Menu
Premier League 8ª Jornada

Liverpool – Manchester United (Premier League)

O “clássico” entre Liverpool e Manchester United é o embate de maior cartaz na oitava jornada da Premier League. A grande rivalidade entre dois emblemas geograficamente próximos dispensa apresentações e este encontro fica marcado por ser o primeiro entre Jurgen Klopp e José Mourinho no futebol inglês.

A chegada de Jurgen Klopp a Anfield reforçou a crença dos adeptos quanto à possibilidade de voltar a erguer o título de campeão inglês. Os “Reds” têm estado em bom plano neste início de época, com os resultados a refletirem as boas prestações da equipa dentro das quatro linhas. Depois de um primeiro ano sob a égide de Klopp, o Liverpool foi ao mercado para reforçar o leque de opções às ordens do treinador e a equipa tem colhido o proveitos das apostas que realizou, com Sadio Mané e Wijnaldum a assumirem papéis de destaque neste início de época. A pausa para compromissos internacionais deu uma dor de cabeça a Jurgen Klopp, visto que Wijnaldum – jogador que tem sido muito importante no esquema da equipa – se lesionou ao serviço da seleção holandesa. O internacional turco Emre Can deverá ser o eleito para render Wijnaldum, surgindo pela primeira vez no onze inicial esta temporada. A condição física de Adam Lallana também preocupa Klopp, internacional inglês que falhou os encontros dos “three lions” devido a lesão.

O Liverpool entrará em campo já conhecedor dos resultados alcançados pelos rivais nesta oitava jornada. O Manchester City empatou (1-1) na receção ao Everton, o Tottenham perdeu (1-o) no terrenodo West Bromwich Albion e tanto o Arsenal como o Chelsea aproveitaram os deslizes da concorrência da melhor forma, ao vencerem os respetivos compromissos. Na quarta posição com 16 pontos, em caso de vitória, os homens de Anfield conseguirão igualar o Manchester City e o Arsenal no topo da tebla. O Liverpool chega a esta partida na sequência de cinco vitórias de modo consecutivo frente a Leicester (4-1), Chelsea (1-2), Derby County (0-3), Hull City (5-1) e Swansea City (1-2). Com apenas dois jogos em casa realizados até à data em função das obras para o alargamento de uma das bancadas, o Liverpool procurará dar mais uma alegria à sua fiel massa adepta diante do rival Manchester United.

Onze Provável: Loris Karius, Nathaniel Clyne, Dejan Lovren, Joel Matip, James Milner, Jordan Henderson, Adam Lallana, Emre Can, Sadio Mané, Philippe Coutinho, Roberto Firmino

Premier LeagueO Manchester United de José Mourinho tem sofrido alguns percalços neste início de época. Os “Red Devils” têm perdido terreno na luta pela conquista do título e a derrota frente ao Manchester City de Pep Guardiola em Old Trafford está a marcareste início de uma nova era, marcada por uma rivalidade que já vinha de Espanha frente ao técnico catalão. O futebol dos “Red Devils” não deslumbra – nem é isso que se espera de uma equipa treinada por José Mourinho, pelo menos de forma regular -, mas tem sofrido para recuperar uma identidade marcadamente ganhadora que tem vindo a perder após a saída de Alex Ferguson.

A formação vermelha da cidade que outrora se destacou pela pujança industrial tem perdido algum terreno na luta pelo título, mas a Premier League é uma prova longa e a atual situação não tira, de modo algum, o sono a José Mourinho. Após um embate caseiro com o Stoke City (1-1) que antecedeu a pausa para compromissos de seleções, o Manchester United quer vencer o primeiro “clássico” da época, alcançando a terceira vitória fora de portas no campeonato inglês depois de já ter triunfado nas deslocações que realizou aos terrenos do Bornemouth (1-3) e do Hull City (0-1).

Luke Shaw e Henrikh Mkhitaryan ainda trabalham com o intuito de recuperarem a melhor forma. Assim sendo, não deverão entrar nas contas de um duelo com esta magnitude.

Onze Provável: De Gea, Antonio Valencia, Eric Bailly, Chris Smalling, Daley Blind, Paul Pogba, Ander Herrera, Juan Mata, Anthony Martial, Marcus Rashford, Zlatan Ibrahimovic

Na época passada, Liverpool e Manchester United enfrentaram-se em quatro ocasiões. No campeonato inglês, o Manchester United venceu os dois jogos (3-1; 0-1). Já nos oitavos-de-final da Liga Europa, os “Reds” seguiram em frente – venceram em Anfield (2-0) e empataram em Old Trafford (1-1). A julgar por aquilo que uma e outra equipa têm feito neste início de época – sem descurar, ainda assim, a ausência de Wijnaldum e a possibilidade de Lallana não ir a jogo – o Liverpool parece apresentar melhores argumentos no que diz respeito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.10 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.