Menu
Premier League 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Everton (Premier League)

Este promete ser um dos dérbis de Merseyside mais interessantes dos últimos anos. Seis posições na tabela e onze pontos separam os dois clubes mas a rivalidade nivela as coisas e o mais importante é evitar embaraços. O Liverpool ascendeu ao quarto lugar com a derrota do Arsenal e marcou quinze pontos nos últimos três jogos, em todas as competições. O Everton renasceu ainda antes de Big Sam assumir o cargo e chega embalado por três vitórias consecutivas.

O Liverpool fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões com um a goleada por 7-0 aos Spartak de Moscovo, repetindo a tareia que tinha dado ao Maribor (0-7) a meio de outubro. Philippe Coutinho fez um hat trick, secundado pelos esforços de Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané. Com isto os Reds garantiram a passagem aos oitavos de final no primeiro lugar, relegando o Sevilla para segundo.

A equipa de Jurgen Klopp não perde desde a visita ao terreno do Tottenham (4-1) e desde então somou sete triunfos e dois empates, entre jogos do campeonato e Liga Milionária. Nas últimas três partidas marcou quinze golos, concedendo apenas um, ao Brighton (1-5). Pode-se dizer até que o retomar dessa veia goleadora já tinha arrancado antes mas ao enfrentar adversários de topo voltaram a mostrar fragilidades. Foi assim no Sánchez Pizjuán, frente ao Sevilla (3-3) ou na receção ao Chelsea (1-1). De qualquer forma, nas semanas mais recentes os Reds recuperaram um pouco do seu estatuto de força atacante e são já o terceiro mais concretizador da Premier League, muito perto de alcançar o do Manchester United (trinta e três e trinta e cinco, respetivamente).

No que respeita à Liga Inglesa, os Reds aproveitaram a derrota do Arsenal para os ultrapassar na tabela e são agora quartos, a três do Chelsea.

Joel Matip está lesionado e Alberto Moreno teve que ser substituído na noite europeia e está em dúvida. Resta saber se o treinador alemão prefere recorrer a Andrew Robertson ou a James Milner, para ocupar a vaga do lado esquerdo.

Onze Provável: Mignolet – Alexander-Arnold, Klavan, Lovren, Milner – Can, Henderson, Wijnaldum – Coutinho, Firmino, Salah.

A temporada dPremier Leagueo Everton está a decorrer muito aquém das expetativas mas este dérbi de Merseyside chega na altura certa. A equipa começou a ressurgir mesmo antes de Sam Allardyce ter assumido o cargo. Ainda com o interino Unsworth os Toffees aproveitaram a crise no West Ham (4-0)para se galvanizarem e Wayne Rooney mostrou que a morte anunciada que lhe vaticinaram foi precipitadas, marcando o seu primeiro hat trick com a camisola do Everton. Seguiu-se o triunfo em Goodison Park, frente ao Huddersfield (2-0), com Gylfi Sigurdsson e Calvert-Lewin a combinar para os dois tentos. E na quinta-feira, com a qualificação para a fase seguinte fora da mesa, os Toffees bateram confortavelmente o Apollon Limassol (0-3). Allardyce alinhou com uma equipa de reservas mas os miúdos quiseram mostrar serviço. Os marcadores de serviço – Ademola Lookman com um bis e Nikola Vlasic – são avançados de dezanove e vinte anos que prometem vir a dar cartas no futebol ao mais alto nível.

Com a equipa descansada e com tempo para se preparar para o dérbi de domingo, Allardyce vai tentar surpreender. E o plantel está sedento de momentos de superação, que possam servir para alicerçar o resto da temporada. Big Sam é um especialista a recuperar equipas que estiveram de rastos mas normalmente pedem-lhe que salve formações que têm muitas deficiências. Este Everton tem recursos e condições para ir bem além da manutenção.

O técnico inglês não poderá contar com os lesionados Funes Mori, McCarthy, Barkley, Coleman, Bolasie e Stekelenburg mas pelo menos recuperou Michael Keane e Phil Jagielka.

Onze Provável: Pickford – Kenny, Keane, Williams, Martina – Gueye – Lennon, Davies, Rooney, Sigurdsson – Calvert-Lewin.

Liverpool 3-1 Everton
Premier League 2016/17
Everton 0-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 4-0 Everton
Premier League 2015/16

Desde 2010 que o Everton não vence o dérbi de Merseyside e os três mais recentes foram ganhos de pelo Liverpool.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.95 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.