Menu
Premier League 28ª Jornada

Liverpool – Manchester City (Premier League)

O Liverpool e o Manchester City medem forças esta quarta-feira em Anfield Road, Londres, num embate a valer para a 28ª jornada da Premier League. Três dias após ser eliminado na final da Taça da Liga Inglesa, em Wembley, por este mesmo adversário, será interessante ver como o conjunto da casa irá reagir a uma derrota através da marcação de grandes penalidades. Já o Manchester City chega aqui extremamente motivado com a conquista de um título, pelo que também será interessante ver como os Citizens irão usar este sentimento de sucesso na corrida pelo título.

Liverpool ocupa então o 9º lugar na tabela de classificação geral com 38 pontos, fruto de 10 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 36 golos sofridos. O facto de não ter disputado a 27ª jornada contra o Everton, tendo o jogo sido adiado devido à final da Taça da Liga, resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora a 5 pontos de conseguir alcançar o 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo West Ham. Tendo então sido derrotados na final da Taça da Liga Inglesa, e já fora da Taça de Inglaterra, às mãos do West Ham nos dezasseis-avos de final, os Reds têm ainda em mãos a Liga Europa, onde após derrotarem o Augsburg na última eliminatória acabaram por carimbar presença nos oitavos de final, tendo o Manchester United como seu adversário. Apenas 3 dias depois de se terem enfrentado na final da Taça da Liga Inglesa, e de os homens orientados por Jurgen Klopp terem saído derrotados através da marcação de grandes penalidades, será bastante interessante ver a forma como estes irão reagir, sendo que não seria surpresa nenhuma se os Reds entrassem com tudo em campo após um discurso motivacional de Jurgen Klopp, ficando apenas em dúvida se conseguiriam aguentar esse espírito de luta durante todo o jogo, ou até mesmo se seria suficiente para causar problemas ao Manchester City. Vendo-se obrigados a somar estes 3 pontos, o conjunto londrino começa a ver as coisas em maus lençóis com uma enorme lista de baixas para este jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do Aston Villa, um empate por 0-0 em terreno do Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Augsburg, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 com o Manchester City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Joseph Gomez, Danny Ings, Martin Skrtel, Jordan Rossiter, Mamadou Sakho, Kevin Stewart e Lucas Leiva são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados. Steven Caulker e Sturridge são dúvidas.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Touré, Lovren e Moreno – Milner, Can e Henderson – Lallana, Firmino e Coutinho.

premier leagueManchester City, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Citizens viram também a 27ª jornada, onde deveriam enfrentar o Newcastle, ser adiada devido à final da Taça da Liga, no entanto, este factor não afectou a sua permanência na 4ª posição, encontrando-se agora com uma vantagem reduzida para 3 pontos sobre o 5º Manchester United, e com uma desvantagem já de 9 pontos em relação ao líder do campeonato Leicester City. Apesar de estar já confirmada a saída do treinador Manuel Pellegrini, este não deixou de se empenhar ao máximo na conquista da Taça da Liga Inglesa, tendo-o conseguido através da marcação de grandes penalidades contra este Liverpool, onde o guarda-redes suplente, Caballero, brilhou ao defender 3 grandes penalidades. Mesmo estando já fora da Taça de Inglaterra, ao ser eliminado pelo Chelsea, o City encontra-se ainda em prova na Liga dos Campeões, onde após ter vencido o Dinamo Kiev na 1ª mão por 1-3, na Ucrânia, ficou praticamente com um pé e meio nos quartos de final. Sem poder perder mais terreno na corrida pelo título, será interessante ver a forma como os Citizens irão utilizar este sentimento de sucesso para apagarem a derrota sofrida às mãos dos Reds na 1ª volta do campeonato, onde foram humilhados no Etihad Stadium por 1-4.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Leicester City. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Tottenham, uma derrota por 5-1 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-3 em terreno do Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 com o Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Samir Nasri, Kevin De Bruyne e Fabian Delph são baixas confirmadas para este encontro, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Yaya Touré.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Kompany e Clichy – Fernando e Fernandinho – Navas, David Silva e Sterling – Aguero.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Liverpool venceu 3 embates, tendo o Manchester City vencido apenas 2. Os restantes 3 terminaram em empate.

Liverpool 1-1(1-3 g.p.) Manchester City
Capital One Cup 2015/16
Manchester City 1-4 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool 2-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 3-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 3-2 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 2-1 Liverpool
Premier League 2013/14
Manchester City 2-2 Liverpool
Premier League 2012/13
Liverpool 2-2 Manchester City
Premier League 2012/13

Este será provavelmente o jogo mais emocionante da 28ª jornada, entre dois conjuntos que se colocam pela 2ª vez frente a frente apenas 3 dias após disputarem a final da Taça da Liga. O Liverpool tentará repetir o feito da 1ª volta do campeonato onde venceu os Citizens por 1-4, como forma de vingança pelo sentimento de angústia causado pela derrota na final da Taça da Liga, enquanto que o Manchester City entra extremamente motivado com a conquista de mais um título e irá procurar utilizar este sentimento de sucesso para conseguir os 3 pontos. Adivinha-se um Liverpool forte durante grande parte do jogo, no entanto, o sentimento de invencibilidade dos Citizens poderá prevalecer caso estes alcancem o golo 1º que os Reds.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester City +1 1.50 Dhoze
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos