Menu
Premier League 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Liverpool – Everton (Premier League)

O Liverpool levou a melhor no primeiro Merseyside Derby da temporada mas de lá para cá o Everton atingiu a sua melhor forma e Ronald Koeman conta com o melhor marcador da Premier League, Romelu Lukaku. Mesmo que à condição, uma vitória pode meter os Toffees nos lugares europeus. Mas os Reds têm um talento especial para brilhar nos grandes jogos. As duas formações têm baixas importantes em consequência dos trabalhos da seleções.

Antes da paragem da Premier League, o Liverpool foi roubar um ponto ao Etihad. Na altura, Jurgen Klopp manifestou frustração pelo empate porque a equipa teve uma ou duas chances de golo flagrantes desperdiçadas que podiam ter valido o triunfo. Objetivamente, uma igualdade em casa de um concorrente direto não é um mau resultado e graças a ele o Liverpool subiu ao quarto lugar, com cinquenta e seis pontos. É certo que a posição é condicional. Os Reds são a única formação do top-6 com os jogos em dia, ou seja, as vinte e nove partidas cumpridas. Os que estão acima – City (a um ponto), Tottenham (a três) e Chelsea (a treze) – têm um encontro em atraso; os dois que se seguem – United (menos quatro) e Arsenal (a seis) – têm que recuperar duas jornadas. Para segurar uma posição no top-4 que dá acesso à Liga Milionária o Liverpool não se pode permitir deslizes, sobretudo em Anfield.

Adam Lallana voltou do serviço a Inglaterra lesionado e será uma baixa importante. O extremo tem sido um dos elementos mais ativos nas últimas semanas, no onze dos Reds. Jordan Henderson ainda está em dúvida. A partir daqui há duas hipóteses: utilizar Lucas Leiva no meio-campo ou alterar o sistema para incluir Origi. O clube inglês enviou um jato particular ao Brasil para encurtar os tempos de viagem de Roberto Firmino e Philippe Coutinho e os dois devem estar em condições de alinhar.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Wijnaldum, Leiva, Can – Mané, Firmino, Coutinho.

Premier LeagueO Everton venceu os dois últimos compromissos da Premier League – West Bromwich (3-0) e Hull City (4-0) – antes da pausa no campeonato. A equipa comandada por Ronald Koeman só perdeu um dos últimos nove jogos da Liga Inglesa (6V/ 2E/ 1D), frente aos Spurs, e está claramente num crescendo de forma. A parceria entre Ross Barkley e Romelu Lukaku está em grande e o belga tem tudo para terminar a época como melhor marcador da Premier League, agora que Kane pendurou as botas. Nos últimos seis jogos os Toffees marcaram dezassete golos e é fácil antecipar que vão procurar intimidar a pouco sólida defesa do Liverpool.

Um triunfo dos Toffees no Derby de Merseyside pode-os colocar nos lugares europeus, ainda que à condição. Estão em igualdade pontual com os Gunners (cinquenta pontos), e a equipa de Wenger recebe o City de Guardiola nesta jornada pelo que a perda de pontos não está fora de cogitação. O senão deste cenário é que o Everton, à semelhança do Liverpool, já tem os vinte e nove encontros cumpridos, ao passo que United e Arsenal têm ambos dois jogos em atraso.

Ramiro Funes Mori e Seamus Coleman foram duas vítimas dos compromissos de seleções. O argentino saiu em maca do confronto com a Bolívia e tem uma lesão muscular que vai levar tempo a resolver. O irlandês sofreu uma fratura muito feia frente ao País de Gales e não volta aos relvados esta temporada. Entretanto, também se confirmou que Morgan Schneiderlin será baixa para sábado. Mason Holgate deve ser a solução para a lateral defensiva e Gareth Barry deve preencher a falta do médio francês.

Onze Provável: Robles – Holgate, Williams, Jagielka, Baines – Davies, Barry, Gueye – Barkley, Lukaku, Calvert-Lewin.

Everton 0-1 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 4-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 1-1 Liverpool
Premier League 2015/16

Sadio Mané marcou em tempo de descontos o golo solitário que deu o triunfo ao Liverpool em Goodison Park, em Dezembro. O Everton não bate o rival de Merseyside há catorze jogos (6V/ 7E).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mané marca 2.20 Betclic
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos