Menu
Premier League 6ª Jornada

Liverpool – Norwich (Premier League)

Na hora de viajar até Anfield, o Norwich suspira de alívio uma vez que Luís Suárez já não mora para essas bandas. O irrequieto avançado uruguaio vestia a pele de “caçador de canários” cada vez que defrontava o Norwich. Nos últimos cinco jogos entre “Reds” e “Canaries”, Luisito fez nada mais nada menos que 12 golos, uma marca verdadeiramente impressionante. Raheem Sterling também se mudou para Manchester, pelo que é menos um tormento para o Norwich na hora de encarar este jogo. Para Rodgers, também: O treinador galês ainda não lhe encontrou substituto à altura. Sem vencer há quatro jogos, o Liverpool chega a esta partida a necessitar urgentemente de somar três pontos.

Após um início prometedor de prova, o Liverpool tem caído significativamente de rendimento. Derrotas diante de West Ham (0-3) e Manchester United (3-1) atiraram o emblema de Merseyside para a 14ª posição da Premier League. Quando as coisas não começam a correr bem, a pressão intensifica-se e Brendan Rodgers é, por esta altura, um homem com uma grande responsabilidade sobre os ombros. Assim é desde o dia em que assumiu o comando de um clube com a dimensão do Liverpool, sendo que nas duas últimas épocas certamente se habituou a lidar com a pressão. Se perder este encontro, igualará um recorde negativo que lhe pertence: Três derrotas consecutivas em jogos a nível doméstico, algo que sucedeu em Novembro de 2014. As suas opções têm sido questionadas, nomeadamente as opções que toma na hora de formar o setor recuado. O empate diante do Bordéus, na última quinta-feira, aumenta a impaciência dos adeptos. A incapacidade que a equipa tem revelado em criar ocasiões de golo é preocupante.

Jordan Henderson e Daniel Sturridge permanecem em duvida para este encontro. Phillipe Coutinho, que cumpriu suspensão diante do United e jogou na última quinta-feira, volta a ser aposta de Rodgers.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Sakho, Gomez – Lucas, Can, Milner – Coutinho, Ings, Benteke.

premier leagueO Norwich luta contra um histórico recente francamente mau em jogos frente ao Liverpool. Neste regresso à elite, os “canários” têm demonstrado qualidade e capacidade ao vencerem equipas com valor similar como Bournemouth ou Sunderland. Vem de uma vitória por 3-1 frente ao Bournetmouth e pretende, já que mais não seja, pontuar. Por esta altura, curiosamente, tem os mesmos sete pontos que os “Reds”. Tem, no entanto, mais golos marcados: Oito contra apenas três do Liverpool. Ainda assim tem goal average negativo, tendo em conta que sofreu em nove ocasiões.

André Wisdom está fora deste compromisso, dado que não pode enfrentar o clube que detém o seu passe. Gary Hooper e Mulumbu também ficam de fora devido a lesão. De regresso está Whittaker, que cumpriu castigo na última jornada. Em termos de individualidades, honra seja feita a Wes Hoolahan, jogador que atravessa uma boa fase na defesa das cores do Norwich.

Onze Provável: Ruddy – Whittaker, Martin, Bassong, Brady – Redmond, Howson, Tettey, Jarvis – Hoolahan, Jerome

Norwich 2-3 Liverpool Premier League 2014/15
Liverpool 5-1 Norwich Premier League 2014/15

Há 24 anos sem vencer o Liverpool, o Norwich procura prolongar a fase menos boa que os comandados de Rodgers atravessam. Os adeptos do Liverpool encaram este jogo como uma óptima oportunidade para regressar aos triunfos e elevar a moral da equipa. Afinal, o histórico de confrontos indica nesse mesmo sentido: Nos últimos dez jogos, o Liverpool nunca perdeu para o Norwich. Venceram nove encontros e empataram um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 1.62 Dhoze
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos