Menu
Premier League 18ª Jornada

Liverpool – Leicester City (Premier League)

O clube orientado por Claudio Ranieri regressa a Merseyside, depois de ter batido o Everton no sábado passado. O mês de dezembro era suposto ser o teste do algodão para a surpreendente campanha do Leicester City e os resultados não enganam: continua no topo da tabela classificativa. Já o Liverpool sofreu um apagão na última jornada, ao ceder os três pontos ao Watford de forma algo desconcertante, que deixou Klopp a espumar. Há matéria-prima no plantel e treinador para levar os Reds a outro patamar mas é cada vez mais evidente que não será para já.

No rescaldo da derrota em Vicarage Road, frente ao Watford (3-0) de Quique Flores, Jurgen Klopp estava a espumar pela boca, dizendo que seria necessário “mudar tudo”. Por tudo, explicou depois, queria referir-se à mentalidade, à forma como se encaram as adversidades e como se reage a elas. Segundo o técnico, a sua fúria não era contra os jogadores do Liverpool. E nem sequer contra Ádám Bogdán, que largou a bola no lance do primeiro golo de Nathan Aké, logo aos três minutos, na sequência de um canto. Continuando na sua explicação o treinador afirmou que erros qualquer um comete e o importante é o modo como reagimos depois. E a reação dos Reds foi desastrosa. Não estavam preparados e ficaram completamente desnorteados, ainda a questionar a legalidade do golo, por alegada obstrução ao guarda-redes húngaro. O Watford não se fez rogado. Com o adversário nitidamente afetado pressionaram e conseguiram o segundo golo ao primeiro quarto de hora da partida, no que viria a ser o primeiro da dobradinha de Odion Igahlo, que fecharia a contagem a cinco minutos do fim. Klopp declarou ainda que a primeira parte da sua equipa foi inadmissível e que esse descontrolo não se pode repetir. Na sua opinião a equipa conseguiu esfriar a cabeça no balneário mas já não foi capaz de contrariar um adversário muito bem trabalhado, reforçado pela vantagem já confortável.

O Liverpool ocupa a nona posição, com vinte e quatro pontos, ficando cada vez mais para trás de clubes como Crystal Palace e Watford, por exemplo, que estão a um ponto apenas do top-4, já para não falar do Leicester, que é primeiro. Os Reds não vencem há cinco jogos, desde a goleada (1-6) em Southampton, somando duas derrotas – a de sábado e a de Newcastle (2-0) – e dois empates – o nulo em Sion, a contar para a Liga Europa, e o 2-2 com o West Bromwich.

As dúvidas agora prendem-se com essas mudanças de mentalidade anunciadas, e se elas se traduzem em alterações no alinhamento, a começar, ou não por retirar Bogdán da baliza.

Onze Provável: Bogdán – Clyne, Skrtel, Sakho, Moreno – Henderson, Leiva, Can – Lallana, Firmino, Coutinho.

premier leagueEsta edição da Liga Inglesa parece virada do avesso. O ainda campeão em título anda pelas ruas da amargura e o improvável Leicester City é líder isolado do campeonato. Os Foxes conseguiram uma proeza nunca igualada nos anais desta Liga. Num ano passam a noite de Natal no fundo da tabela e sofrem até ao fim para não descer, na consoada seguinte são os primeiros classificados. Que reviravolta! Kaspar Schmeichel disse por estes dias que um dos grandes méritos de Claudio Ranieri foi o de resistir à tentação habitual de alguém com o seu estatuto: chegar e mudar tudo. Segundo o filho de Peter Schmeichel, o experiente italiano soube reconhecer o esforço feito no final da época passada e o bom momento que se vivia no balneário. Limitou-se a deixar seguir o que estava a funcionar, e corrigiu só o que não estava tão bem. Também manteve parte do staff técnico anterior, o que ajudou à transição.

Dezembro devia ser o separar das águas. O mês está a chegar ao fim e os Foxes passaram com distinção pelas ratoeiras que o calendário tinha preparado. Empate (1-1) com o United e três vitórias consecutivas: Swansea (0-3), Chelsea (2-1) e Everton. O Leicester lidera com trinta e oito pontos, mais dois que o Arsenal e já a seis do Manchester City, que é terceiro.

Onze provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton – Vardy, Okazaki.

Liverpool 2-2 Leicester City Liga Inglesa 2014/15
Leicester City 1-3 Liverpool Liga Inglesa 2014/15

Na época passada, altura em que regressou ao primeiro escalão o Leicester perdeu o jogo em casa com o Liverpool (1-3) e foi empatar a Anfield (2-2).

Prognóstico Odd Casa Erro
Mahrez para marcar 3.40 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos