Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Liverpool – Rubin Kazan (Liga Europa)

O Grupo B ofereceu-nos duas jornadas surpreendentemente equilibradas, com o extra de ser o Sion a liderar o grupo, com quatro pontos, seguido de Liverpool e Bordéus, com dois, e o Rubin Kazan apenas com um ponto. No entanto, à terceira jornada prepara-se a entrada de um cometa na prova. Jurgen Klopp é o novo técnico dos Reds e depois de ter feito a sua estreia na Premier League, procura ainda a sua primeira vitória a frente da equipa do Liverpool. Receber o Rubin Kazan, atual 12º classificado da Liga russa, parece fazer o quadro perfeito para que o Kop volte a vibrar com vitórias europeias.

O Liverpool, esta temporada, quase se pode apresentar como o rei dos empates, sendo que na Liga Europa a equipa só empatou, primeiro com o Bordéus e, depois, perante o Sion. A chegada de Jurgen Klopp não permitiu o imediato quebrar dessa corrente, já que os Reds voltaram a empatar, sem golos, no terreno do Tottenham. Ainda assim, sentiu-se de imediato diferenças na forma da equipa do Liverpool abordar a partida, sendo de esperar que, semana após semana, mais novidades se vão apresentando sob a orientação de Klopp. O alemão que teve quatro meses de férias, poderá ter escolhido este como o momento ideal para pegar na equipa. Sem lhe poder ser apresentada a responsabilidade do atual momento e com as expetativas classificativas condicionadas desde o momento da sua chegada, Klopp terá tempo para trabalhar as suas ideias e fazer recuperar uma equipa que foi dinamitada, até mais pela administração, que se envolveu em diversos negócios sem grande sentido para a parti desportiva, do que individualmente ao técnico anterior. Os Reds contam, também, com um largo número de jogadores lesionados, onde se podem destacar os nomes de Ings, Benteke, Roberto Firmino ou Jordan Henderson. Ainda assim, e sob a aura de Jurgen Klopp, não se espera menos do que uma vitória.

Onze Provável: Bogdan – Clyne, Lovren, K.Touré, Moreno – Lucas Leiva, Allen – Milner, Lallana, Ibe – Origi.

liga europaO Rubin Kazan viu o investimento feito na equipa decair e os resultados sentiram-se no imediato, com a equipa a perder competitividade na Liga russa e a sentir também dificuldades para se afirmar na Europa. Quando se imaginaria que o Rubin poderia discutir o apuramento neste grupo, a derrota perante o Sion aponta no sentido contrário. Seria fundamental para as esperanças do Rubin Kazan conseguir pontuar em Liverpool, sendo que o quadro anterior, com Brendan Rodgers no comando, até poderia permitir essa esperança. No entanto, a troca no comando técnico da equipa inglesa dificulta, e muito, a tarefa dos russos.

Onze Provável: Ryzhikov – Kuzmin, Kverkvelia, Kambolov, Nabiullin – Kanunnikov, Bilyaletdinov, Georgiev, Carlos Eduardo – Portnyagin, Dyadyun.

Será a primeira vez que as duas equipas se defrontarão em jogos oficiais.

Total favoritismo para o Liverpool, para mais, inspirado pelo novo treinador, que neste momento até terá maiores probabilidades de conseguir lutar por um título na Liga Europa do que na Premier League.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.94 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos