Menu
Premier League 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester City (Premier League)

A 23ª jornada da Premier League vem com um duelo de titãs em Anfield Road, com o Liverpool e o Manchester City a medirem forças este domingo à tarde. Os Reds estão a atravessar um grande momento de forma e já não perdem na Premier League desde Outubro, recebendo agora o actual líder isolado da prova onde esperam obter vingança pela derrota sofrida na 5ª jornada. Já o Manchester City estão numa forma formidável e encontram-se no caminho para terminar o campeonato sem serem derrotados, ainda que este jogo seja, provavelmente, o seu maior teste até aqui.

Liverpool ocupa o 4º lugar com 44 pontos, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 25 golos sofridos. O último encontro do Liverpool já foi na semana passada para a Taça de Inglaterra, onde venceu por 2-1 na recepção ao Everton. A equipa não perdeu nenhum dos últimos 17 jogos consecutivos em todas as competições, com a última derrota a ser a 22 de Outubro, frente ao Tottenham. Os Reds têm estado em muito boa forma em casa, onde ainda não foram derrotados esta temporada, vencendo 6 dos 11 jogos disputados em Anfield, com um total de 21 golos marcados e 4 golos sofridos.

Apesar da organização defensiva não ser o seu forte, em casa a equipa manteve a sua baliza invicta em 7 desses 11 encontros, e só uma vez ficou em branco no marcador, num empate a zero frente ao Manchester United. Klopp irá procurar vingar-se da derrota por 5-0 sofrida na primeira volta do campeonato, mas a ausência de Coutinho, que foi vendido ao Barcelona, será bastante sentida dentro de campo, especialmente frente a uma equipa da qualidade do Manchester City. Ainda assim, os Reds têm a vantagem de chegarem aqui com 9 dias de descanso, a passo que o seu adversário teve um jogo complicado na terça-feira. Mohamed Salah é o jogador em destaque para a turma de Merseyside, o 2º melhor marcador do campeonato com 17 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Arsenal. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Swansea City, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 1-2 em terreno do Burnley, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Everton, para a Taça de Inglaterra. Alberto Moreno e Henderson, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Mignolet – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Can, Milner e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 62 pontos, fruto de 20 vitórias e 2 empates, com parciais de 64 golos marcados e 13 golos sofridos. O Manchester City apresenta-se aqui com apenas uma derrota em 33 jogos oficiais esta temporada, em várias competições, com essa única derrota a chegar às mãos do Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões, num encontro em que já tinham a qualificação aos oitavos de final como líderes do Grupo F assegurada. O City está em várias frentes, está nos dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra, nos oitavos de final da Champions, meias-finais da Taça da Liga e lideram a Premier League completamente isolados, com 15 pontos de segurança.

Os Citizens estão no caminho para terminarem o campeonato sem provarem o sabor da derrota e têm o título praticamente garantido, ainda que este seja, talvez, o seu maior teste esta temporada. Fora de portas, a turma de Pep Guardiola venceu 10 dos 11 jogos disputados na Premier League, com um total de 25 golos marcados e 5 golos concedidos, mantendo a sua baliza invicta em 7 destes 11 embates. Os Sky Blues apresentam uma equipa com uma qualidade extraordinária, são extremamente organizados, lutam pelos 3 pontos até ao último segundo e apresentam uma enorme versatilidade ofensiva. A maior condicionante para este jogo poderá ser o desgaste físico, uma vez que estes tiveram uma difícil vitória a meio da semana na recepção ao Bristol City, na terça-feira para a 1ª mão das meias-finais da Taça da Liga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Newcastle. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 3-1 na recepção ao Watford, um empate por 4-1 na recepção ao Burnley, para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bristol City, para a Taça da Liga. Benjamin Mendy, Phil Foden, Kompany e Gabriel Jesus estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi e Delph – Fernandinho, Bruyne e Silva – Sterling, Aguero e Sané.

O Liverpool venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 2.

Manchester City 5-0 Liverpool
Premier League 2017/18
Manchester City 1-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 1-0 Manchester City
Premier League 2016/17
Liverpool 3-0 Manchester City
Premier League 2015/16
LiverpoolInglaterra
1-1(1-3 g.p.)
InglaterraManchester City
Capital One Cup 2015/16
Manchester City 1-4 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 2-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 3-1 Liverpool
Premier League 2014/15

Este encontro coloca frente a frente os dois ataques mais prolíficos da Premier League. O Liverpool irá querer ser a primeira equipa a vencer o Manchester City, a passo que os Citizens irão procurar dar continuidade ao seu fantástico momento. Este deverá ser o encontro mais animado da jornada, com duas equipas altamente talentosas a procurarem os 3 pontos a todo custo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 Golos 1.66 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2207
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1143
  • Próg. errados 955
comments powered by Disqus

Últimos jogos