Menu
  • 05 maio
  • 13:30
  • Bet365

Liverpool – Everton (Premier League)

A cidade de Liverpool pára para assistir ao dérbi entre os Reds e os Toffees. A equipa do Everton segue na frente, em 6º lugar, posição que tentará segurar para marcar presença na Liga Europa. Já o Liverpool, em 7º lugar, procura uma vitória que lhe permita discutir a posição do seu rival. Não se trata apenas do orgulho dos adeptos da cidade – é mesmo a ambição europeia a falar alto.

Tem sido uma época complicada para a equipa do Liverpool, com Brendan Rodgers a lutar para cumprir com as expetativas de um grupo de jogadores bastante forte, mas que teima em não conseguir afirmar-se entre os melhores da competição inglesa. O 7º lugar sabe a muito pouco, sendo que este ano não há nenhum sucesso numa Taça para adoçar a boca daqueles que sonham com o regresso dos Reds às grandes vitórias. O Liverpool tem vivido ainda fortes convulsões com o seu principal jogador, Luis Suárez, que não voltará a jogar esta temporada depois de mais um pesado castigo de suspensão, desta vez por ter mordido(!) Ivanovic. No entanto, depois de três partidas a somar empates, e já sem o uruguaio, o Liverpool viajou até Newcastle para vencer por 0-6. Um resultado surpreendente e que lança a questão sobre se este conjunto se sentirá mais liberto sem o seu craque. Um bom teste a esta teoria será o encontro face ao rival, com a vitória a poder relançar a luta pela Europa. Brendan Rodgers conta com uma extensa lista de lesionados, com Sterling, Kelly, Flanagan e Allen a não poderem dar o seu contributo à equipa. A chave do encontro poderá estar na dupla Coutinho & Sturridge. O brasileiro, encontrando espaço para poder modelar a bola a seu gosto, tem no veloz avançado um aliado de qualidade para levar a sua equipa aos golos.

Onze provável: Reina – Johnson, Carragher, Agger, José Enrique – Gerrard, Lucas – Downing, Coutinho, Henderson – Sturridge.

premier leaguePara o Everton, esta tem sido uma excelente época, podendo experimentar a sua ambição em voos algo inesperados para um plantel com o dos Toffees. Talvez essa vontade de voar alto possa ter tido um preço a pagar, algures na caminhada, mas a verdade é que mesmo em momentos onde David Moyes não pôde contar com Fellaini ou Pienaar, a equipa encontrou dentro do grupo fortes opções para se manter viva. No entanto, apenas duas vitórias – em casa, com Queens Park Rangers e Fulham – nos últimos cinco jogos, poderão ter custado o sonho da Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, parece ser imprescindível que consiga, pelo menos, pontuar neste fim-de-semana, para que a possibilidade da Liga Europa não acabe também lograda, pela aproximação do vizinho e rival. Phil Neville é o único jogador lesionado, no plantel de David Moyes, embora Gibson esteja em dúvida, devido a algumas dores sentidas durante a semana. A presença do médio é importante no equilíbrio da equipa, embora caiba a Pienaar e Mirallas, nas faixas, e Fellaini, que atualmente joga quase como segundo avançado, a responsabilidade de fazer a diferença e criar as oportunidades para alcançar a vitória.

Onze provável: Howard – Coleman, Jagielka, Distin, Baines – Mirallas, Osman, Gibson, Pienaar – Anichebe e Fellaini.

Com o histórico deste dérbi a ser, claramente, favorável ao Liverpool, é preciso recuar até setembro de 1999 para encontrar a última vitória do Everton, por 0-1, no terreno do seu rival. No jogo da primeira volta, as equipas empataram a dois, no campo dos Toffees.

Everton 2-2 Liverpool  P. League 2012/13
Liverpool 2-1 Everton  FA Cup 11/12
Liverpool 3-0 Everton  P. League 2011/12
Everton 0-2 Liverpool  P. League 2011/12
Liverpool 2-2 Everton  P. League 10/11
Everton 2-0 Liverpool  P. League 10/11
Liverpool 1-0 Everton  P. League 09/10
Everton 0-2 Liverpool  P. League 09/10
Everton 1-0 (a.p.) Liverpool  FA Cup 08/09
Liverpool 1-1 Everton  FA Cup 08/09

Animado pelo resultado da passada semana, o Liverpool entra como favorito no dérbi, podendo animar uma luta que, há algumas semanas, parecia entregue. De qualquer maneira, a combativa equipa do Everton poderá causar mossa. Para o conseguir, terá que recuperar a intensidade que a caracterizou nos melhores momentos da temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 1.90 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos