Menu
Liga Europa 2ª Jornada

Liverpool – Sion (Liga Europa)

O Liverpool e o Sion medem forças em Anfield, num jogo a valer para a fase de grupos da Liga Europa. Após 6 jogos sem conseguirem triunfar, o conjunto da casa finalmente voltou a saber o que é festejar uma vitória, tendo conseguido vencer o Aston Villa na última jornada. No entanto, este está a ser uma mau início de temporada para os Reds, que se encontram em 9º lugar. Já o Sion tem apresentado um desempenho um pouco irregular, chegando aqui sem provar o sabor da vitória já há 2 jornadas consecutivas.

Graças ao 6º lugar, conquistado na última temporada, o Liverpool carimbou acesso directo a esta fase de grupos da Liga Europa, onde se encontra agrupado no grupo B, juntamente com o Bordéus, Rubin Kazan e este seu oponente em jogo. Os Reds entraram com o pé errado na 1ª jornada desta competição, tendo empatado por 1-1 em território francês, o que o deixa em 2º lugar com 1 ponto, mesmo atrás do Sion que já leva 3 pontos somados.

No geral, este conjunto aos comandos de Brendan Rodgers não está a conseguir um desempenho digno do emblema que carregam, encontrando-se por esta altura perdido pelo 9º lugar na pauta classificativa com apenas 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Após uma série de 6 jogos consecutivos sem vencer, em todas as competições, os Reds finalmente conseguiram uma vitória na última jornada, sobre o Aston Villa, o que não só levantou a moral aos jogadores, como aliviou o peso dos ombros ao técnico Brendan Rodgers, que já tinha vindo a ser alvo de várias críticas dos adeptos do Liverpool. Este conjunto inglês é, teoricamente, o mais poderoso deste agrupamento da Liga Europa, no entanto, tendo em conta a fase de resultados irregulares que têm vindo a atravessar, talvez devido ao número de baixas, este não será um jogo propriamente fácil, mesmo a jogar em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Manchester United. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bordéus, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Norwich City, um empate por 1-1 na recepção ao Carlisle United, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Aston Villa. Para este embate, Roberto Firmino, Christian Benteke, Dejan Lovren, Jon Flanagan e Jordan Henderson estão de fora, todos lesionados. Já a presença de Kolo Touré é ainda uma incógnita.

Onze Provável: Mignolet – Can, Skrtel e Sakho – Clyne, Leiva, Milner e Moreno – Coutinho – Sturridge e Ings.

liga europaSion, por sua vez, à semelhança deste seu oponente, entrou directamente na fase de grupos desta Liga Europa, no entanto, este conjunto conseguiu entrar com o pé direito na 1ª jornada, tendo obtido uma vitória por 2-1 na recepção ao russos do Rubin Kazan. Este conjunto agora aos comandos de Didier Tholot, não consegue carimbar a entrada nesta Liga Europa já desde a temporada de 2007/08, onde não conseguiu ir além da fase de grupos. Esta também está a ser uma época um pouco inconstante para este conjunto suíço, que se encontra em 5º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 13 golos sofridos. O Sion encontra-se também na corrida pela Taça da Suíça, onde irá disputar os oitavos de final no dia 28/10, tendo aqui chegado ao eliminar conjuntos como o Brunnen e o FC Munsingen. Esta turma suíça apresenta, principalmente, dificuldades em criar perigo à baliza adversária, como prova disso, são os poucos golos marcados em já 10 jogos disputados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sion apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao FC Lugano. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Rubin Kazan, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno do FC Munsingen, em jogo a contar para a Taça da Suíça, uma derrota por 2-0 em terreno do Grasshoppers, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Vaduz. Mboyo é a única baixa para este encontro, por lesão.

Onze Provável: Vanins – Zverotic, Vanczák, Cichero e Ziegler – Ndoye e Salatic – Rufli, Mujangi Bia e Carlitos – Konaté.

Em toda a história, estes emblemas encontraram-se por 2 vezes, tendo o Liverpool vencido ambos encontros.

Liverpool
6-3
FC Sion
Taça das Taças 96/97
FC Sion
1-2
Liverpool
Taça das Taças 96/97

Estes dois conjuntos chegam aqui envolvidos numa serie de resultados inconstantes, o que torna difícil a previsão para o desfecho deste jogo. O Liverpool voltou finalmente às vitórias, o que deixa os jogadores novamente confiantes em chegar aqui e somar mais 3 pontos diante dos seus adeptos, podendo ainda tirar proveito das 2 derrotas consecutivas que o Sion sofreu antes deste embate. Caso consigam dominar o jogo nos primeiros minutos, os Reds reunirão a confiança suficiente para saírem vencedores deste embate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 1.62 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

FC Sion logo
FC Sion
  • País: Suíça
  • Estádio: Tourbillon
  • Cidade: Sion
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos