Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Sevilla (Liga dos Campeões)

Depois de uma pesada derrota no sábado, às mãos do Manchester City, o Liverpool recebe agora o Sevilla em Anfield, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, onde espera dar uma resposta positiva. A turma comandada por Jurgen Klopp sofreu uma pesada derrota no Etihad Stadium, perdendo por 5-0, e Jurgen Klopp exige uma resposta imediata dos seus jogadores aqui. Já o Sevilla chega aqui depois de uma confortável vitória no campeonato espanhol, triunfando na recepção ao Eibar e mostrando que a equipa está a responder bem aos comandos do novo treinador, Eduardo Berizzo.

Liverpool faz então parte do Grupo E juntamente com este Sevilla, Maribor e Spartak Moscovo. Os Reds apresentam-se aqui na ressaca de uma derrota pesadíssima, caindo às mãos do Manchester City por 5-0, num encontro onde estiveram em desvantagem numérica desde os 37 minutos, com a expulsão de Sadio Mané por uma dura entrada ao guarda-redes Ederson. Esta é apenas a segunda vez que alcança a fase de grupos de uma Liga dos Campeões desde 2009/10, com a outra a ter sido em 2014/15 onde não foram além da fase de grupos. A turma de Merseyside é, juntamente com este seu adversário, a favorita a seguir em frente, e depois de uma pesada derrota como a de sábado, o técnico alemão exige uma resposta imediata dos seus pupilos.

Nos 6 jogos que disputaram esta temporada, os Reds apontaram 14 golos e concederam 11 no processo, o que simboliza uma enorme capacidade ofensiva, mas ao mesmo tempo demonstram uma grande desorganização defensiva, como já é típico das equipas de Klopp. Defensivamente, os ingleses têm mostrado mais dificuldade em defender ataques pelos flancos e levam com várias bolas nas costas, deixando os avançados adversários desmarcados. Ofensivamente, conseguem criar muito perigo com lances individuais, Coutinho, Salah, Firmino e Mané são intervenientes muito talentosos e que desequilibram qualquer defesa, são fortes em contra-ataques e criam várias ocasiões com remates de longe. Até aqui os Reds venceram os 3 desafios discutidos em casa, apontando 9 golos e concedendo 2.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool, apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Hoffenheim, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Crystal Palace, uma vitória por 4-2 na recepção ao Hoffenheim, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Arsenal, e na última jornada, uma derrota por 5-0 em terreno do Manchester City. Danny Ings, Lallana e Bogdan estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Coutinho em dúvida.

Onze Provável: Mignolet – Gomez, Matip, Lovren e Robertson – Wijnaldum e Henderson – Salah, Coutinho e Mané – Firmino.

Liga dos CampeõesSevilla, por sua vez, participou duas vezes na prova desde 2009/10, alcançando apenas os oitavos de final uma vez, na temporada transacta, sendo que esta é uma equipa com maior história na Liga Europa que nesta Liga Milionária. Para chegar aqui, os espanhóis passaram por cima do Basaksehir, no play-off, vencendo um embate e empatando o restante, com os Sevillistas a estarem assim a mostrar uma resposta positiva à filosofia de jogo do seu novo técnico, Eduardo Berizzo, estando ainda por provar o sabor da derrota. Em 5 jogos disputados esta temporada, a turma da Andaluzia venceu 3 encontros e empataram 2, apontando 9 golos e concedendo 4.

Esta é uma equipa de estilo ofensivo, tal como o seu adversário, apresenta um tipo de jogo onde privilegiam a posse de bola através de passes curtos, dão largura ao jogo e atacam especialmente pelo flanco direito com passes em desmarcação. Defensivamente a equipa demostra algumas lacunas, os defesas apresentam especial dificuldade em parar jogadores com maior capacidade técnica e cometem vários erros individuais que proporcionam oportunidades aos oponentes. No geral, esta equipa tem-se mostrado pouco agressiva. Este será o primeiro grande teste ao técnico argentino, que irá tentar conquistar um resultado que lhe seja favorável para a 2ª mão.

Nos seus 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Basaksehir, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Espanyol, um empate por 2-2 na recepção ao Basaksehir, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Getafe, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Eibar. David Soria, Nolito e Johannes Geis estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rico – Mercado, Kjaer, Lenglet e Escudero – N’Zonzi – Navas, Ganso, Banega e Sarabia – Yedder.

O Liverpool perdeu o único confronto directo alguma vez disputado.

Liverpool
1-3
Sevilla
Europa League 2015/16

As duas equipas chegam aqui com um estilo de jogo ofensivo e com algumas lacunas defensivas, pelo que é de esperar um jogo animado e com várias situações de golo para as duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos