Menu

Liverpool – Manchester City (Taça da Liga Inglesa)

A final da Taça da Liga Inglesa irá ser disputada este Domingo em Wembley, Londres, entre o Liverpool e o Manchester City. Ambos conjuntos chegam aqui motivados com os resultados conquistados durante a semana para as competições europeias, com os Reds a vencerem na recepção ao Augsburg, num encontro muito intenso e equilibrado, e com os Citizens a porem finalmente fim à serie de 3 derrotas consecutivas com a vitória na Ucrânia, em terreno do Dinamo Kiev. Jurgen Klopp tem pela frente o 1º título que pode conquistar em Inglaterra, mas Manuel Pellegrini, que sairá do City no fim da temporada, também ambiciona a conquista deste título.

Liverpool, para chegar a esta final da Taça da Liga Inglesa teve de tirar do seu caminho conjuntos como o Carlisle United, Bournemouth, Southampton e Stoke City. O emblema de Anfield Road conta já com 8 títulos somados nesta prova, tendo o último sido conquistado na temporada de 2011/12, no entanto, este é um título que representa grande valor para o técnico Jurgen Klopp, que assumiu os comandos do Liverpool já com esta temporada a decorrer, tendo lutado bastante para chegar aqui, onde tem pela frente o 1º título ao seu alcance como treinador principal deste emblema. O técnico alemão tem então conseguido um bom trabalho no seu 1º ano em Inglaterra, em que apesar de estar já fora da Taça de Inglaterra, conseguiu com que os Reds carimbassem, na quinta-feira, o acesso aos oitavos de final da Liga Europa ao derrotar o Augsburg em Anfield, num encontro renhido e muito bem disputado, tendo agora pela frente o Manchester United, como oponente nos oitavos de final.

Já na Premier League, os Reds ocupam o 8º lugar na tabela de classificação geral com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 36 golos sofridos. Ainda a 3 pontos do 6º lugar de acesso à Liga Europa, este conjunto orientado por Jurgen Klopp não pode continuar a perder pontos pelo caminho, ou ficará de fora das competições europeias na próxima temporada. Os Reds chegam aqui motivados tendo vencido os últimos 4 embates com o Manchester City, tendo o último sido no Etihad Stadium por 1-4 no início da temporada, no entanto, a vasta lista com que se deparam ante deste jogo em nada facilitará a conquista deste título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 a recepção ao Sunderland. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-6 em terreno do Aston Villa, um empate por 0-0 em terreno do Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-0 em terreno do Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa. Joseph Gomez, Danny Ings, Martin Skrtel, Lallana, Brad Smith e Joe Allan estão de fora, todos lesionados, enquanto que Steve Caulker está de fora por não estar inscrito na prova, ainda com Jordan Rossiter e Dejan Lovren em dúvida.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Leiva, Sakho e Moreno – Milner, Henderson e Can – Sturridge, Firmino e Coutinho.

Capital One CupManchester City, por sua vez, para chegar a esta final da Taça da Liga Inglesa teve de tirar do seu caminho conjuntos como o Sunderland, Crystal Palace, Hull City e Everton. Os Citizens contam 3 títulos conquistados desta competição, tendo o último sido obtido na temporada de 2013/14. Apesar de estar confirmada a saída do técnico Manuel Pellegrini no final da temporada, o chileno ambiciona sair em grande, o que significa que tentará somar o máximo de títulos ainda ao seu alcance ao palmarés do clube, e claro, ao seu. Apesar de também estar já fora da Taça de Inglaterra, ao ser posto fora dos oitavos de final pelo Chelsea, o City chega conseguiu, na quarta-feira, pôr finalmente fim à serie de 3 derrotas consecutiva que tinha vindo a obter, tendo vencido em solo ucraniano o Dinamo Kiev, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, uma vitória importantíssima que lhes coloca já um pé e meio nos quartos de final da Liga Milionária.

Já na Premier Leauge, os Citizens ocupam o 4º lugar com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 28 golos sofridos. Com 6 pontos de diferença do líder Leicester City, o técnico Manuel Pellegrini ainda não se dá por vencido na corrida pelo título, sendo que não irá desistir da luta, e uma conquista de um título nesta fase da temporada daria um enorme impulso à confiança dos jogadores de Manchester, o que levará o técnico chileno a eleger um XI bastante forte, de forma a tirar proveito das baixas de peso dos Reds e conseguir somar este título. No entanto, e apesar do seu mau desempenho na Taça de Inglaterra, tudo aponta para que Pellegrini volte a dar a titularidade ao guarda-redes Caballero.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Sunderland. Seguiu-se uma vitória por 1-3 na recepção ao Leicester City, uma derrota por 1-2 na recepção ao Tottenham, uma derrota por 5-1 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Samir Nasri, Fabian Delph e Kevin De Bruyne estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Otamendi, Kompany e Clichy – Fernandinho e Fernando – Sterling, Touré e Silva – Aguero.

Manchester City 1-4 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 2-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 3-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 3-2 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 2-1 Liverpool
Premier League 2013/14
Manchester City 2-2 Liverpool
Premier League 2012/13
Liverpool 2-2 Manchester City
Premier League 2012/13
Liverpool 2-2 Manchester City
Carling Cup 2011/12

Tudo aponta para um embate bastante renhido, onde raça, intensidade e agressividade em cada disputa de bola serão factores constantes. Na disputada de um título bastante ambicionado por ambos treinadores, que seria um forte impulso na confiança dos jogadores, é o Manchester City quem detém o favoritismo, sendo que enfrenta uma equipa bastante desfalcada por jogadores lesionados. No entanto, os Reds já provaram que são bastante perigosos ao vencerem em Manchester por 1-4. Num embate deste calibre, a hipótese de o jogo ter que ser decidido após o tempo regulamentar, ou mesmo em grandes penalidades, é bastante grande.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos