Menu
Premier League 35ª Jornada

Liverpool – Newcastle (Premier League)

A situação na tabela classificativa da Premier League não indica nesse sentido, mas a alegria está de regresso a Anfield e impera a ideia de Jurgen Klopp pode recolocar o Liverpool no trilho da glória a partir da próxima temporada. Depois de golearem o Everton a meio da semana no derby de Merseyside, os “Reds” querem somar novo triunfo no compromisso com o “aflito” Newcastle.

Vivem-se grandes dias em Anfield. Na sequência da vitória com contornos históricos frente ao Borussia Dortmund, em encontro válido pela segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o Liverpool venceu no terreno do Bornemouth (1-2) e também levou a melhor na receção ao Everton (4-0). Os contornos da vitória conquistada diante do rival local elevam a confiança da equipa, que vai realizar o segundo jogo em casa de modo consecutivo. A proximidade entre jogos poderá levar Klopp a abordar este encontro de uma maneira diferente, tendo em vista a deslocação ao El Madrigal, para a Liga Europa – refira-se que a lista de lesionados também é extensa. Kevin Stewart, Danny Ward, Connor Randall, Sheyi Ojo e Brad Smith são atletas que estão na calha para o onze titular. Triunfar para colocar pressão no West Ham é vital, uma vez que o objetivo do Liverpool para o que resta da Premier League é terminar entre os primeiros seis colocados.

A atravessar um bom momento de forma em virtude das quatro vitórias que alcançou de modo consecutivo, o Liverpool saiu para o intervalo a vencer nos últimos três encontros que realizou para o campeonato.

Há vários jogadores que costumam ser titulares no lote de atletas que recuperam de lesão. Martin Skrtel, Emre Can, Jordan Henderson, Christian Benteke e Divock Origi são alguns exemplos, numa lista onde também estão Jordam Rossiter, Danny Ings e Joseph Gomez.

Onze Provável: Ward, Randall, Lucas Leiva, Touré, Smith, Stewart, Allen , Ibe, Ojo, Firmino, Sturridge

premier leagueRafa Benítez assumiu o comando técnico do Newcastle com o objetivo de salvar o histórico inglês da relegação, mas a tarefa não tem sido fácl. Os “magpies” estão na penúltima posição com 29 pontos, menos dois que o Norwich, emblema imediatamente acima da linha d’água. Até final, perspetiva-se uma luta a três pela manutenção que reúne Newcastle, Sunderland e Norwich. O “lanterna vermelha” Aston Villa já sabe que na próxima temporada vai militar na segunda divisão e Crystal Palace, que é 16º, já está nove pontos acima da zona de perigo.

Boa parte dos problemas que a equipa apresentava sob as ordens de Steve McClaren mantêm-se, mas os desempenhos da equipa nos últimos dois jogos – vitória frente ao Swansea (3-0) e empate com o Manchester City (1-1) permitem acreditar que a manutenção do Newcastle é possível. No fundo, falamos de uma equipa que até possui elementos interessantes do ponto de vista individual mas carece de consistência do ponto de vista coletivo.

Tim Krul, Ivan Toney, Haidara, Curtis Good, Robert Elliot, Kevin Mbabu, Coloccini, Daryl Janmaat e Steven Taylor estão arredados do encontro devido a lesão. Mitrovic e Wijnaldum podem começar no banco de suplentes, tal como aconteceu na receção aos Citizens.

Onze Provável: Darlow, Anita, Lascelles, Mbemba, Dummett, Colback, Tioté, Sissoko, Townsend, Ayoze Pérez, Cissé

Atendendo ao número de alterações que se perspetivam no Liverpool, a equipa poderá surgir algo fragilizada na hora de encarar o Newcastle, que precisa urgentemente de pontuar. Apesar disso, os homens de Klopp são ligeiramente favoritos a conquistar os três pontos nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 1.57 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos