Menu
Premier League 10ª Jornada

Liverpool – Southampton (Premier League)

Tanto os Reds como os Saints seguem no meio da tabela, com treze pontos somados em nove encontros, com a equipa de Liverpool a dar os primeiros passos sob o comando de Jurgen Klopp, que em duas partidas, não foi ainda além de dois empates. Para o conjunto de Southampton, esta será a posição onde esperaria estar, perto de poder subir alguns degraus nas próximas semanas e afirmar-se como uma equipa que está entre as mais poderosas, desportivamente, da Premier League. O frente a frente encerra, assim, essa questão de ver quem está em melhores condições para passar ao ataque aos lugares europeus.

O Liverpool já deu alguns sinais de começar a sentir a presença de Klopp, com uma nova arrumação tática dos seus jogadores e uma abordagem ao jogo que persegue outros objetivos. No entanto, com um plantel que estará bem longe de poder ser visto como uma equipa feita para as mãos do alemão, juntando a isso uma série de lesionados que limitam as suas opções, não se poderá pedir que Jurgen Klopp pudesse começar já a fazer toda a diferença. Não faz. Provavelmente, não irá fazer até que cheguemos a janeiro e o treinador possa começar a mexer na composição do plantel. Até lá, o que fazer? Aguentar as pontas. Será fundamental manter o Liverpool perto dos lugares europeus, para além de ir conseguindo, sobretudo perante os adversários mais fortes, demonstrar maior capacidade de reação em situações em que o jogo não corra a favor dos Reds. Mexer com a mentalidade dos jogadores é, sem dúvida, uma das forças que Klopp espera trazer para Liverpool. Depois do empate com os Spurs e com o Rubin Kazan, de novo em casa, os Reds aspiram a uma primeira vitória da era do alemão. Entre os lesionados, Henderson, Ings e Sturridge são os nomes que mais falta farão à equipa.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno – Lucas Leiva, Can – Milner, Roberto Firmino, Lallana – Benteke.

premier leagueTem estado bem o Southampton nestes primeiros meses da temporada, assegurando uma posição que tem vindo a conquistar ao longo das últimas temporadas. Os Saints conseguiram, nas últimas semanas, vitórias perante o Norwich e o Chelsea, somando um empate caseiro com o Leicester City na semana passada. Sem ter comprometimentos europeus, que nesta fase poderiam começar a pesar nas pernas de um plantel como o do Southampton, o conjunto de Ronald Koeman chega a esta partida com todas as condições de poder discutir o resultado. Se para o lado do Liverpool a presença de Jurgen Klopp é muito motivador, também é bom entender que para os seus adversários, resistir à magia do alemão e impedi-lo de vencer, é também razão para uma entrega extra no momento do confronto. Na lista de lesionados, Shane Long, Gardos e Forster ficam de fora, com Stekelenburg, mesmo tocado, a ter que se sacrificar para estar na baliza dos Saints.

Onze Provável: Stekelenburg – Cédric, José Fonte, Dijk, Bertrand – Davis, Wanyama – Mané, Ward-Prowse, Tadic – Pelé.

Os Reds têm uma tradição a defender, com um historial de predomínio sobre os Saints, mesmo em anos que a classificação “falou” de outra forma.

Southampton 0-2 Liverpool P. League 2014/15
Liverpool 2-1 Southampton P. League 2014/15
Southampton 0-3 Liverpool Premier League 2013/14
Liverpool 0-1 Southampton Premier League 2013/14
Southampton 3-1 Liverpool Premier League 2012/2013
Liverpool 1-0 Southampton Premier League 2012/2013

Sem entregar favoritismos nesta partida, espera-se que o ritmo de jogo seja mais alto, imposto pelos Saints, com o Liverpool a ter que meter também a quinta, de forma a manter-se na luta pelos pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.10 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos