Menu
Premier League 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester City (Premier League)

O encontro mais esperado da Premier League acontece este domingo em pelas 19h45, com o Liverpool e o Manchester United a encerrarem a 8ª jornada da prova em Anfield Road. O Liverpool tem perdido o ímpeto e chega aqui depois de uma derrota a meio da semana diante do Nápoles, para a Liga dos Campeões, um jogo onde foram incapazes de criar oportunidades. Do outro lado chega um Manchester City que ultrapassou este seu adversário na tabela, tomando a liderança da Premier League graças à diferença de golos.

Liverpool ocupa o 2º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 21 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Reds tiveram um excelente arranque de temporada e venceram os primeiros 6 jogos consecutivos da Premier League, escorregando na última jornada em Stamford Bridge, diante do Chelsea, onde não conseguiu melhor que um empate a uma bola. A equipa tem perdido o ímpeto e isso tem sido visível nos seus últimos três jogos, dois contra o Chelsea, para a Taça da Liga e Premier League, e o mais recente na quarta-feira contra o Nápoles, para a Liga dos Campeões, onde não conseguiu um único remate à baliza italiana durante os 90 minutos, saindo derrotado por 1-0.

Este será o jogo mais difícil para os Reds desde o início da temporada e esta quebra de forma não poderia ter chegado em pior altura, com Jurgen Klopp a precisar de uma vitória aqui para regressar ao topo da tabela e resgatar a liderança do campeonato. O técnico alemão tem algumas dores de cabeça para este jogo, vê-se possivelmente sem Naby Keita, que saiu queixoso do jogo com o Nápoles, ainda na primeira parte, e enfrenta o mau momento de forma de Salah, a estrela da equipa na época passada, ficando em dúvida se irá arriscar, ou não, jogar sem o egípcio. Klopp é técnico que mais vezes venceu Guardiola, tendo mesmo vencido os últimos 3 confrontos que tiveram, um para o campeonato e dois para a Liga dos Campeões. Chamberlain, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Dijk e Robertson – Henderson, Milner e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 21 golos marcados e 3 golos sofridos. O City beneficiou do empate do Liverpool contra o Chelsea e, ao vencer o na recepção ao Brighton, na última jornada, ultrapassou os Reds na tabela de classificação geral e resgatou a liderança da Premier League graças à diferença de golos. Os Citizens também se redimiram da decepcionante derrota em casa contra o Lyon, e venceram em terreno do Hoffenheim na passada terça-feira, ambos para a Liga dos Campeões. O conjunto comandado por Pep Guardiola chega aqui com três deslocações realizadas no campeonato, venceu duas e empatou a restante, contabilizando 8 golos marcados e 1 golo sofrido. No entanto, no que diz respeito ao registo do City a jogar em Anfield, este não vence em casa da turma de Merseyside desde 2003, tendo já lá disputado 17 desafios desde, em todas as competições, onde perdeu 12 e empatou os restantes 5.

A turma de Guardiola concedeu 7 golos nas suas últimas duas visitas a Anfield, contando com o jogo da Liga dos Campeões, e é contra o treinador alemão que Pep Guardiola tem mais derrotas do que contra qualquer outro treinador, tendo sido derrotado 8 vezes pelo alemão. No entanto, a turma de Manchester espera conseguir tirar proveito do mau momento dos Reds e solidificar-se no topo da tabela, ainda que o técnico catalão enfrente uma boa dor de cabeça no que diz respeito ao seu corredor esquerdo, tendo os dois laterais possivelmente de fora, ainda por cima o lado que irá marcar Mo Salah. Mangala, Claudio Bravo e Fabian Delph estão de fora, todos lesionados. Kevin De Bruyne regressou aos treinos, mas ainda não deverá estar apto para um jogo desta magnitude. Gundogan e Benjamin Mendy estão ambos em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Stones e Laporte – Fernandinho, David Silva e Bernardo Silva – Sterling, Aguero e Sané.

O Liverpool venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo o restante.

Manchester CityInglaterra
1-2
InglaterraLiverpool
Liga dos Campeões 2017/18
LiverpoolInglaterra
3-0
InglaterraManchester City
Liga dos Campeões 2017/18
Liverpool 4-3 Manchester City
Premier League 2017/18
Manchester City 5-0 Liverpool
Premier League 2017/18
Manchester City 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 1-0 Manchester City
Premier League 2016/17
Liverpool 3-0 Manchester City
Premier League 2015/16
LiverpoolInglaterra
1-1(1-3 g.p.)
InglaterraManchester City
Capital One Cup 2015/16

Este é um jogo complicado entre duas equipas que não irão querer perder pontos a todo o custo. São dois conjuntos muito bem organizados defensivamente, e com muita qualidade no ataque, e tanto um como o outro tanto actua bem em posse e a construir a partir de trás, como pode ser letal no contra-golpe. Tendo em conta vários aspectos, incluindo o histórico de confrontos directos, a aposta mais segura para este jogo será ambas equipas a marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2731
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1197
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.