Menu

Liverpool – Exeter (Taça de Inglaterra)

Em jogo de repetição da 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra, o Liverpool receberá, em Anfield Road, o Exeter. À primeira vista pode parecer uma enorme surpresa ver os Reds terem ficado pelo empate na deslocação ao terreno de uma equipa da League Two (quarta divisão inglesa), mas percebendo que Jurgen Klopp usou um onze composto, quase na sua totalidade, por elementos do plantel de reservas, entende-se que o Exeter tenha aproveitado para conseguir um dos grandes resultados da sua história. A surpresa esteve, aliás, a ponto de ser ainda maior, caso o Liverpool não tivesse conseguido chegar ao empate, depois de se ter visto a perder por 1-2. Agora, perante o seu público, mas provavelmente com nova oportunidade para muita juventude, o Liverpool tem mesmo que vencer.

A maioria dos jovens do Liverpool que tiveram a sua oportunidade de estreia na primeira equipa ficou com vontade de mais. Apesar do resultado ter sido mau, um empate sofrido frente a uma equipa de uma divisão inferior, ter visibilidade na equipa principal é sempre um prémio. Ora, aquilo que alguns não terão aproveitado nesse encontro, vão ter agora que compensar na partida de repetição. Branagan é um desses exemplos e, em entrevista ao site do Liverpool, revelou vontade de, perante o público de Anfield, dar uma imagem mais positiva do valor dos jovens Reds. Dois jogadores portugueses deverão, também, ter novas oportunidades. João Carlos Teixeira pode dizer-se já um habitué da equipa principal, sendo regular presença nos convocados, mas Tiago Ilori, que na primeira metade da época este ao serviço do Aston Villa, terá que aproveitar para se mostrar com nível de merecer a confiança de Jurgen Klopp. O técnico alemão deverá chamar, também, mais alguns elementos da equipa base para evitar novas surpresas frente a um adversário acessível.

Onze Provável: Ward – Randall, Tiago Ilori, Caulker, Smith – Lallana, Brannagan, Lucas Leiva, João Carlos Teixeira – Benteke, Jordan Ibe.

taça de inglaterraO Exeter vive uma oportunidade de sonho e jogará em Anfield Road como quem atingiu a final da Taça de Inglaterra. O que pode ainda esta equipa aspirar? Contando com eventual ansiedade do lado dos Reds, pode muito bem continuar a dificultar-lhes a vida, procurando marcar primeiro que o seu adversário. O empate frente aos Reds ajudou a equipa a levantar a cabeça e, depois disso, já conseguiu quatro pontos na League Two, fruto de um empate com o Morecambe e uma vitória no terreno do Leyton Orient. Sem dúvida que o seu principal objetivo passará por manter uma posição bem perto do meio da tabela da League Two, mas fazer história na Taça de Inglaterra é um objetivo que todos os clubes ingleses têm entre os seus sonhos a realizar em algum momento. Para o Exeter, este é o momento.

Onze Provável: Olejnik – Ribeiro, Brown, Moore-Taylor, Woodman – Tillson – A. Nicholls, Noble, Holmes – Read, T. Nichols.

As equipas já se cruzaram por seis vezes na sua história, sempre em confrontos de Taça de Inglaterra ou Taça da Liga, e a primeira vez que o Exeter escapou à derrota foi há duas semanas.

Exeter City 2-2 Liverpool FA Cup 15/16
Exeter City 1-3 Liverpool Carling Cup 2011/12
Exeter City 0-6 Liverpool League Cup 1981/1982
Liverpool 5-0 Exeter City League Cup 1981/1982

Favoritismo total para que o Liverpool alcance o apuramento para a próxima fase.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Liverpool -1.5 1.71 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Exeter City
Exeter City
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos