City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Arsenal, uma derrota por 0-1 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 3-0 na recepção ao Exeter City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 4-5 em terreno do Norwich City. Joseph Gomez, Danny Ings, Divock Origi, Jordan Rossiter, Martin Skrtel e Daniel Sturridge são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Mignolet – Flanagan, Touré, Sakho e Moreno – Can, Leiva e Allen – Ibe, Benteke e Lallana.

Capital One CupStoke City, por sua vez, entrou nesta competição na 2ª Ronda, tendo conquistado o seu caminho até aqui ao eliminar os emblemas do Luton Town, Fulham, Chelsea e Sheffield Wednesday, apresentando-se ambicioso em somar a 2ª Taça da Liga Inglesa, sendo que a única vez que venceu a competição foi na temporada de 1971/72. Já na Premier League, os Potters foram infelizes durante o fim de semana ao saírem derrotados do território do Leicester City, caindo assim 2 posições na tabela de classificação geral, o que os deixa agora a ocupar o 9º lugar com os mesmos 33 pontos que o 8º classificado Southampton, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 25 golos sofridos. Orientados por Mark Hughes, este emblema de Stoke-on-Trent encontra-se também em prova na Taça de Inglaterra, onde após eliminar o Doncaster Rovers, carimbaram acesso aos dezasseis-avos de final, tendo agora pela frente o Crystal Palace.

Dada a importância deste jogo, e visto que não têm nada a perder uma vez que se encontram em desvantagem, os técnico Mark Hughes deverá optar por entrar de forma bastante ofensiva e procurar a vitória, tendo ainda uma réstia de esperança com o regresso do dueto chave de Shawcross e Arnautovic, com o último a estar provavelmente já recuperado, uma vez que falhou o encontro com o Leicester por precaução. Importa realçar que os Potters não venceram nenhuma das últimas 6 deslocações a Anfield, tendo sofrido 4 desaires e 2 empates.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stoke City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Doncaster Rovers, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 3-1 na recepção ao Norwich City, um empate por 0-0 na recepção ao Arsenal, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Leicester City. Peter Crouch, Shay Given e Marc Muniesa são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida Marko Arnautovic, Stephen Ireland e Ryan Shawcross, todos quase recuperados das respectivas lesões.

Onze Provável: Butland – Johnson, Wilson, Wollscheid e Pieters – Cameron e Whelan – Shaqiri, Afellay e Arnautovic – Bojan.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Liverpool venceu 5 embates, tendo o Stoke City vencido apenas 2, enquanto que o restante terminou empatado.

Stoke City 0-1 Liverpool
Capital One Cup 2015/16
Stoke City 0-1 Liverpool
Premier League 2015/16
Stoke City 6-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 1-0 Stoke City
Premier League 2014/15
Stoke City 3-5 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 1-0 Stoke City
Premier League 2013/14
Stoke City 3-1 Liverpool
Premier League 2012/13
Liverpool 0-0 Stoke City
Premier League 2012/13

Este será um jogo de esperar renhido, onde poderemos ver um Stoke City a jogar de forma ofensiva desde o início do encontro de forma a procurar colmatar a desvantagem da 1ª mão. No entanto, os Reds encontram-se em melhor forma e motivados com a emocionante vitória em terreno do Norwich City, sendo favoritos a marcarem presença na final da competição, pelo que deverão brindar os adeptos com uma vitória caseira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 1.80 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos