Menu
Premier League 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Middlesbrough (Premier League)

O Liverpool joga a Liga dos Campeões no domingo, em Anfield, frente ao penúltimo classificado. O Middlesbrough já tem a despromoção ao Championship como certa mas ainda pode estragar o dia aos Reds. O terceiro lugar ainda é possível, se o City perder o respetivo encontro e mesmo o empate pode servir se os Gunners não fizerem melhor. Mas a única estratégia aceitável é a que passa por tomar as rédeas do destino nas mãos e entrar para ganhar. O resto vem de arrasto.

Jurgen Klopp reconhece que a abordagem do mercado de verão do Liverpool será ditada pelo resultado do próximo domingo. Liga dos Campeões, sim ou não, faz toda a diferença quando se pensa na construção do plantel para a próxima temporada. Não apenas pelos milhões potenciais que entram e pela necessidade de ter soluções para duas competições de elite mas, talvez sobretudo, pela capacidade que dá para segurar e captar os melhores jogadores disponíveis no mercado.

Neste momento há duas vagas em aberto na Liga Inglesa para a Liga Milionária e três clubes ainda na disputa. O terceiro lugar dá entrada direta para a fase de grupos, o quarto obriga a ultrapassar o play-off. Manchester City, que vai ao terreno do Watford, sai na frente para a última jornada, com setenta e cinco pontos. Segue-se o Liverpool, três pontos abaixo, e por fim o Arsenal, com quatro de desvantagem. Citizens e Reds dependem apenas do que conseguirem fazer em campo no domingo; os Gunners precisam de vencer e que os rivais tropecem. Se o Liverpool ganhar ao Middlesbrough o quarto posto não escapa e o Arsenal terá que se conformar com a Liga Europa. Com o triunfo o terceiro lugar fica ao alcance, desde que o City perca ou empate. Mesmo o empate com o Boro pode ser suficiente para o Liverpool se manter no top-4: basta que o Arsenal não faça melhor. Em caso de igualdade pontual o regulamento dita que se passe à diferença de golos – City (+36), Liverpool (+33) e Arsenal (+31) – aos golos e marcados e, por fim, a um eventual play-off. Seria a primeira vez que tal acontecia na história da Premier League.

O Liverpool tinha um jogo a mais, relativamente aos adversários diretos, e foi o único dos três que não precisou de jogar a meio da semana, para acertar o calendário. Do ponto de vista teórico, o embate da última jornada dos Reds é também o mais desequilibrado. O City vista o Watford e o Arsenal recebe o Everton.

Não há novidades no que respeita a lesões no plantel encarnado. Roberto Firmino é a grande interrogação para este jogo. Jordan Henderson também ainda é uma possibilidade mas remota, depois de tanto tempo de ausência.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Wijnaldum, Can, Coutinho – Lallana – Firmino, Sturridge.

Premier LeagueO Middlesbrough já tem por certo que na próxima temporada regressa ao Championship, acompanhado de Sunderland e Hull City na descida. Soma vinte e oito pontos e já não tem sequer hipóteses de alcançar a décima oitava posição. A equipa treinada por Steve Agnew, que sucedeu a Aitor Karanka no comando técnico, venceu apenas um dos últimos doze encontros do campeonato (1V/ 3E/ 8D). Coincidência ou não, o triunfo surgiu frente ao Sunderland (1-0), o lanterna-vermelha. O Boro perdeu os últimos dois jogos – em Stamford Bridge (3-0) e em casa com o Southampton (1-2) – e é compreensível que estes jogadores já estejam com a cabeça longe, a matutar no que estará para vir em termos de carreira. Gastón Ramírez, Victor Valdés, Daniel Ayala e Adlène Guédioura são dúvidas para a jornada de encerramento.

Onze Provável: Guzán – Fabio, Chambers, Gibson, Friend – De Roon, Clayton, Forshaw – Bamford, Negredo, Downing.

Middlesbrough 0-3 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool
2-2(14-13 g.p.)
Middlesbrough
Capital One Cup 2014/15

O Liverpool foi vencer a Riverside, à jornada catorze, por três golos sem resposta. Adam Lallana bisou e Divok Origi completou a contagem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.95 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.