Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – FC Porto (Liga dos Campeões)

O Liverpool e o FC Porto medem forças esta terça-feira à noite em Anfield, num desafio a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os Reds cumpriram a sua obrigação na sexta-feira à noite e venceram em terreno do Southampton, sendo agora altura de se virar a sua atenção para este desafio da Liga Milionária. Do outro lado chega um FC Porto que venceu o derby com o Boavista na passada sexta-feira, e chega aqui concentrado em obter vingança pela goleada sofrida no Dragão no ano passado.

Liverpool iniciou o seu percurso nesta Liga dos Campeões no Grupo C, onde ficou em 2º lugar atrás do PSG e à frente do Nápoles e Estrela Vermelha, tendo depois eliminado o Bayern de Munique nos oitavos de final. Desde a vitória na Allianz Arena na 2ª mão da eliminatória passada (1-3), os Reds foram vencer o Fulham (1-2), Tottenham (2-1) e Southampton (1-3) nas últimas três jornadas, chegando aqui motivados e em bom momento de forma. Em casa é onde a turma de Mserseyside é sempre mais forte, não perdeu nenhum dos últimos 15 jogos aqui disputados, entre Premier League e Liga dos Campeões, vencendo 13 deles. O conjunto comandado por Jurgen Klopp enfrentou o FC Porto na última temporada nesta mesma competição, e seguiu em frente na prova com distinção.

Com a conquista do título de campeão inglês ainda como uma prioridade para a equipa, Klopp irá procurar a conquista de um resultado confortável nesta 1ª mão de modo a deslocar-se a Portugal confortável na eliminatória, onde espera ter apenas que gerir essa vantagem. Jordan Henderson e James Milner foram suplentes utilizados na sexta-feira à noite, e depois de terem conseguido um bom impacto no jogo assim que entraram em campo, serão certamente opções para o onze titular aqui. Com Andrew Robertson de fora, castigado, Milner poderá ter de se adaptar a lateral-esquerdo. Chamberlain e Joe Gomez estão próximos de regressar dentro das quatro linhas, mas esse regresso poderá não ser para aqui.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip,Dijk e Milner – Fabinho, Henderson e Wijnaldum – Salah, Firmino e Mané.

Liga dos CampeõesFC Porto, por sua vez, destacou-se na fase de grupos ao qualificar-se como líder do Grupo D, à frente do Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo, e eliminou a AS Roma nos oitavos de final da prova. Desde que eliminou a AS Roma, o Porto venceu o Feirense (1-2), Marítimo (3-0), SC Braga (2-3), um empate em terreno do SC Braga (1-1) para a Taça de Portugal, e na última jornada uma vitória sobre o Boavista (2-0). Nos 18 jogos disputados fora de portas esta temporada, entre campeonato e Liga NOS, os Dragões perderam apenas duas vezes, uma para o campeonato em casa do Benfica, e a restante em casa da AS Roma na 1ª mão da eliminatória.

Na temporada transacta, o Porto veio empatar a zero em Anfield depois de ter sido goleado no Dragão, e chega novamente a Inglaterra com um sentimento de vingança. A prioridade da equipa portuguesa continua a ser a revalidação do título de campeão nacional, mas irá tentar de qualquer forma a sua sorte neste embate, sendo de prever uma uma postura mais defensiva aqui, tentando ao máximo evitar a derrota, especialmente por uma margem muito grande, e tentando levar a decisão da eliminatória para o seu território. Pepe e Héctor Herrera estão os dois de fora, castigados, e Aboubakar continua como baixa confirmada por lesão. Alex Telles está em dúvida depois de ter falhado o jogo no fim-de-semana com queixas na anca.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Militão, Felipe e Telles – Torres, Pereira, Otávio e Corna – Soares e Marega.

O Liverpool tem uma eliminatória teoricamente acessível pela frente e faz questão de tirar o máximo de proveito do factor casa neste jogo, procurando uma vantagem confortável na eliminatória que lhes permita gerir a 2ª mão sem pressão, e sem ter de correr atrás nada. Um golo fora de portas seria muito bom para os Dragões, que deverão beneficiar a organização defensiva aqui, e tentar sair em contra-ataque como forma de tentar causar dano ao inimigo. Ainda assim, uma entrada em máxima força por parte dos homens da casa poderá fazer os Reds chegarem ao intervalo já em vantagem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Liverpool 1.65 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3478
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos