Resumo da quarta ronda da Taça de Inglaterra. O Liverpool foi eliminado pelo West Brom, que chegou a estar a vencer por três bolas a uma, ao intervalo. O Newport força o Tottenham a jogo de desempate. United e City cumprem, os primeiros com estreia de Alexis Sánchez, os segundos com lesão de Leroy Sané. Renato Sanches regressa de lesão e sofre recaída, no empate do Swansea em Notts County. Mas o destaque tem mesmo que ir para o Wigan Athletic, que afastou o West Ham, com mais uma exibição inspirada de Will Grigg, o melhor marcador desta edição da taça.

Klopp tem razões para estar preocupado. Os erros defensivos voltam a pesar em momentos decisivos.

Klopp tem razões para estar preocupado. Os erros defensivos voltam a pesar em momentos decisivos.

Liverpool, mais do mesmo

Mais do mesmo para o Liverpool de Jurgen Klopp. Uma partida frenética, não fossem as várias interrupções para consultar o VAR, com cinco golos para animar as hostes. Mas já sabemos, a mesma equipa que acabou com a invencibilidade do City no campeonato vai, a seguir, perder a Swansea e encaixa três golos de um adversário que não tem na frente ofensiva a sua maior arma. Os erros individuais da defesa dos Reds – mais uma vez protagonistas – são sempre um acidente a espera de acontecer, por mais que do meio-campo para frente a equipa produza um futebol de entretenimento. Destaque para Jay Rodríguez, cuja dobradinha fez também a diferença para o West Bromwich (2-3) seguir para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.

Will Grigg’s on fire

Com seis golos nesta edição da Taça de Inglaterra, Grigg é o melhor marcador da competição.

Com seis golos nesta edição da Taça de Inglaterra, Grigg é o melhor marcador da competição.

O avançado do Wigan Athletic volta a fazer jus ao hino criado em sua homenagem e que se tornou viral. Will Grigg continua on fire na Taça de Inglaterra, encabeçando a lista dos melhores marcadores da competição, com seis golo à sua conta. A formação que lidera a League One, terceiro escalão do futebol inglês, despachou, “sem espinhas” o primodivisionário West Ham (2-0), com dois tentos com o selo do mediático Grigg, garantindo vaga nos oitavos de final. João Mário estreou-se no futebol inglês, gora que é companheiro de José Fonte nos Hammers. Entrou ao intervalo mas não conseguiu de contrariar o rimo dos acontecimentos. Não ajudou o facto de Masuaku ter sido expulso aos quarenta e nove, com vermelho direto, depois de ter cuspido num adversário. Como se o plantel às ordens de David Moyes já não tivesse baixas suficientes.

Newport forçam Spurs a desempate

Apesar de ter pela frente oposição da League Two, o conjunto de Mauricio Pochettino não se livrou de um segundo jogo. O treinador dos Spurs atribuiu o desfecho a falta de motivação e espirito de luta dos seus jogadores. O Tottenham esteve muito desconfortável frente à pressão constante sobre o portador da bola e o mérito é todo do Nweport County, que trabalhou muito e esteve tremendamente disciplinado, antes  e depois dos golos. Pádraig Amond marcou aos trinta e oito e os visitantes não conseguiam criar nada de significativo. Só quando Son, ao intervalo, e Dele Alli, a meio do segundo tempo, saltaram do banco é que se começou a ver alguma capacidade de criar espaços por parte dos Spurs. Aos oitenta e dois o inevitável Harry Kane finalizou o lance que deu a igualdade. Mas nem aí o Newport perdeu a concentração. A formação de Michael Flynn foi recompensada com uma deslocação a Londres, para decidir a eliminatória.

Swansea empata e volta a perder Renato Sanches

O Manchester United foi venceu com facilidade ao terreno do Yeovil Town (0-4), com José Mourinho a aproveitar para dar tempo de jogo a Alexis Sánchez. O Chelsea também ganhou o respetivo jogo, em casa com o Newcastle (3-0), uma variação bem venda às exibições desinspiradas dos últimos tempos. Os Cityzens também cumpriram, resolvendo o assunto com o Cardiff City (2-0) na primeira parte e gerindo o resultado nos últimos quarenta e cinco minutos. Guardiola insurgiu-se contra a falta dura sobre Leroy Sané, que teve que ser substituído ao intervalo e deve estar perto de um mês fora de competição. Joe Bennett, que só foi expulso já em tempo de descontos, não devia ter sido mantido em campo depois desse lance.

Carlos Carvalhal não teve uma tarde feliz. O Swansea não conseguiu melhor do que um empate no terreno do Notts County (1-1), da League Two, e terá assim que jogar uma segunda partida. Foi o regresso de Renato Sanches, após ausência por lesão, mas o médio português voltou a sair tocada, à passagem da primeira meia-hora.

Boas Apostas!