Menu
  • 26 agosto
  • 16:00
  • Bet365

Liverpool – Manchester City (Premier League)

O primeiro clássico do futebol Inglês disputa-se logo à 2ª jornada da Premier League, com o Liverpool a receber o campeão Manchester City. O Liverpool chega a este clássico depois de mais uma vitória na fase de qualificação da Liga Europa, na Escócia frente ao Hearts por 0-1. Essa vitória por 0-1 na Escócia não expressa na verdade o que aconteceu no jogo, com os escoceses a serem claramente mais agressivos no jogo, a criarem várias oportunidades que não marcaram, e depois o Liverpool por sorte do destino, acabaria por marcar através de um auto-golo de Andy Webster já decorria o minuto 78 da partida. Satisfeito com o resultado, o Liverpool terá obrigatoriamente de mudar alguma coisa no seu modelo de jogo para a recepção ao Manchester City, especialmente depois da derrota com o West Bromwich por 3-0 na ronda inaugural da Premier League. O Liverpool não apenas foi goleado nessa partida, como também foi totalmente dominado e poderia muito bem ter sido do terreno do WBA com uma goleada bem mais expressiva. O Liverpool garantiu entretanto o empréstimo de Nuri Sahin do Real Madrid, que já se encontra disponível e às ordens do técnico Brendan Rodgers. De regresso à equipa estão também Suarez, Gerard, Skrtel e Johnson, depois de terem sido poupados na viagem à Escócia para a Liga Europa. De fora ficam Daniel Agger a cumprir castigo, e Jose Enrique e Joe Cole devido a lesão.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, ainda só disputou dois jogos oficiais nesta nova temporada, tendo vencido ambos pelo resultado de 3-2. A primeira vitória oficial da temporada aconteceu na Supertaça de Inglaterra frente ao Chelsea, e a segunda na primeira jornada da Premier League, em sua casa frente ao Southampton. Embora a vitória sobre o Chelsea na Supertaça represente uma grande conquista, a verdade é que no jogo frente ao Southampton, o Manchester City não conseguiu jogar bem e acabaria por vencer devido às constantes insistências e também alguma sorte pelo caminho. O City até começou bem essa partida a vencer por 1-0, depois deixou-se dominar por completo e ficaria a perder por 1-2, tendo depois partido para o ataque à procura de resolver o prejuízo criado, tendo marcado dois golos e garantido a vitória já decorria o minuto 80 da partida. Para este jogo frente ao Liverpool o técnico Roberto Mancini não poderá contar com Sergio Aguero devido a lesão (vai ficar um mês fora dos relvados), nem com Micah Richards e Gareth Barry que se encontram ainda em fase de recuperação de lesões.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Liverpool 2-2  Man. City Carling Cup 2011/12
Liverpool 1-1  Man. City P. League 2011/12
Liverpool 3-0  Man. City P. League 10/11
Liverpool 2-2  Man. City P. League 09/10
Liverpool 1-1  Man. City P. League 08/09

A defesa do Manchester City não está provavelmente na sua melhor forma ainda, como se pode ver frente ao Southampton, mas a verdade é que o ataque do City, mesmo sem Sergio Aguero, compensa todas essas debilidades. Ambas as equipas têm alguns jogadores importantes de fora, mas o City claramente com vantagem ao nível de substituições. O Liverpool ainda não conseguiu satisfazer nos seus primeiros 4 jogos oficiais esta temporada, pelo que o Manchester City tem aqui uma excelente oportunidade de ir a Anfiel roubar pontos aos Reds.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Manchester City 0 1.825 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos