Menu
Premier League 4ª Jornada

Liverpool – Leicester (Premier League)

Nas três primeiras jornadas da Premier League já se pode ter começado a clarificar qual será a história da presente temporada. A dupla de Manchester, City e United, e o Chelsea, distanciam-se da concorrência só com vitórias. A corrida pelo quarto lugar, e seguintes, ameaça ser mais disputada do que nunca. Entre os vários candidatos para essa janela de oportunidade de entrar na Liga dos Campeões, para além de Tottenham e Arsenal, o Liverpool pensa pertencer ao grupo. Já o Leicester, a viver ainda a festa de ter sido campeão e se ir estrear na grande competição europeia a meio desta semana, só quer honrar, o máximo possível, aquilo que conseguiu obter. E não vai facilitar a vida a ninguém.

O Liverpool vive uma temporada que é chave no caminho evolutivo que a sua equipa pode ter na Premier League. Depois de no ano passado ter sido capaz de se antecipar aos rivais e reservar Jurgen Klopp, que teve meses para se adaptar ao futebol inglês e tentar organizar o seu plantel para o desafio de lutar pelos primeiros lugares, este ano vive-se uma espécie de sim ou sopas, para o clube e para o treinador alemão. Estas primeiras jornadas, no entanto, já serviram para mostrar que os Reds continuam na mesma deriva de sempre. Depois de uma fantástica vitória no terreno do Arsenal, por 3-4, o Liverpool perdeu na visita ao Burnley. Depois de uma goleada na Taça da Liga, no terreno do Burton, um empate em Londres, com o Tottenham, que pode ser visto como um resultado interessante. Agora, finalmente, dar-se-á a estreia em casa. Será um jogo especial também por isso. Uma das bancadas centrais de Anfield foi aumentada e serão ainda mais os adeptos dos Reds a dar o apoio à sua equipa. No relvado, ainda assim, sentir-se-ão algumas faltas, com Sheyi Ojo e Ragnar Klavan afetados por lesões, enquanto Loris Karius apenas esta semana começou a treinar e Philippe Coutinho a ter poucas horas depois de uma longa viagem da América do Sul, onde esteve a representar a seleção brasileira. É neste misto de emoções e dificuldades que Jurgen Klopp continuará à procura de fazer magia.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Lallana, Henderson, Wijnaldum – Mané, Sturridge, R. Firmino.

Premier LeagueO discurso do treinador do Leicester, Claudio Ranieri, tem sido marcado pela leitura positiva daquilo que vai acontecendo à sua equipa. E, na verdade, não poderia ser de outra forma. Depois de conquistar um título que estava bem longe daquilo que seria o seu alcance, o Leicester deve sobretudo aproveitar o facto de poder fazer uma temporada como campeão da Premier League, reforça-se com jogadores que ajudarão a manter a equipa na primeira metade da classificação e viver ao máximo a possibilidade de entrar na Liga dos Campeões – onde o sorteio da fase de grupos até lhe foi bastante favorável. No último dia do mercado, o Leicester confirmou o ataque a Alvalade para levar Islam Slimani, internacional argelino que entra assim na Premier League com uma camisola que lhe dará a oportunidade de também continuar na Liga dos Campeões. Caso seja titular neste encontro – e em Inglaterra todos esperam que sim – até poderá encontrar o jogo ideal para apresentar as suas melhores qualidades, com espaço para explorar nas costas de uma defesa mais subida. No entanto, da forma como Slimani e Vardy conseguirem conciliar a sua forma de jogar dependerá, também, o sucesso que o Leicester poderá atingir. Kasper Schmeichel, que foi operado há duas semanas, está em período de recuperação, podendo até vir a ser opção para a estreia na Liga dos Campeões, enquanto Nampalys Mendy e Jeffrey Schlupp, ambos lesionados, serão ausências na convocatória para o jogo em Anfield.

Onze Provável: Zieler – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, Amartey, Drinkwater, Albrighton – Slimani, Vardy.

Nos quatro confrontos entre as duas equipas realizados nos anos mais recentes, duas vitórias para o Liverpool, um empate e uma vitória para o Leicester. O desafio dos homens de Claudio Ranieri é tornar mais equilibrado este balanço. O favoritismo está, no entanto, do lado do Liverpool, de quem se espera uma boa abordagem do encontro nesta estreia em casa, com um estádio aumentado e com a habitual intensidade do Kop a empurrar os Reds para a vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos