Menu
Premier League 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester City (Premier League)

A 12ª jornada da Premier League termina com um confronto de titãs, com o Liverpool e o Manchester City a medirem forças em Anfield, este domingo à tarde. Os Reds chegam aqui num excelente momento de forma e já mostraram que não perdem pontos de qualquer maneira, sendo a única equipa invicta até à data na Premier League. Do outro lado chega um City que não teve a preparação desejada para este jogo, já que empatou em Itália a meio da semana para a Liga dos Campeões, e viu o guarda-redes titular Ederson sair lesionado.

Liverpool ocupa o 1º lugar com 31 pontos, fruto de 10 vitórias e 1 empate, com parciais de 25 golos marcados e 9 golos sofridos. Depois de vitórias sobre o Genk (1-4) para a Liga dos Campeões, e sobre o Tottenham (2-1), o Liverpool foi empatar na recepção ao Arsenal (5-5) para a Taça da Liga, vencendo depois em grandes penalidades, e venceu depois o Aston Villa (1-2) e o Genk (2-1), novamente para a Champions. Ainda assim, não é na Taça da Liga nem na Liga dos Campeões que o Liverpool se tem destacado mais, mas sim na Premier League, cujo seu principal objectivo da temporada é sagrar-se campeão. A equipa ainda não perdeu nenhum jogo esta época e perdeu pontos apenas uma vez, num empate em terreno do Manchester United.

A jogar em Anfield a equipa encontra-se 100% vencedora, com os Reds a registarem 5 vitórias nos 5 jogos disputados no campeonato, juntamente com 14 golos marcados e 5 golos sofridos. Contudo, há que destacar que os homens comandados por Jurgen Klopp sofreram 1 golo em cada um desses 5 jogos, e a organização defensiva não tem estado ao mesmo nível que esteve na última temporada. Os Reds estão invictos há 45 jogos em casa para a Premier League, e a última vez que aqui perderam foi em Abril de 2017, e não perdeu também nenhum dos últimos 18 jogos em casa contra o Manchester City, em todas as competições. Ainda há muito campeonato pela frente, mas vencer aqui seria um grande passo para colocar o Liverpool numa posição muito forte no topo da tabela. Shaqiri e Matip estão de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Fabinho, Wijnaldum e Henderson – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 25 pontos, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 9 golos sofridos. Depois da inesperada derrota diante do Wolverhampton (0-2), o City empenhou-se e não perdeu mais desde então, vencendo consecutivamente o Crystal Palace (0-2), Atalanta (5-1) para a Liga dos Campeões, Aston Villa (3-0), Southampton (3-1) para a Taça da Liga e novamente o Southampton (2-1) para o campeonato e, por fim, empatou em terreno da Atalanta (1-1) na quarta-feira à noite para a Liga dos Campeões. Os homens de Pep Guardiola já desperdiçaram alguns pontos muito importantes e isso faz com que estejam já 6 pontos abaixo deste líder Liverpool, tendo assim muito para correr rumo à revalidação do título.

Ainda assim, o campeonato ainda não vai a meio e o City ainda pode recuperar até lá, mas deve aproveitar estes encontros com os Reds para colmatar a diferença pontual entre ambos. A jogar fora de portas para o campeonato, os Citizens venceram 4 dos 5 embates, perdendo o restante, registando 15 golos marcados e 5 golos sofridos. Guariola jogou praticamente com o melhor onze em Itália, contra a Atalanta, mas aqui deverá restaurar Aguero, Stones e Walker no onze inicial. Laporte, Rodrigo, Zinchenko e David Silva estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Ederson em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Fernandinho e Mendy – Gundogan, Bruyne e Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.

O Liverpool não perde em casa contra o Manchester City desde 2003, e venceu 6 dos últimos 7 confrontos aqui disputados. As duas equipas são amantes do futebol ofensivo e apresentam um estilo de jogo fantástico. É de acreditar num jogo de grande intensidade entre duas formações que nunca desistem até soar o apito final. Por jogar em casa e por ter usufruído de mais descanso, os Reds devem pelo menos conseguir evitar a derrota num jogo onde as duas equipas deverão, certamente, chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Liverpool e Mais 1.5 Golos 1.60 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3577
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1854
  • Próg. errados 1574
comments powered by Disqus

Últimos jogos