Menu

Liverpool – Manchester United (Premier League)

O Liverpool recebe em Anfield Road o Manchester United, em jogo a contar para a 5ª jornada da Premier League. Os Reds não começaram nada bem a nova temporada, e ocupam neste momento o 17º lugar da classificação geral, fruto de 2 empates e 2 derrotas nas quatro primeiras jornadas da competição. É um dos piores arranques de temporada de sempre do Liverpool, que ao longo dos últimos anos tem estado completamente afastado da luta pelo título Inglês. O Liverpool ainda não venceu qualquer jogo na Premier League esta temporada, e o novo técnico Brendan Rodgers, começa a estar em maus lençóis. O grande problema do Liverpool reside na sua frente de ataque. Quando o uruguaio Luis Suarez não joga, o Liverpool simplesmente não ganha. Neste arranque de temporada os Reds apenas conseguiram marcar 3 golos até ao momento, que representa o segundo pior ataque de toda a Premier League. Ainda assim, o Liverpool não perde em Anfield com o Manchester United desde 2007/2008, tendo vencido 4 dos últimos 5 confrontos entre ambas as equipas. No entanto o Liverpool apenas venceu 2 dos seus últimos 11 jogos em Anfield Road para a Premier League, razão pela qual o Liverpool anda pelas ruas da amargura. Para este jogo o técnico Brendan Rodgers descansou alguns dos seus jogadores mais importantes, que por sinal não alinharam na vitória por 3-5 sobre o Young Boys na Liga Europa a meio da semana. Uma vez que o técnico Inglês deu descanso a 11 jogadores no confronto europeu, o Liverpool está na máxima força para o duelo com o United.

premier leagueO Manchester United, por seu turno, ocupa neste momento o 3º lugar da Premier League, fruto de 3 vitórias e 1 derrota nas quatro primeiras jornadas da competição. Os Red Devils entraram mal em prova, com uma derrota por 1-0 no terreno do Everton, mas rapidamente acertaram o passo, e à segunda jornada bateram o Fulham por 3-2, na terceira jornada bateram o Southampton fora de portas por 2-3 e na última jornada venceram o Wigan por um expressivos 4-0. A meio da semana o United recebeu e venceu o Galatasaray da Turquia por 1-0, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque para Robin van Persie, que marcou 4 golos nos últimos 5 confrontos com o Liverpool, e é portanto um jogador a manter debaixo de olho nesta partida. Ainda assim o United não está tão bem quanto seria esperado. No jogo com o Galatasaray os Red Devils demonstraram grandes debilidades ofensivas e deram o domínio do jogo por completo aos turcos, tendo vencido sem sequer terem feito uma exibição merecedora de tal vitória. O português Nani está também em baixo de forma e isso tem-se notado imenso no rendimento do Manchester United. Para este jogo a ligação entre o médio Shinji Kagawa e Robin van Persie parece ser a arma mais letal do Manchester United para contrariar uma tendência de jogo que provavelmente será baseada num domínio do Liverpool. Para este jogo o técnico Alex Ferguson continua a não poder contar com Wayne Rooney, lesionado. Robin van Persie deverá ser o ponta de lança dos Reds em Liverpool, enquanto que Evra, recuperado de lesão, também deverá voltar a jogar. De fora desta partida fica também Ashley Young, por lesão.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Liverpool 2-1  Man. United FA Cup 11/12
Liverpool 1-1  Man. United P. League 2011/12
Liverpool 3-1  Man. United P. League 10/11
Liverpool 2-0  Man. United P. League 09/10
Liverpool 2-1  Man. United P. League 08/09

Este é o tipo de jogo onde o Liverpool por norma se transcende, como aconteceu com o Manchester City na segunda jornada, onde os Reds conseguiram um empate caseiro por 2-2 frente ao campeão, num jogo que poderiam muito bem ter vencido. O registo caseiro do Liverpool com o United é fantástico, e com a equipa totalmente descansada, é possível que o Liverpool domine a partida e crie oportunidades suficientes para contrariar o conjunto de Alex Ferguson, que tem vencido, mas não tem convencido. Um empate é potencialmente uma aposta interessante.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Liverpool ou Empate 1.45 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos