Menu
Premier League 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester United (Premier League)

Já não é o que era mas a rivalidade entre Liverpool e Man United continua a ser das maiores do futebol inglês, certamente a mais acirrada da Premier League. A equipa de Mourinho só cedeu uma vez esta temporada e lidera a tabela, lado a lado com o City, sem ter concedido um único golo. Pelo contrário, os Reds contam apenas um triunfo nos últimos sete encontros em todas as competições e acaba de perder Sadio Mané durante seis semanas. Ainda assim, este é o tipo de duelos que revela o melhor de klopp e companhia.

O Liverpool está na sétima posição da tabela da Premier League, com doze pontos. Valeu o arranque por nos últimos sete jogos em todas as competições, entre compromissos do campeonato, Taça EFL e Liga Milionária, só conta um triunfo, no segundo embate com o Leicester City (2-3). Uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Esta sucessão de resultados dececionantes começou com a inesperada goleada às mãos do City (5-0) e no que respeita à Liga Inglesa conquistou quatro de doze pontos possíveis, de então para cá. A pausa competitiva pode ter ajudado a mudar a agulha mas a verdade é que a dispersão de internacionais pelos quatro cantos do globo também não permite muita reflexão.

A pior notícia da jornada das seleções veio na forma de seis semanas de paragem para Sadio Mané, que se lesionou ao serviço Senegal. No passado recente, a perda do extremo foi trágica para a prestação do coletivo. Mas esta época o Liverpool já provou que não está tão dependente do senegalês e tem opções válidas para acrescentar essa componente de desequilíbrio ofensivo. Mohamed Salah, que acaba de fazer história ao qualificar o Egipto para o Mundial, é homem para cobrir a sua ausência. E claro, Philippe Coutinho já está totalmente integrado. Dejan Lovren anda com limitações físicas e está em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Mignolet – Gomez, Matip, Klavan, Robertson – Can, Henderson, Wijnaldum – Salah, FirminoPremier League, Coutinho.

Na época passada Mourinho foi a Anfield preocupado sobretudo em não perder o jogo. Fez uma preparação muito tática e cautelosa, com o propósito de anular as forças do Liverpool. Esse é o esquema por defeito do treinador português e o Manchester United da época passada não lhe dava material para ambicionar a muito mais. Este ano, é outra coisa. E o treinador português sabe que se ceder pontos nesta jornada vê o rival City descolar e isolar-se no primeiro lugar. Mesmo com quatro quintos da época pela frente isso será um risco grande. Os dois clubes de Manchester estão em igualdade pontual no topo da classificação, cinco acima do mais direto perseguidor, o Tottenham. Ambos com seis vitórias e um empate, ambos apenas com dois golos sofridos. A formação comandada por Guardiola tem a vantagem de ter marcado mais um golo do que o United (vinte e dois) e é isso que faz a diferença.

O único reparo que se pode fazer à prestação dos Red Devils esta temporada é o facto de ainda não ter defrontado um adversário de topo. É verdade que ainda não se cruzou com nenhum dos habituais do top-5 mas a forma assertiva como se tem vindo a desembaraçar dos obstáculos que lhe saem ao caminho não deixa grandes dúvidas. Esta equipa tem fluidez, uma defesa muito consistente, mesmo com rotações frequentes, e os golos aparecem com naturalidade, de uma variedade de formas. Ir a moscovo impor-se por 1-4 ao CSKA não é de pouca monta no meio de um calendário que a cada três dias debita novo compromisso de máxima exigência. Os quatro a zero ao Crystal Palace da jornada sete são menos impressionantes pelo momento que atravessa o clube londrino mas na sequência de uma longa viagem ganham outra importância: é um foco e uma eficácia que faltava ao United na época passada.

Mourinho há de ter tido uma coisinha má quando viu cair Marouane Fellaini numa partida em que a Bélgica já tinha a sua vida decidida. O belga tem uma lesão no joelho que precisará de pelo menos três semanas para debelar.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Smalling, Young – Matic, Herrera – Mata, Mkhitaryan, Rashford – Lukaku.

Manchester United 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 0-0 Manchester United
Premier League 2016/17

Na temporada passada os dois confrontos entre Liverpool e United terminaram empatados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lukaku marca 2.00 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 854
  • Próg. errados 1151
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.