Menu
Premier League 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester United (Premier League)

O jogo grande da jornada acontece este domingo à tarde em Anfield, com o Liverpool e o Manchester United a medirem forças para a 17ª jornada da Premier League. Os Red alcançaram o topo da tabela na última jornada ao beneficiarem da derrota dos Citizens, e têm aqui uma prova de fogo pela frente de modo a poderem continuar no topo da tabela. Do outro lado apresenta-se um Manchester United em mau momento, olhando bem para cima de modo a poder ver este seu adversário, que soma já 16 pontos de vantagem.

Liverpool ocupa o 1º lugar com 13 vitórias e 3 empates, com parciais de 34 golos marcados e 6 golos sofridos. O Liverpool chega aqui com uma boa dose de confiança depois de ter assegurado presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer o Nápoles na terça-feira à noite. Para o campeonato inglês, os Reds continuam invictos e alcançaram o primeiro lugar na última jornada, vencendo o Bournemouth (0-4) e beneficiando de uma derrota do Manchester City em terreno do Chelsea. Além disto, o Liverpool vem de um registo de 5 vitórias consecutivas no campeonato, vencendo o Fulham (2-0), Watford (0-3), Everton (1-0), Burnley (1-3) e Bournemouth (0-4). A turma de Merseyside apresenta um fantástico registo caseiro, venceu 6 dos 7 jogos disputados em Anfield desde o início do campeonato, empatando o restante, e contabiliza 15 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

O empate solitário concedido em casa foi contra o Manchester City, um empate sem golos. Apesar desta forma extraordinária, a equipa não venceu nenhum dos últimos 4 jogos em casa contra o United, e venceu apenas 1 dos últimos 7. Os Reds estão num momento de forma muito positivo e têm sido incríveis esta temporada, mas vencer aqui é obrigatório para se manter como líderes do campeonato. No entanto, a qualificação à próxima fase da Liga dos Campeões a meio da semana saiu caro a Klopp, que lhe custou Matip, e este junta-se a Alexander-Arnold, Joseph Gomez e Chamberlain fora das quatro linhas, todos lesionados. Nathaniel Clyne está em dúvida. Naby Keita e Fabinho ficaram de fora do jogo contra os italianos, e um deles irá ser opção para este jogo.

Onze Provável: Alisson – Milner, Lovren, Dijk e Robertson – Henderson, Wijnaldum e Keita – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueManchester United, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 26 golos sofridos. O United chega aqui depois de uma derrota em terreno do Valencia (2-1) na quarta-feira à noite, um desaire que mesmo assim não chegou para evitar que este se qualificasse aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ainda que como 2º classificado. Para a Premier League, os Red Devils regressaram às vitórias na última jornada com a recepção ao Fulham (4-1), terminando um registo de 3 empates consecutivos, contra o Crystal Palace (0-0), Southampton (2-2) e Arsenal (2-2). Fora de portas, a equipa contabiliza um total de 3 vitórias em 8 jogos que disputou na prova, perdendo outros 3, com 14 golos marcados e 15 golos sofridos no processo.

Ainda assim, dos últimos 5 jogos fora para a Premier League, regista-se apenas uma vitória para os Red Devils. A equipa está longe de estar no seu melhor, não disputa um futebol apelativo, há poucas soluções no último terço, e o sector defensivo, algo que é habitualmente o ponto forte das equipas de Mourinho, tem estado a léguas da perfeição. Lindelof, Alexis Sánchez e Marcos Rojo permanecem de fora, todos lesionados. Luke Shaw, Martial, Darmian e Diogo Dalot estão em dúvida. Mourinho descansou vários jogadores a meio da semana, contra o Valencia, e já confirmou que jogadores como Rashford, Lingard e Ashley Young irão integrar o onze inicial.

Onze Provável: Gea – Young, Bailly, Jones e Shaw – Herrera, Fellaini e Matic – Lingard – Lukaku e Rashford.

O Liverpool chega aqui num excelente momento de forma, é líder do campeonato inglês e está invicto na prova, sendo ainda a equipa com menos golos concedidos na competição. Do outro lado chega um Manchester United uns furos abaixo do esperado, desorganizado defensivamente e fora da corrida dos lugares de acesso à Europa. O Liverpool não vence o Manchester United em Anfield desde 2013, mas atendendo ao momento das duas equipas, é difícil prever outro resultado que não seja uma vitória dos Reds, que reúnem todos os factores para o fazerem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3420
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1763
  • Próg. errados 1501
comments powered by Disqus

Últimos jogos