Menu

Liverpool – Newcastle (Premier League)

Na última jornada da Premier League, o Liverpool só poderá festejar o título se o Manchester City perder no confronto com o West Ham. Esperar pelos erros dos outros, sobretudo quando se ofereceu cinco pontos nas últimas duas jornadas, não será grande política, mas é o que resta aos Reds, que termine como terminar esta temporada, conseguiram alcançar um grande crescimento, comparado com o que vinham fazendo nos últimos anos. De qualquer maneira, ficará sempre, também, um amargo de boca, por ter estado tão perto de alcançar algo que foge há mais de duas décadas. Ainda assim, faltam noventa minutos para jogar e o Liverpool tentará, no mínimo, pressionar o seu adversário, marcando cedo e garantindo, dessa forma, no mínimo, a segunda posição na tabela.

A derrota frente ao Chelsea e o empate inesperado com o Crystal Palace, sobretudo depois de ter estado a ganhar por 3-0, tornaram o Liverpool na grande deceção das últimas semanas da Premier League. Quando o fabuloso ataque dos Reds parecia pronto para levar de vencida toda a concorrência, o bloqueio emocional e as falhas defensivas levam a que o título lhes fuja como areia entre os dedos. Com José Enrique a ser o único ausente dos planos de Brendan Rodgers, devido a lesão, espera-se que o técnico entre com toda a carne no assador, já que marcar cedo e continuar a pressionar o Newcastle é a única forma de enviar uma mensagem para Manchester, onde o City estará a fazer pela sua vida. Luis Suárez fechará a temporada como melhor marcador da Liga Inglesa, enquanto Daniel Sturridge deverá marcar nesta jornada para segurar a segunda posição nessa lista, perseguido que está, de perto, por Yaya Touré.

Onze provável: Mignolet – Johnson, Skrtel, Sakho, Flanagan – Allen, Gerrard, Henderson – Sterling, Sturridge, Luis Suárez.

premier leagueO Newcastle precisa ainda de vencer para garantir a nona posição na Premier League, tendo o Stoke na perseguição. Nenhuma das duas equipas terá tarefa fácil nesta jornada, já que ambos jogam fora, com o Stoke a defrontar o aflito West Bromwich Albion. Os Magpies ficaram mais perto desse objetivo depois da vitória da semana passada, frente ao Cardiff, por 3-0. Depois de seis derrotas consecutivas, a equipa de Alan Pardew precisava de pontos e de alguma luz, para não acabar em drama, uma época que até pode ser vista como bastante positiva – afinal ser nono classificado na mais competitiva liga do mundo obriga a rever a sua escala de sucesso. Para o último jogo oficial do ano, o Newcastle não conta com os lesionados Gabriel Obertan, Santon, Papiss Cissé e Sammy Ameobi. Perante o esperado pendor ofensivo dos Reds, será fundamental para os Magpies não apresentar falhar defensivas.

Onze provável: Krul – Debuchy, Williamson, Coloccini, Dummett – Sissoko, Anita, Tioté, Gouffran – Loic Remy – Shola Ameoby.

O Newcastle não vence em Anfield desde 1995, pelo que se vê da dificuldade dos Magpies em descerem até Liverpool. Matar um borrego, num dia destes, poderia ser castigo demasiado pesado para este final de temporada dos Reds.

Newcastle 2-2 Liverpool  P. League 2013/14
Newcastle 0-6 Liverpool  Premier League 2012/2013
Liverpool 1-1 Newcastle  Premier League 2012/2013
Newcastle 2-0 Liverpool  Premier League 2011/2012
Liverpool 3-1 Newcastle  Premier League 2011/2012
Liverpool 3-0 Newcastle  Premier League 2010/2011
Newcastle 3-1 Liverpool  Premier League 2010/2011
Liverpool 3-0 Newcastle  P. League 08/09
Newcastle 1-5 Liverpool  P. League 08/09
Liverpool 3-0 Newcastle  Premier League 2007/2008

Total favoritismo para o Liverpool que, nesta partida, tentará fechar com chave de ouro a temporada na Premier League e, quem sabe, ainda conquistar o título.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Liverpool -2.5 2.20 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos