Menu
  • 29 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Liverpool – Leeds United (Taça EFL)

Na quarta-feira o Liverpool recebe o Leeds United e em causa está a passagem às meias-finais da Taça EFL. Klopp já admitiu que estava indeciso quando ao onze: quer rodar os jogadores mas não pode correr demasiados riscos. A equipa de Gary Monk vai a jogo com os titulares e está entusiasmada com a possibilidade de uma surpresa.

O Liverpool volta a enfrentar um histórico do futebol inglês nos quartos de final da Taça da Liga Inglesa. Convém recordar que na terceira ronda os Reds eliminaram o Derby County (0-3), com uma formação muito reformulada. Desta vez o técnico germânico reconhece que se sente dividido nas escolhas do onze. A equipa não está habituada ao ritmo de jogar duas partidas por semana – tendo ficado fora das competições europeias – e isso tem jogado a seu favor. Tem permitido ao Liverpool carregar na intensidade, uma imagem de marca desta equipa de Jurgen Klopp, e com isso está no topo da tabela, a lutar lado a lado com os grandes favoritos pelo título da Premier League.

Todos sabemos como voltar a conquistar este troféu entusiasma os adeptos, há tanto tempo arredados dessa alegria suprema. O campeonato é a grande prioridade, não há discussão. Mas também poucos vão entender demasiadas poupanças com o plantel, que lhes custe a progressão na Taça EFL. Há ainda as baixas por lesão a considerar. Danny Ings e Adam Lallana já foram descartados. Ainda que estejam muito perto do regresso não será já esta quarta-feira. Com a lesão feia de Philippe Coutinho que, ao que parece, vai estar de fora até janeiro, cria um vazio que o plantel não tem como preencher. De facto, o brasileiro tem sido o elemento criativo por excelência nesta formação e ninguém mais tem essa capacidade de construir jogo de forma inspirada. Daniel Sturridge ainda está a fazer trabalho específico e dado o historial que tem duvido que arrisquem a sua utilização.

Na última ronda da Taça os Reds afastaram o Tottenham (2-1) da prova, com dose dupla de Sturridge.

Neste momento o Liverpool ocupa a segunda posição na tabela classificativa, com os mesmos trinta pontos que o City, e a um do Chelsea. A equipa de Klopp vai ao terreno do Bournemouth no fim de semana, num jornada em que todos os concorrentes do top-6 têm compromissos onde podem ceder pontos.

Onze Provável: Mignolet – Trent Arnold, Matip, Klavan, Moreno – Lucas Leiva, Henderson, Grujic – Mané, Origi, Woodburn.

EFLO Leeds United conseguiu ultrapassar um arranque difícil de temporada e aos poucos foram-se consolidando como uma das equipas mais consistentes do Championship. Não será suficiente para agarrar um dos dois primeiros lugares que dão subida direta mas o play-off é uma probabilidade concreta. Neste momento são quintos, com vinte e nove pontos. Só perderam um dos últimos sete jogos (4V/ 2E/ 1D), entre jogos da Liga e taça, e no fim de semana forram ao terreno do Rotherham reclamar os três pontos (1-2).

Para chegar aos quartos de final da Taça EFL os Whites já tiveram que ultrapassar o Fleetwood Town (2-2, 4-5 g. p.), Luton Town (0-1), Blackburn Rovers (1-0) e Norwich City (2-2, 3-2 g. p.). Gary Monk tem feito um trabalho extraordinário no ressurgimento deste emblema histórico e o entusiasmo dos adeptos é contagiante. O Leeds vai dar tudo para chegar à meia-final, contem com isso.

Onze Provável: Green – Ayling, Bartley, Jansson, Taylor – Phillips, O’Kane – Sacko, Roofe, Dallas – Wood.

Leeds United
0-1
InglaterraLiverpool
Carling Cup 2009/10
Leeds United 2-2 Liverpool
Premier League 2003/04
Liverpool 3-1 Leeds United
Premier League 2003/04

O último confronto entre as duas equipas foi em 2009, também numa ronda da Taça. O Liverpool era treinado por Benitez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Origi marca 2.00 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos