Menu
  • 01 agosto
  • 17:30
  • Dhoze

Liverpool – HJK (Amigável)

O Liverpool ultima a preparação tendo em vista a participação na Premier League com uma deslocação a Helsínquia para defrontar o campeoníssimo HJK. Os “Reds”, que iniciam o campeonato onde terminaram a pretérita temporada – de forma altamente dramática, com uma copiosa derrota aos pés do Stoke City – têm frente aos finlandeses o derradeiro teste antes de se estrearem oficialmente no próximo dia 9 de Agosto.

O estádio olímpico de Helsínquia recebe o encontro amigável entre o HJK e o Liverpool. Enquanto que a equipa finlandesa, vencedora das últimas seis edições do campeonato, se encontra já com meia temporada oficial nas pernas, o Liverpool está na derradeira fase de preparação tendo em vista a época 2015/16. O adversário dos “Reds”, que lidera por esta altura a Veikkausliiga com 40 pontos, – mais dois que o segundo classificado Rovaniemi – encontra-se a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão, disputado em casa frente ao Astana, os finlandeses não foram além de um empate a zero. No Cazaquistão, procurarão repetir um efeito até agora apenas orquestrado por si na realidade finlandesa: Alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em função deste compromisso amigável, o HJK não jogará este fim-de-semana na Veikkausliiga. O próximo compromisso oficial será mesmo respeitante à “Liga Milionária”, quando entrar em campo em Astana no próximo dia 5 de Agosto. Nesta equipa comandada por Mika Lekhosuo, destaque para a frente de ataque nipónica com Atomu Tanaka – melhor marcador da equipa – e Mike Havenaar. Ainda no ataque, destaque também para Demba Savage e Erfan Zeneli, outros dois grandes responsáveis por causar estragos nas defesas contrárias. O lateral Sebastian Sorsa, com mais de 10 anos de casa, é um dos pilares da equipa bem como o central Markus Heikkinen.

Onze provável: Sahlgren – Sorsa, Moren, Ojala, Lehtinen – Moussi, Linga, Tanaka – Zeneli, Savage, Jallow.

amigável de clubesO Liverpool viajou com 16 atletas para a capital nórdica. De entre esses 16, cinco são reforços para a nova época: Clyne, Gomez, Ings, Origi e Milner. Jordan Henderson, Coutinho e Lallana também viajaram com a equipa. Demonstração de que Rodgers encara este último teste com seriedade e provavelmente planeará fazer alinhar uma equipa mais próxima daquilo que avançará quando a competição oficial começar. Nesta pré-temporada, como de costume, o Liverpool andou longe do Reino Unido. Austrália, Malásia e Tailândia foram os países nos quais a digressão teve lugar. O Liverpool não perdeu qualquer jogo.

Onze provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Moreno – Lucas, Henderson, Milner – Lallana, Origi, Ings.

Em declarações à imprensa inglesa, o presidente do HJK justificou o “timing” da presença dos “Reds” na Finlândia da seguinte forma: “Uma vez que nos encontramos a disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, queremos testes à altura. É nesse sentido que marcámos este encontro internacional que satisfará, também, os corações finlandeses que sofrem pelo Liverpool desde que Sami Hyypia ali jogou”.

Espera-se, por isso, que os dois técnicos avancem com equipas próximas do melhor onze à disposição no sintético do Estádio Olímpico de Helsínquia. O historial de confrontos entre as duas equipas é curto, com um total de três encontros disputados, mas foi precisamente no palco olímpico da capital finlandesa que o HJK surpreendeu, na Taça dos Campeões Europeus 1982/83, o Liverpool. Vitória por 1-0 que no entanto de nada serviu, dado que em Anfield os donos da casa deram a volta. O último jogo amigável entre os dois emblemas teve lugar há 25 anos, na altura com vitória inglesa por 2-0.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Liverpool -1.5 1.95 Dhoze
HJK
HJK
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos