Menu
  • 18 maio
  • 19:45
  • Betrally

Liverpool – Sevilla (Liga Europa)

Em Basileia o Sevilla vai tentar abrir um precedente, vencendo a terceira Liga Europa consecutiva. Nunca foi feito. Esta quarta-feira vão subir ao relvado os dois clubes com maiores pergaminhos na competição. Jurgen Klopp já mudou radicalmente a atitude do Liverpool, apesar de só estar há uns meses no clube, e se conseguisse levá-lo de novo à glória europeia tornar-se-ia inesquecível. Frente a frente duas equipas que adoram um futebol ofensivo, de rasgo. Receita para uma grande partida de futebol. Com muita garra e emoção à mistura.

O Liverpool entrou para a última jornada da Liga Inglesa, no fim de semana passado, ainda com hipóteses, reduzidas, de entrar para os lugares europeus mas Jurgen Klopp foi muito claro quanto às prioridades. Mudou onze jogadores do habitual onze titular, empatou a um com o West Bromwich e ficou em sétimo. Não é propriamente uma classificação de sonho mas com a final da Liga Europa à porta ninguém o pode criticar.

Os Reds melhoraram bastante desde que Klopp assumiu o banco, sobretudo no que respeita à atitude em campo. O treinador alemão foi capaz de mascarar os problemas mais evidentes, predominantemente um plantel desequilibrado e uma defesa muito tosca. Não fez milagres e há uma necessidade séria de ir às compras este verão, para atingir o patamar que permita aos Reds voltarem a lutar pelo título inglês. Mas se há coisa que se percebeu é que os elementos mais talentosos e por arrasto o conjunto em si adoram os grandes jogos. Vimos isso nos jogos do campeonato, frente aos grandes, mas também nas fases adiantadas desta Liga Europa. Sempre muito focados no objetivo, os Reds desenvencilharam-se do Augsburg, nos dezasseis avos, com um nulo na Alemanha e um triunfo com um golo isolado em casa. Na eliminatória seguinte despachou o Manchester United, vencendo na primeira mão em casa (2-0) e indo empatar a Old Trafford (1-1). Mas o pico dramático estava reservado para os quartos de final, quando Klopp teve que enfrentar a antiga equipa, o Borussia de Dortmund. Uma partida emocionante, com sete golos, e virar a eliminatória com um cabeceamento de Lovren já em tempo de descontos. Uma loucura. Na semifinal o Liverpool afundou o Submarino Amarelo, com tiros certeiros (1-0, 3-0).

Apesar de estar apenas há sete meses em Anfield Klopp já levou o seu Liverpool a uma final, a da Capital One Cup. O troféu foi o Manchester City a levá-lo para casa, mas só o conseguiu na marcação de grandes penalidades.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Touré, Moreno – Can, Milner, Lallana – Firmino, Sturridge, Coutinho.

No passado fim de semanaLiga Europa terminou também a Liga Espanhola e o Sevilla ficou num dececionante sétimo lugar, a oito pontos dos lugares europeus. Torna-se assim evidente que esta final será o tudo ou nada para a equipa de Unai Emery. O título da Liga Europa, que seria o terceiro consecutivo, coisa nunca alcançada por nenhum clube antes, será também a única hipótese do Blanquirrojos marcarem presença nas competições europeias do próximo ano. É certo que o clube ainda tem outra final marcada para o próximo domingo – a da Taça do Rei, que os oporá ao Barcelona – mas arrisco dizer que isso está longe das cabeças de todos os que vestes a camisola do Sevilla.

O sétimo lugar, tão distante dos clubes do topo, não foi um acidente. A temporada do Sevilla foi muito de altos e baixos e nem a habitual energia imbatível do Ramón Sanchéz Pizjuán lhes conseguiu valer este ano. E mesmo na Liga Europa, uma prava que a equipa adora disputar, esteve longe de brilhar. Podemos dizer, analisando o percurso dos dezasseis avos de final para a frente, que tiveram alguma sorte com o sorteio. Molde e Basileia foram adversários acessíveis. E bastou apertar um bocadinho o nível dos opositores para o Sevilla ter que suar as estopinhas. O Athletic Bilbao só caiu nas penalidades e o Shakhtar deu luta, pelo menos em casa.

Onze Provável: Soria – Mariano, Rami, Carriço, Escudero – N’Zonzi, Krychowiak – Coke, Vitolo, Banega – Gameiro.

Dois clubes com maior historial na Liga Europa – o Sevilla tem quatro títulos e o Liverpool três – nunca se cruzaram numa partida oficial.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.30 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos