Menu
Premier League 27ª Jornada

Liverpool – Everton (Premier League)

O dérbi de Liverpool não decide, este ano, que equipa terminará mais adiantada na tabela da Premier League. Os dez pontos de vantagem dos Reds sobre os seus rivais assim predizem que, a seis jogos do final, sejam eles a levarem o título particular da cidade. No entanto, isso saberá a muito pouco se o Liverpool não conseguir, também, adiantar-se na corrida a uma presença europeia na próxima época. A equipa de Jurgen Klopp corre em várias frentes – está nas meias-finais da Liga Europa -, mas sentirá que na Premier League o caminho é mais seguro. Para o Everton, sem constrangimentos no que toca à manutenção na divisão maior do futebol inglês, trata-se de cumprir calendário até ao fim da época.

O grande jogo realizado pelo Liverpool na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa valeram a Jurgen Klopp a confirmação do estatuto de milagreiro num clube que precisa de figuras inspiradoras para voltar a brilhar no topo do futebol inglês. O resultado frente aos alemães foi ainda confirmado com nova vitória no terreno do Bournemouth, o que pode ajudar a fazer acreditar numa equipa que se multiplica por diferentes frentes competitivas. O calendário, no entanto, aperta, já que depois de receber o Everton segue-se, no domingo, o Newcastle e na quinta-feira seguinte é já dia de meia-final da Liga Europa, com uma viagem até ao terreno do Villarreal. O técnico dos Reds projetará, assim, alguma rotação do seu onze, mas também essa vai sendo limitada pelo número de lesões que afeta o plantel. Gomez, Ings, Benteke, Henderson, Emre Can e Kolo Touré são todos dados como ausentes devido a problemas físicos.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Sakho, Moreno – Lucas Leiva, Allen – Milner, Coutinho, Lallana – Sturridge.

premier leagueO Everton joga, neste momento, apenas para cumprir calendário na Premier League, esperando o confronto mais ansiado da temporada, a meia-final da Taça de Inglaterra, que se realizará no próximo sábado. Por isso pode dizer-se que a equipa estagnou na Premier League, somando duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos disputados. Para além disso, a poucos dias de um dos jogos mais importantes da época, quando encontrar o Manchester United em Wembley Stadium, tudo indica que Roberto Martínez não quererá correr grandes riscos. Assim, é de esperar alguma rotação no seu onze, não se sabendo até onde poderá chegar o treinador espanhol na proteção dos seus melhores jogadores. Na antevisão da partida, Roberto Martínez anunciou que utilizaria o melhor onze possível, sendo preciso esperar para ver o que quereria dizer com isso. Seamus Coleman, Tony Hibbert e Tyias Browning estão lesionados, enquanto Tom Cleverley, Phil Jagielka, Aaron Lennon e Leighton Baines estarão, também, aquém dos seus melhores níveis físicos.

Onze Provável: Robles – Connolly, Stones, Funes Mori, Oviedo – McCarthy, Barry – Deulofeu, Barkley, Mirallas – Lukaku.

Na temporada passada e no jogo da primeira volta, foi sempre o empate o resultado final dos jogos entre as duas equipas de Liverpool.

Everton 1-1 Liverpool J8
P. League 2015/16
Everton 0-0 Liverpool J24
P. League 2014/15
Liverpool 1-1 Everton J6
P. League 2014/15

No entanto, neste momento os Reds estarão mais fortes e preparados para correr atrás dos três pontos, enquanto o Everton, apesar das palavras do seu técnico, estará com a cabeça noutro jogo, não neste.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Liverpool -1 2.75 Betrally
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos