Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Manchester City (Liga dos Campeões)

Duelo entre clubes ingleses que vale a passagem às meias-finais da Liga Milionária. Aspirante a melhor equipa de futebol da atualidade, o Manchester City investiu forte em Guardiola com o título europeu em vista. O Liverpool é o nobre com pedigree empobrecido, que sonha retomar as glórias do passado. Foi também a única equipa a derrotar o Manchester City na Liga Inglesa, esta temporada. Um confronto entre Klopp e Guardiola é sempre uma celebração do futebol.

O Liverpool conquistou pela última vez um título europeu na temporada de 2004/ 05, em Istambul. De um lado, o conjunto inglês onde alinhavam Steven Gerrard, Jamie Carragher e Xabi Alonso, treinado por Rafa Benítez; do outro o AC Milan de Ancelotti, abrilhantado por Maldini, Pirlo, Kaká e Hernán Crespo. Pode-se dizer que neste confronto cem por cento inglês dos quartos de final da Liga dos Campeões, os Reds são aquele nobre que perdeu posses e influência mas que sonha regressar aos tempos áureos. Entusiasmo e ilusão não faltam a este grupo capitaneado pelo alemão Jurgen Klopp. Este Liverpool tem fragilidades, sobretudo no setor defensivo, e não prima pela regularidade. Mas, sobretudo nos jogos grandes, costuma compensar com intensidade e arrojo. Depois de perder a influência criativa de Coutinho, o Liverpool reinventou-se com o talento desequilibrador de Mohamed Salah, que é só o melhor marcador da Premier League. O egípcio vai precisar de estar ao seu melhor nível para ajudar a equipa a chegar às meias-finais da Liga Milionária. Sem o número dez brasileiro o meio-campo dos Reds perdeu capacidade de criação mas aos poucos foi encontrando formas de fazer a bola chegar aos homens mais adiantados, todos eles muito móveis.

O Liverpool pode-se gabar de ser o único adversário a impor uma derrota ao City (4-3) na Liga Inglesa, esta temporada. Foi em janeiro, numa partida em que se marcaram nove golos – não é o mais comum entre duas equipas de topo – numa reação emotiva dos Reds à goleada sofrida no Etihad, no início da temporada.

Adam Lallana sofreu uma lesão muscular no jogo do fim de semana, com o Crystal Palace, e fica de fora. Junta-se assim a Joe Gomez e Joel Matip, também lesionados. Emre Can está em dúvida, com um problema nas costas.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Lovren, Van Djik, Robertson – Oxlade-Chamberlain, Henderson, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané.

Se o Liverpool reLiga dos Campeõespresenta o pedigree do futebol inglês e europeu, o Manchester City é o endinheirado que aspira ganhar esse estatuto. Os muitos milhões do petróleo já lhe permitiram ascender à corte e no panorama doméstico o City já faz parte da elite. Mas o reconhecimento total só vai acontecer quando for capaz de somar aos títulos ingleses o ambicionado ceptro de Campeão Europeu. Não é novidade para ninguém que o clube investiu forte em Pep Guardiola com esse objetivo em mente. Nos últimos anos os Cityzens têm feito o seu percurso, adquirindo a experiência necessária, mas o mais longe que conseguiram ir foram as semifinais, há duas temporadas, altura em que foram travados pelos Merengues.

O City está a três pontos de se consagrar como campeão da Premier League, com dezasseis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival de Manchester. Até ao momento, o percurso nesta edição da Liga dos Campeões tem sido uma cavalgada sem obstáculos. A equipa até se pode dar ao luxo de perder dois jogos – com o Shakhtar Donetsk (1-2) e o FC Basel – mas só porque nas duas situações a qualificação estava garantida. Kevin de Bruyne pode ser o MVP deste conjunto mas a equipa não depende dele para jogar nem para marcar – só o faz de forma mais fácil quando pode contar com o belga.

Guardiola confirmou que Aguero não está na convocatória de quarta-feira e o argentino será a única baixa certa. Um diagnóstico de concussão cerebral afastou John Stones do encontro do fim de semana e será reavaliado no dia. Fabian Delph está em dúvida, assim como Aymeric Laporte, que saiu tocado do jogo com o Everton.

Onze Provável: Bravo – Walker, Stones, Otamendi, Laporte – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Sterling, Gabriel Jesus, Sané.

Liverpool 4-3 Manchester City
Premier League 2017/18
Manchester City 5-0 Liverpool
Premier League 2017/18

O Liverpool foi o único a bater o City na Liga Inglesa, esta temporada. Mas isso foi ao segundo jogo, já que sofreu uma mão cheia de golos na visita ao Etihad, logo em setembro. As duas equipas desembaraçaram-se com facilidade dos respetivos adversários dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os Reds eliminaram o FC Porto (0-5, 0-0) e os Cityzens o FC Basel (0-4, 1-2).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Salah marca 2.00 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.