Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – FC Porto (Liga dos Campeões)

Depois da goleada no Estádio do Dragão, o Liverpool e o FC Porto encontram-se outra vez nesta terça-feira à noite em Anfield Road, para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Liverpool arrecadou uma vantagem na eliminatória ao vencer a 1ª mão por 5-0 em Portugal, chegando aqui sem pressão e com um pé e meio na próxima fase da competição. Já o FC Porto respondeu bem à goleada que sofreu às mãos dos ingleses e venceram os seguintes quatro desafios, apresentando-se aqui depois de uma vitória no clássico contra o Sporting CP.

Liverpool chega aqui sem pressão depois de vencer por 5-0 em Portugal, vendo esta eliminatória como praticamente decidida, até porque não concede mais de 5 golos em casa desde Janeiro de 2007. Desde essa vitória no Dragão que os Reds disputaram apenas mais dois jogos, metade dos que este seu adversário disputou, vencendo sempre e somando um total de 6 golos marcados e apenas 1 concedido no processo.

A turma de Jurgen Klopp tem apresentado um momento de forma muito positivo, venceu 5 dos últimos 6 jogos competitivos, e a enorme vantagem na eliminatória permite ao técnico alemão rodar a equipa neste jogo de modo a ter os seus principais elementos a 100% para o embate de sábado frente ao Manchester United, em Old Trafford. Em 21 jogos competitivos disputados em Anfield esta temporada, os Reds perderam apenas 1, frente ao West Bromwich para a Taça de Inglaterra, vencendo 13 no processo, somando um total de 53 golos marcados e 18 concedidos, uma média de 2,52 golos marcados por jogo. Ainda que a eliminatória esteja decidida, os ingleses não aceitarão a derrota em casa, devendo proporcionar na mesma um bom espetáculo aos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Southampton, uma vitória por 0-5 em terreno do FC Porto, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao West Ham, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Newcastle. Nathaniel Clyne, Wijnaldum e Danny Ings estão todos em dúvida, a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Karius – Gomez, Matip, Dijk e Moreno – Henderson, Milner e Can – Salah, Firmio e Mané.

Liga dos CampeõesFC Porto, por sua vez, apresenta-se aqui ciente das suas poucas, ou mesmo nenhumas, hipóteses de seguir até aos quartos de final desta Liga dos Campeões. Ainda assim, a equipa comandada por Sérgio Conceição apresenta-se aqui em boa forma, já que após a derrota em casa contra os ingleses, os Dragões venceram os seguintes 4 jogos do campeonato português onde apontaram um total de 15 golos, concedendo somente 3 no processo.

Os Azuis e Brancos venceram 13 das suas 18 deslocações realizadas esta temporada em todas as competições, perdendo apenas 1, em casa do Leipzig para esta Liga dos Campeões, e contabilizam um total de 44 golos marcados, concedendo apenas 12 no processo. Ciente de que a eliminatória está decidida, Sérgio Conceição passa todo o seu foco para a conquista do título de campeão em Portugal, sendo de prever que rode bem a equipa de forma a evitar mais lesões, com a equipa a estar a sofrer algumas baixas por lesão nos últimos encontros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-5 na recepção ao Liverpool, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 1-3 em terreno do Estoril Praia, uma vitória por 1-5 em terreno do Portimonense, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting CP. Alex Telles, Marega e Danilo Pereira estão de fora, todos lesionados, ficando Tiquinho Soares ainda em dúvida.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Ricardo Pereira – Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi e Corona – Aboubakar e Soares.

O Liverpool venceu 2 dos 3 confrontos directos disputados nos últimos 11 anos, empatando o restante.

FC PortoPortugal
0-5
InglaterraLiverpool
LC 2017/18
LiverpoolInglaterra
4-1
PortugalFC Porto
LC 2007/08
FC PortoPortugal
1-1
InglaterraLiverpool
LC 2007/08

Este é um jogo onde é possível ambas equipas chegarem ao golo. Com o Liverpool com uma grande vantagem na eliminatória, e com o FC Porto a tentar limpar a imagem deixada na 1ª mão, é de prever um jogo controlado pelos Reds, mas com os Dragões a conseguirem tirar proveito de algum facilitismo dos ingleses.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2648
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1350
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.